Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não passa imagem


neo001

Posts recomendados

Então pessoal, eu comprei recentemente uma R7 250X core edition, numa promoção da loja SouBarato (do grupo B2W, Americanas, submarino etc) o produto é reembalado mas como dizia no site que os produtos assim sao intactos e funcionam perfeitamente resolvi comprar, pois bem, ela chegou, então desinstalei os drivers da Nvidia (usava uma GTX650) desliguei a maquina e coloquei a nova placa, e então ela nao passou video, ela liga normalmente, o cooler gira e tal, ate ja ouvi o barulho do windows iniciando uma certa vez, porém nada de video, coloquei a placa antiga de volta para ver se era mesmo problema na peça e pra minha surpresa também nao apareceu video, a partir dai foi uma luta, nada de o video aparecer, mexi em tudo que podia ate que consegui fazer voltar a placa antiga dar video, porém nada da nova, enfim, agora eu consigo video pela placa antiga e também pela onboard, mesmo sem nenhuma placa (estou usando assim agora) eu conecto pelo cabo hdmi num monitor de led, ja testei com um cabo vga na peça antiga e funciona, (a nova placa nao tem entrada vga) so ainda nao testei com um cabo DVI, pois nao tenho, ja testei com outros cabos hdmi, ate um do xbox one, e nada, ja passei boracha tanto na placa como nas memorias, ja reiniciei a BIOS, ja tirei a bateria, inverti cabos, mexi em diversas coisas na bios e nada, sera que a placa esta com defeito mesmo, queria eliminar todas as possibilidades antes de pedir o dinheiro de volta ou devolver a placa, so to achando estranho por que ela liga tudo normal e tal, gostaria da ajuda de vocês pra tentar resolver este problema.
 

meu pc:
placa-mãe Intel Cold Lake DH67CL
i5 2310
16gb de ram kingston
HD Western Digital de 500
Fonte Thermaltake de 600
Gigabyte gtx650 (antiga), XFX R7 250X (Nova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001

Essa placa parece ter uma alimentação externa. Seria interessante conferir isso aí.

Não é desmerecendo sua fonte, más uma XFX 550W seria a mais adequada para ela.

 

 

 

eu acho que a fonte segura de boa, segurava minha gtx650 sem problemas, quando a alimentação externa a placa so tem uma entrada pci express de 6 pinos e nada mais, bom pelo menos nao achei outro local de conexão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows chega a carregar com a nova placa? algumas placas AMD não ativam/detectam o HDMI por padrão, na minha velha HD6790 apenas uma das saídas DVI da vídeo pelo BIOS, o segundo monitor DVI só chega a aparecer imagem apos iniciar o Windows, e o HDMI só depois de ativado no catalyst control center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, F4b10 disse:

O Windows chega a carregar com a nova placa? algumas placas AMD não ativam/detectam o HDMI por padrão, na minha velha HD6790 apenas uma das saídas DVI da vídeo pelo BIOS, o segundo monitor DVI só chega a aparecer imagem apos iniciar o Windows, e o HDMI só depois de ativado no catalyst control center.

nao aparece nada, a tela as vezes fica preta, e parece que conectou algo, sabe? mas nao parece nada sera que pode ser isso? a eustao é que meu monitor nao tem entrada DVI, so HDMI e VGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neo001 Existem algumas placas que entram na hora no Windows e tal, dá vídeo bonitinho.

 Existem outras que você tem que entrar Setup e alterar o Boot do PCi. Considere isso pra fazer. OK?

 

Também, é necessário remover tudo que era da antiga placa no Windows também. Faça isso.

 

Essa placa tem uma entrada auxiliar PCi de 6 pinos, Correto?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001 Existem algumas placas que entram na hora no Windows e tal, dá vídeo bonitinho.

 Existem outras que você tem que entrar Setup e alterar o Boot do PCi. Considere isso pra fazer. OK?

 

Também, é necessário remover tudo que era da antiga placa no Windows também. Faça isso.

 

Essa placa tem uma entrada auxiliar PCi de 6 pinos, Correto?

