Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre início na programação


Posts recomendados

Estou iniciando nesse mundo da programação rss mas eu não sou um ''iniciante'' absoluto nessa área, eu entendo bastante sobre informática, sobre como funciona as linguagens de programação e coisas do tipo

mas quero começar a aprender alguma linguagem, quando se trata da estrutura do funcionamento na prática das linguagens eu realmente sou um iniciante total não entendo nada mesmo

por isso eu queria tirar algumas dúvidas

 

1 - Qual linguagem aprendo primeiro?

 

2 - vejo muitos falarem que a base de tudo é o HTML por isso comecei a estudar HTML vendo aulas no YouTube , Mas tem uma coisa que me deixa perdido que é a quantidade de versões de HTML

XHTML,HTML HTML5...Qual deles eu aprendo primeiro caso o HTML seja de fato a primeira que eu devo aprender?(Eu sei que HTML é uma linguagem de marcação de texto)

 

(E eu já estou bem aprofundado no HTML normal, já sei muita coisa)

 

3 - O Que vocês fazem pra decorar as Tags, os parâmetros pois por mais que eu tente é extremamente difícil pra mim decorar todas e saber de cor o que cada um deles faz

 

4 - Dito tudo isso entra outra coisa no meio, eu estou aprendendo isso mas eu não tenho interesse algum em Web Designer (Não sei se HTML,CSS E COISAS DO TIPO É Só pra Web Designer) Pois eu não tenho interesse algum nesse área, eu gosto de software, de sistema é isso que eu quero aprender...então eu queria saber se devo realmente aprender essas linguagens que já estou aprendendo ou se elas são somente pra quem quer ser Web Designer e eu devo partir para outra linguagem?

 

 

                                                                                                            AGRADEÇO DEMAIS PARA QUEM ESCLARECER TODAS AS MINHAS DÚVIDAS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MonitorDePc Parece que todas essas pessoas que disseram que a base de tudo é html estão completamente erradas.  Não existe isso.

Para iniciar, HTML não é uma linguagem de programação! 

Uma linguagem de programação é toda aquela que possui estruturas condicionais. HTML não possui isso, além disso ela é basada em marcações. Por isso o certo é afirmar que HTML é uma linguagem de MARCAÇÕES, na qual usa-se tags para criar uma estrutura.

 

10 minutos atrás, MonitorDePc disse:

Mas tem uma coisa que me deixa perdido que é a quantidade de versões de HTML

XHTML,HTML HTML5...Qual deles eu aprendo primeiro caso o HTML

Na verdade isso são todas a mesma coisa com exceção do HTML 5 que possui recursos a mais.

No caso quando estudar o HTML, você já irá estudar o Xhtml pois é só alguns elementos incluidos como lista não ordenada  dentre outros.

 

12 minutos atrás, MonitorDePc disse:

3 - O Que vocês fazem pra decorar as Tags, os parâmetros pois por mais que eu tente é extremamente difícil pra mim decorar todas e saber de cor o que cada um deles faz

Não se decora nada.  Aprende-se. Isso só é possível com muita prática. É que nem matemática. Não decoramos fazer cálculos.

 

13 minutos atrás, MonitorDePc disse:

Dito tudo isso entra outra coisa no meio, eu estou aprendendo isso mas eu não tenho interesse algum em Web Designer (Não sei se HTML,CSS E COISAS DO TIPO É Só pra Web Designer)

Então, HTML é usado para estruturar um website. O CSS é usado para estilizar o website. 

Web desiner é uma coisa completamente diferente. O webdesigner é aquele profissional que cria o layout, a cara, o visual do site.  O desenvolvedor Front-end, é aquele profissional que pega a criação do webdesiner e transforma em site propriamente dito.

 

15 minutos atrás, MonitorDePc disse:

eu gosto de software, de sistema é isso que eu quero aprender.

Nesse caso, aprender HTML não trará resultados para você. pelo menos em partes.

 

Pense primeiro no que quer desenvolver.

Se for sistemas e programas para windows, você terá de aprender linguagens especificas como C/C++, Java até mesmo o PHP(com php-gtk), dentre outras linguagens

 

Se for para desenvolver sistemas online, para a web, o PHP é a melhor escolha, claro que pode usar outras como Java, python, ruby.. mas na minha opinão o PHP é melhor.

 

Procure estudar a lógica da programação, linguagens fáceis e específicas para estudo.. como Portugol, Pascal, visualG.. e etc..   claro que nada impede de você aprender diretamente uma linguagens que vai trabalhar..  O PHP por exemplo é uma linguagem de programação muito fácil de entender, existe tutoriais aos montes.. tanto no Youtube, quanto o próprio manual dele enfim..

 

Só não se baseie demais na maioria das coisas que dizem.. muitas delas não ditas por amadores e errôneas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MonitorDePc Pra aprender qualquer linguagem ,comece  pela Lógica de programação ,utilizando uma linguagem fácil como Pascal ,depois se aprofunde em C/C++ e Java,HTML não é uma linguagem de programação , e sim linguagem de marcação de texto .

 Te desejo sucesso e bons estudo :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...