Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados importantes! hd seagate 2 tb simplesmente "sumiu" e faz ruídos!


Posts recomendados

Prezados amigos, meu HD da Seagate de 2TB simplesmente parou nessa madrugada. Ele nunca havia apresentado problemas ou ruídos, mas agora faz um som repetitivo ao tentar ligar. O link do áudio está aqui: https://clyp.it/s14byub0 (Gravação captada pelo celular.)

 

Fui dormir sabendo que o Windows 10 faria uma atualização pequena às 2 da manhã e, ao acordar, notei que o computador estava ligado no Windows 7, que está instalado em outro HD na mesma máquina. Daí, ao reiniciar, notei que o HD principal de 2TB não estava mais sendo reconhecido e fazia esse ruído antes de entrar na tela da placa-mãe.

 

Provavelmente alguma coisa aconteceu no momento em que o PC reiniciou de madrugada ou enquanto estava instalando a atualização. Tenho certeza que foi após esse momento porque o computador estava fazendo upload de arquivos para o Google Drive e o arquivo mais recente lá é de 01:59 da manhã.

 

Estou com esperanças que o problema seja "apenas" na placa dele ou que aquela cabeça de leitura esteja emperrada. Assisti diversos vídeos no YouTube mostrando um passo a passo relativamente simples para fazer aquilo desagarrar, mas estou com bastante receio pois possuo arquivos extremamente importantes pessoais, inclusive grande parte de materiais pessoais de estudo (desde faculdade a até concursos) e inclusive arquivos sigilosos de Direito, incluindo processos, dados confidenciais, muitos documentos, etc.

 

Para os amigos mais experientes, por esse ruído dá pra identificar o nível de gravidade da coisa?

 

Estou pensando até em recorrer a um laboratório de recuperação de dados pra mexer no meu HD, mas eu precisaria acompanhar o procedimento para ter certeza da proteção aos dados de terceiros/clientes (sou advogado) que estão em minha máquina, mas até agora não consegui encontrar nenhum local que permita acompanhar o procedimento de recuperação. Alguém teria alguma sugestão?

 

Vou colocar aqui fotos do HD também. Espero que ajude. E perdão pelo tamanho do texto. Estou muito preocupado e não consegui resumir mais do que isso. Ainda mais sabendo que estou no fórum que sempre mais pude aprender, ajudar e ser ajudado desde o meu primeiro computador!

 

Muito obrigado desde já!

 

GU1h0hi.jpg

 

do7IfaM.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...