Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
c.renatorj

Nobreak dupla conversão 110v ?

Recommended Posts

Tenho um nobreak aqui da EAton DX1000L que diz ser dupla conversão, mais pelo que "entendi" de uma explicação aqui mesmo no fórum, dupla conversão deveria trabalhar com 110/220, mais no meu nobreak vem uma etiqueta bem grandona dizendo para só usar em 110 - 127v. Ficou a duvida: o fato de só trabalhar em 110-127 tem alguma coisa haver em ser ou não dupla conversão  ???

Editado por c.renatorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que dupla conversão de um nobreak significa que ele converte de corrente alternada para corrente contínua para carregar a bateria e de corrente contínua para corrente alternada para alimentar as tomadas de saída do próprio nobreak.

Não está relacionado à tensão dele.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está errado, completamente errado..

O nome dupla conversão é dado a um no-break porque ele opera fazendo duas conversões.

Uma delas é retificação e redução da tensão de entrada que sai de 110 Volts AC e se converte em 24 ou 48 Volts DC que é a mesma de suas baterias...Desse modo ele carrega e armazena energia retirada da tomada em seu banco de baterias.

A segunda conversão se dá com essa tensão de 24 ou 48 VDC em 110 Volts novamente e com corrente alternada, AC, pronta para uso por seu PC por exemplo.

 

Desse modo, ao faltar energia, a segunda conversão sequer sente pois se não vier 24 ou 48 Volts DC da primeira conversão basta a energia contida na bateria para perfazer essa segunda conversão..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×