Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fred Urtica

Storage no windows server 2012r2

Recommended Posts

Olá a todos.

Preciso de um help sobre configurar um storage com fibre channel em um servidor Windows 2012 R2 com placa HBA.

Este servidor fará parte de um cluster hyper-v onde já tenho um outro servidor em funcionamento. Este servidor em funcionamento já está configurado com o mapeamento dos volumes no storage. Possui também uma placa HBA conectada ao storage via fibre channel.

Ao consultar o storage, este me mostra que o servidor atual aparentemente está conectado via iSCSI e não via FC.

No storage, quando mando criar um novo host, ele pergunta se a conexão é FC, iSCSI ou SAS. Quando seleciono FC o storage não acha nada, nenhum endereço na rede. Fala que não inclui nenhum WWPN. Já o iSCSI eu posso colocar o endereço iSCSI IQN.

Tem como saber se o servidor está usando a rede cabeada ao invés da conexão FC com o storage? Ou ele está usando a conexão via FC através de outra forma? Vi que tem uma configuração MPIO. Seria isto?

Agradeço as ajudas antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais