Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zHaazy

Computador trava na tela de post

Recommended Posts

Olá, venho pedir ajuda aqui no forum pois meu computador trava na tela de post, pois bem, estava usando normalmente quando o computador trava, mas trava mesmo, desliguei o computador e liguei novamente e ele travou na tela de post, ja venho tentando desde então resolver, ja testei as memorias, coloquei outra, limpei, testei todas as peças, processador, memoria, hd, fonte, mesmo depois de limpo e testado o computador continuava a travar, dava o BIP inicial e travava, tentei o ClearCMOS, tirei a bateria, mudei o jumper de posição pro 2-3, deixei a bateria fora por 2 horas e nada, então cheguei a conclusão que poderia ser a BIOS que estava com problemas, mas pelo que conheço quando a bios esta com problemas o computador simplesmente não da video.

Ja tentei de tudo e não consegui peço ajuda de vocês pois não sei se e o chip do BIOS ou a memoria. :(

Minha placa e uma POS-AG31AP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Voltou à posição do jumper como padrão 1-2? Os cabos SATA são novos? se não, troque-os. Desconecte os periféricos como: Mouse, teclado [ou pegue outro emprestado], impressora, leitor de CD/DVD, caixa de som, [...]. Testou a memória RAM individualmente e em slot's diferentes? Esta Placa-mãe em sua assinatura, é a atual? Usa estabilizador ou módulo isolador? Consegue acessar o SETUP*?  Você disse que testou as peças, qual foi o procedimento de teste de cada item?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ja vi a posição do jumper, testei com a placa-mãe do meu amigo que e tambem 775 com todos os meus componentes incluindo memoria ram, e funcionou, testei os cabos sata, teste a memoria ram com outra do meu amigo, mudei posição delas, fiz tudo isso so com o monitor ligado, testei com e sem a placa de video, e o modelo da placa-mãe sim e o mesmo da minha assinatura, POS-AG31AP. não consigo acesar o setup ela da o bip inicial e trava na tela de post e não consigo fazer nada, e sim uso estabilizador, e testei tudo com outros componentes que funcionam normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais