Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
polosam

é estupidez comprar 8 gb de ram para usar só com gráficos integrados?

Recommended Posts

Saudações, pessoal.

Primeiro de tudo, minha ram é 4gb.

Me veio agora essa dúvida: uma vez que estou usando 1024 MB para os gráficos integrados do meu Pentium G3260 3,3 GHZ, me restam só 3 GB de ram. Então, caso eu compre mais um pente de 4 GB, ficando com 1024 MB de vídeo + 7 GB de RAM, ganharia aumento significativo de FPS?

Até consigo boas taxas, mas em resolução baixíssima: meu GTA 4 só chega aos 40 fps se estiver no low e a 800 x 600, e o skyrim, apesar de também estar no low e rodar com bom fps, fica dando umas travadinhas (stutter, acho que é esse o nome técnico).

Quantos fps eu poderia ganhar, em média, nesses jogos, caso usasse 8gb ao invés de apenas 4? Ou a melhora seria insignificante, de modo que eu só obteria resultado comprando uma placa de vídeo dedicada?

Editado por polosam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@polosam  Pode melhorar um pouco, diria uns 30%. Não é milagre, só vai resolver a falta de RAM e não a falta da GPU. Geralmente é mais valido fazer isso quando se usa uma APU da AMD, pois grande parte tem uma integrada decente que bate até umas Low-end.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, 30% é considerável!

Tipo, no skyrim eu mantenho uma média de 34 fps, por aí, e se isso aumentar 30%, teria 10,2 fps de aumento, indo a 44,2 fps de média. Estaria muito bom para mim. Mas sobre os engasgos, será que mais ram resolveria o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@polosam Quando digo 30% não é relacionado diretamente ao FPS, mas menor aparição de stutters, parar com câmeras lentas, menor variação de FPS e etc..., FPS real é no máximo 5 a 8

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, stutter é falta de memória. Com certeza precisa de uma placa de vídeo, mas mais 4Gb de RAM farão boa diferença . Vale muito à pena já que gosta de jogar. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais