Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe bipando continuamente.


rodolfo56

Posts recomendados

Minha placa esta bipando bips mais ou menos longos e continuos so parando quando retiro o prcessador do soquete ou desligo o plug da fonte de 12v que alimenta o mesmo.Antes o PC estava travando na partida nao dando video e so desliga ao retirar a alimentaçao do mesmo e apos algumas tentativas ele voltava a dar video.Percebi tambem que estava alterando data e horario quando desligava.O mesmo parou de de dar video em operaçao e apos tentativas começou os bips quando liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfo56 recebi suas fotos.

Eu vou descansar um pouquinho e te mando as instruções.

adicionado 44 minutos depois

Use seu multimetro na escala de continuidade, ou resistencia na escala mais baixa.

 

COLOQUE A PONTA DE PROVA POSITIVA DO MULTÍMETRO EM QUALQUER TERRA DA PLACA, E A OUTRA PONTA NEGATIVA, VOCÊ CONECTA NOS 4 PINOS DESTE CONECTOR PCI.

 

Em seguida, me informe o resultado.
 

@rodolfo56

 

IMG_20161102_085323328.jpg

adicionado 47 minutos depois
45 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@rodolfo56 recebi suas fotos.

Eu vou descansar um pouquinho e te mando as instruções.

adicionado 44 minutos depois

Use seu multimetro na escala de continuidade, ou resistencia na escala mais baixa.

 

COLOQUE A PONTA DE PROVA POSITIVA DO MULTÍMETRO EM QUALQUER TERRA DA PLACA, E A OUTRA PONTA NEGATIVA, VOCÊ CONECTA NOS 4 PINOS DESTE CONECTOR PCI.

 

Em seguida, me informe o resultado.
 

@rodolfo56

 

IMG_20161102_085323328.jpg

sem ligar a placa e sem processador.

Anote os valores.

 

Reconecte o processador e repita as medições e anote os valores.

Em seguida me informe os valores que anotou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Photos.zip

Bom dia,desculpe a demora mas é a primeira vez que faço este tipo de trabalho e me perdi nas açoes.

Editado quarta às 17:37 por rodolfo56

@Classificados Mineiro

adicionado 17 minutos depois

@Classificados Mineiro

Bom dia,as medidas encontradas foram 455ohms com o processador e 590 ohms sem o processador no polo positivo e zero no negativo.

Desculpa os intervalos longos entre os contatos mas estou com problemas familiares, agradeço à atenção dispensada até o momento espero não estar atrapalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfo56 Fique tranquilo com relação a mim.

 

Agora com relação à sua placa, eu preciso que esclareça uma dúvida minha:

 

Você fez então 8 medições?

 

Mas apenas 4 delas deveriam dar 0(zero) ohm, porque eles estão conectados no terra.

 

As outras 4 medições devem dar leitura parecidas e bem maior que 300R. Não pode dar zero.

 

Você pode me confirmar essas 8 medições? 4 sem processador e outras 4 com ele.

 

Quando estiver pronto ,  me mencione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Bom dia,as medidas encontradas foram 455ohms com o processador e 590 ohms sem o processador no polo positivo e zero no negativo.

Desculpa os intervalos longos entre os contatos mas estou com problemas familiares, agradeço à atenção dispensada até o momento espero não estar atrapalhando.

Estas medidas se repetem tanto para os polos positivos como para os polos negativos do conector referido.

adicionado 9 minutos depois

@Classificados Mineiro

Estas medidas se repetem tanto para os polos positivos como para os polos negativos do conector referido.

 Mencionar

 

 

Citar

 

Editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfo56

Quero fazer só uma consideração importante.

Estou limitando em no máximo 3 solicitações de medições em placa. Portanto, atente-se ao máximo que é solicitado, para não passarmos pelo defeito, e assim evitar que sua dúvida fique sem resposta. Quanto a isso, tudo bem pra você. Concorda?

O motivo disso é que as pessoas não acompanham as perguntas e respondem com respostas que não tem nada a ver.

 

Bom, eu te pedi pra colocar a ponta de prova vermelha do multímetro em qualquer ponto negativo da placa-mãe. A outra ponta, a de cor preta, você iria colocar em cada pino deste PCI, com o processador fora.

 

Em seguida, iria fazer o mesmo procedimento, mas com o processador no lugar.

 

ENTÃO, de acordo com suas medições, não existe nenhum curto na linha de entrada que alimenta o processador.

 

Vamos para a segunda remessa de medições.

Agora é a vez de vermos se existe tensão chegando ao processador.

 

Preciso que meça as tensões dos componentes marcados nas fotos.

Esses componentes são Mosfets.

 

 

 

 

 

 

 

IMG_20161102_085323328.jpg

adicionado 7 minutos depois

@rodolfo56

Coloque a ponta de prova positiva no Dreno e Source de todos os MOSFET, conforme indicado na foto, e anote os valores.

Então cada mosfet deverá ter duas medidas.

São 12 Mosfets, então 24 leituras.

Informe elas para mim.

 

 

 

IMG_20161102_085323328.jpg

adicionado 12 minutos depois

@rodolfo56

Retifico o que eu disse:

Preciso das tensões de GATE e DRENO somente.

No post anterior, eu havia pedido Dreno e Source.

 

O restante continua tudo igual.

IMG_20161102_085323328.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://1drv.ms/i/s!AvPSQsMAYINPm23y97CGuyCLJi9H

@Classificados Mineiro

As medições foram efetuadas com o processador acoplado ao soquete.

Gostaria de fazer uma retificação,apos observar melhor durante as medições os bips emitidos pela placa são dois curtos e um longo.Desculpe a minha falha estou envergonhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodolfo56

Aí muda tudo.

Bom, 1 bop longo seguido de 2 curtos, para a maioria das BIOS, indica um problema na placa de vídeo.

 

RETIRE sua placa de vídeo para limpar seus contatos, e aproveite para checar se há algum problema visível nela.

 

Enquanto a placa está fora, conecte seu monitor na VGA da sua placa-mãe e veja se o seu PC arranca (inicializa).

 

Caso funcione, isso por si só ,  já é uma boa notícia.

 

Agora desligue seu PC e reconecte sua placa de vídeo. se funcionar, OBA! problema resolvido, caso contrário ,  substitua a mesma.

 

Quando terminar ,  me mencione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia . 

A contagem dis bips estão corretas?

Isto é ,  um Bip longo e 2 curtos.

 

Bom , cada sequência de som tem um significado diferente pra cada tipo de BIOS.

 

Seria interessante você a acessar o site do fabricante da sua placa e ver o que isso significa.

 

Se ainda remeter para o mesmo diagnóstico, você pode ainda tentar um reset.

 

Dá uma olhadinha nisso aí e depois me retorna . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @rodolfo56 tenta os metodos abaixo:


- Retirar placa de vídeo, limpar os contatos dourados encaixa-la novamente.
- Retirar placa de vídeo, limpar o slot da placa-mãe PCI-express e encaixa-la novamente
- Retirar memória, limpar o slot/ contatos dourados e encaixar novamente.
- Tentar somente com 1 pente de memória. 
- Clean CMOS 
- Resetar BIOS via jumper 
- Testar com outra placa de vídeo
- Testar com outras memórias 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...