Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tenshi

Muié Falandu Algo Antes Do Bip Da placa-mãe !

Recommended Posts

Olá pessoal....

Eu ando com um probleminha aqui com minha placa-mãe !!

Ao iniciar o cpu... normalmente dá um bip e a muiezinha fala certo ???

Então... no meu caso acontece que a mulherzinha q fala ao dar boot no pc (q normalmente fala alguma coisa após o bip, acho q fala q o sistem vai iniciar... sei lá, não entendu direito ela) ao invés de falar após o bip aquilo q normalmente fala, ela antes do bip, assim q ligo o cpu, fala alguma coisa q não consigo entender direito, fala bem rápido, e fala a mesma coisa depois do bip e em seguida fala o de praxe, o q normalmente fala....

Eu queria saber c é algum problema... sei lá... como eu posso saber q q essa mulher fala porque é muito difícil de compreender aquela vozinha robótica dela...

Queria ajuda de alguém q já tenha acontecido isso.

C não entenderem bem minha historinha aí podi perguntar, eu acho q não fui muito bem claro... ehhehee...

Valeu... aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom deu p/ sacar sim... A mulherzinha fala o q não deveria falar e na hora errada também e depois fala na hora certa, c/ o "script" correto... hummmm

Relaxa, mulher é assim mesmo, vive falando bobagens!!! RSSSS (brincadeira, tá?!) Mas essa eu não sabia, que as Asus tinha inventado uma dessas... Mulherzinha que fala durante o Boot, aí deu nisso, quando ela tiver de tpm vai falar p/ todo mundo o q você faz no pc!!! hahahaha... (desculpa cara, não deu p/ segurar)

É q eu acho tão insuportável aquele bip da placa (desabilitei o meu), imagina depois com um robozinho falando!!! Tipo: "fazendo boot...." Pior q isso, só um programinha de monitoramento da Asus onde um cara fica falando p/ você quando a temp tá alta, etc... E em potuguês de Portugal!!! Tipo: "Ô gaju teu processador está a fritaire..." Um amigo meu tem esse prog. é muito engraçado...!

Falando sério agora, eu não sei mas acho q você devia ver no manual da placa o q é esse aviso... Se o pc tá funcionando ok, acho q você não deve se preocupar...

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Alpha-X@04 ago 2004, 13:08

Essa  é nova... Isso é sério mesmo??? eu nunca ouvi falar de mulherzinha falando no boot...  :blink:

É um recurso de diagnostico que a Deluxe tem...quanto aos significados, só consultando manual ou tentando entender mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o Speech Report da ASUS. Ele pode te dar informações úteis quando a máquina não está funcionando bem, apontando a possível causa do erro. A voz padrão é feminina, em inglês... Mas você pode personalizá-lo com o programa disponível no CD de instalação, colocando vozes pré disponíveis em outras línguas ou então inserindo sua própria voz.

Qualquer dúvida quanto a este recurso leia o manual novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais