Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 dá gargalo com RX470?


Posts recomendados

8 horas atrás, paulo_ disse:

Galera o fx 6300 dá gargalo com rx 470 se sim qual cpu (dá mesma faixa de preço do fx 6300) eu poderia usar sem dar gargalo

 

Obs: não que eu vá comprar é só uma duvida mesmo,

Depende do jogo e das configs gráficas. Mas no geral, o 6300 vai limitar seu desempenho sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, paulo_ disse:

@Imakuni valeu cara 

mas iae qual cpu seria melhor para a rx 470 na mesma faixa de preço do fx 6300

(entre 400 á 500 reais mais ou menos)

Depende de quais peças você já tem. Mas seria ou um i5 Haswell (se for reaproveitar RAM) ou um i5 Skylake (se for aproveitar os descontos da BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni na real to com um kit de apu

e não ta dando certo aqui, tava olhando o i3 4170, o i5 e muito caro pra mim agora

to afim de gastar uns 800 reais na placa-mãe e no processador, a memoria ram eu ja tenho 12gb de 1866ghz

e cara se não for pedir muito tem como tu montar um kit pra mim com essa faixa de preço que eu citei 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, paulo_ disse:

@Imakuni na real to com um kit de apu

e não ta dando certo aqui, tava olhando o i3 4170, o i5 e muito caro pra mim agora

to afim de gastar uns 800 reais na placa-mãe e no processador, a memoria ram eu ja tenho 12gb de 1866ghz

e cara se não for pedir muito tem como tu montar um kit pra mim com essa faixa de preço que eu citei 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807617195-processador-core-i5-4570-usado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807777510-placa-me-asrock-h81m-vg4-r30-1150-intel-4-ddr3-usb-30-h81-_JM

 

Fica faltando só um cooler, pois esse processador não vem com um. Se você já tiver um aftermarket nas sua APU, provavelmente pode reaproveitar. Se não, compra um separado mesmo, não é muito mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde a todos, possuo estas configs (FX6300 + RX470 + 8gb de ram), e não da gargalo, agora vai depender muito do jogo por exemplo tenho garga-lo no BF4 mais como sabemos o jogo ta muito mal otimizado mesmo usando mantle ainda rola uma perdas de FPS, no demais o fx 6300 e show de bola. Os intel são legais mais muito caros, mais os AMDS nao deixam a desejar, usei intel e abandonei de vez, custo alto demais, e nao me arrependo de ter trocado pelos AMDS. nunca me deixaram na mao nem mesmo os Phenon II, embora os AMDS sejam esquentadinhos, ahuhuahau....  abcs a todos.. :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

concordo

tenho um FX6300. 

 

tanto cooler box Intel quanto AMD são horriveis... no minimo tem q trocar a ventoinha pra continuar usando o dissipador (algo com 70 CFM)

 

eu tenho um A50 da Corsair. tem a ventoinha original e mais 3, em sequencia, fazendo um tunel de vento. em idle, no verão, o CPU fica com média de 11ºC. já vi a 8ºC. in-game dava 28ºC, mesmo com o tunel de vento tirando o calor da GPU, pelo lado das "costas" da placa

no inverno eu desligo mais da metade da gambiarra... tenho medo do ar condensar e depois virar agua dentro do gabinete :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pra concordar com o mito dos AMD's esquentados, tenho um FX-6300, setei em 4.02 Ghz (mini OC) com cooler stock, em testes de stress chega nos 55ºC, jogando raramente chega aos 50ºC (normalmente fica entre 41 ~ 47ºC), pretendo trocar o stock cooler por um Air Cooler para garantir o OC melhor, mas por enquanto tem atendido bem a demanda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Recapitulando meu post que falei sobre os AMDS serem esquentadinhos, eheh, eu citei um phenon II de 125W e ele esquenta bastante se usar o  cooler box, ja os novos fx nem tanto, trabalham bem com cooler box, mais os de 95W pois se usarem um box e fizerem um over nas series de 125W , verão que o cooler box nao dara conta. Eu cetei o meu FX 6300 em 4.1 e esta show,  mais nao uso o cooler box quando comprei ja coloquei um cooler master T2 ,  este over me deu um ganho razoavel No Bf4 parou de dar uns gargalos, pois o BF4 e um jogo CPU bond e requer muito do processador;

 

Minhas configs : Fx 6300 @4.1 , 8 giga 1833 kingston hyper-X em dual chanel, Asrock 990fx killer, RX 470 TrueOc da XFX 4gb. fonte corsair TX  650W, SSD 120 kingston, 2 hds seagate sata 3 1tera e um de 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Evandro, nunca usei o cooler box nestes processadores, estão guardado tanto do phenon quanto do fx, sempre usei coolers da zalman ou da collermaster.  Pois ja tive experiencias com cooler box e nao dao conta quando o processador e usado ate o talo.

 

Tinha  momentos que começava a ficar estão lento que eu era obrigado a reiniciar o pc e verificar suas temperaturas. Ambos os processadores vieram com o cooler  basicão nao estes que hoje vejo chamados de AMD Wraith  Cooler. Talvez por tem pego o FX em promoção veio em uma pequena caixa com um cooler minusculo. então nem o utilizei e o do phenon tem ate base de cobre mais tambem achei bem pequeno para segurar a o phenon em full. Ja que tive experiencias anteriores passei a usar sempre coolers mais robustos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Eduardo Silva certo, então você quer pegar processadores de 10 anos atrás, que você não usou com o cooler box e não sabemos como foram montados os outros citados na época, pra falar que todos os processadores fabricados pela mesma empresa tem problema de refrigeração, isso enquanto a concorrência tem em seu passado uma série de modelos com o mesmo tipo de problema e, neste exato momento, passa por problemas de aquecimento com alguns modelos em linha, ao ponto deles mesmos falarem pras pessoas usarem uma refrigeração mais elaborada e não fazerem overclock?

 

Você está precisando rever seus conceitos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...