 

 

certo, poderia me auxiliar e como alterar o boot do pci? eu mexi em algumas coisas la mas nao sabia ao certo o que estava fazendo, como nao deu resultado restaurei o padrão e deixei.

Ja retirei tudo da outra placa.

certo, uma entrada comum de 6 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neo001

Ótimo.

 

1) Entre no setup da BIOS;

2) Procure por Advaced graphics features ou algo do tipo, porque não me lembro e não conheço a versão da BIOS da sua máquina;

3) Procure por uma opção de configuração do slot PCI-E;

4) Coloque como primário.

 

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001

Ótimo.

 

1) Entre no setup da BIOS;

2) Procure por Advaced graphics features ou algo do tipo, porque não me lembro e não conheço a versão da BIOS da sua máquina;

3) Procure por uma opção de configuração do slot PCI-E;

4) Coloque como primário.

 

Depois que a maquina estiver funcionando, acredito que dependendo de jogos mais pesados, você vai precisar de conectar ali um conector pci de 6 pinos. Pois só os 4 da placa-mãe não aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001

Ótimo.

 

1) Entre no setup da BIOS;

2) Procure por Advaced graphics features ou algo do tipo, porque não me lembro e não conheço a versão da BIOS da sua máquina;

3) Procure por uma opção de configuração do slot PCI-E;

4) Coloque como primário.

 

adicionado 5 minutos depois

Depois que a maquina estiver funcionando, acredito que dependendo de jogos mais pesados, você vai precisar de conectar ali um conector pci de 6 pinos. Pois só os 4 da placa-mãe não aguenta.

então, fui na bios e procurei alguma opção parecida, fui em video e dps primary video adapter, segue as fotos
coloquei a opção PCIe  Graphics (PEG) como primaria e nao deu certo, continuou a mesma coisa, nao sei se era isso mesmo ne...
 

j239_kaWinc[1].jpg

jPa5UX3Elko[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neo001 bom dia.

O local correto é este mesmo.

 

A BIOS está retornando um erro aí.

PERCEBEU ? a mensagem diz isto.

 

Então está ocorrendo 3 coisas e que não tem nada a ver com software.:

 

1) A sua placa está com defeito;

 

2) Deve prosseguir com a configuração na BIOS,;

 

3) Ou sua placa-mãe não dá conta de fornecer potência suficiente para sua placa.

 

O que fazer então?

É simples!

 

1) em caso de defeito manda trocar.

 

2) se for ,  configuração da BIOS, insista nas configurações daquela parte da foto. veja o que pode ser alterado ali, até que desapareça  a mensagem de mal function.

 

3) se a energia que chega na placa for insuficiente,  você precisa ligar a alimentação externa, (PCI de 6pinos).

 

Confere aí e depois me avisa. ok?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001 bom dia.

O local correto é este mesmo.

 

A BIOS está retornando um erro aí.

PERCEBEU ? a mensagem diz isto.

 

Então está ocorrendo 3 coisas e que não tem nada a ver com software.:

 

1) A sua placa está com defeito;

 

2) Deve prosseguir com a configuração na BIOS,;

 

3) Ou sua placa-mãe não dá conta de fornecer potência suficiente para sua placa.

 

O que fazer então?

É simples!

 

1) em caso de defeito manda trocar.

 

2) se for ,  configuração da BIOS, insista nas configurações daquela parte da foto. veja o que pode ser alterado ali, até que desapareça  a mensagem de mal function.

 

3) se a energia que chega na placa for insuficiente,  você precisa ligar a alimentação externa, (PCI de 6pinos).

 

Confere aí e depois me avisa. ok?

 

 

 

então, vamos la, primeiramete obrigado pela sua ajuda e seu tempo, alterei diversas coisas na bios, coloquei praticamente todas as opções possiveis e nadam coloquei ateo hdmi como principal e nada, o pci de 6 pinos esta sempre ligado, se nao a placa nao funciona e o erro parece que saiu mas continua a mesmo coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neo001 bom,  revista todas as possibilidades, só lhe resta a opção de trocar sua placa. até porque, você ainda é coberto pelo prazo de 7 dias para troca do produto.

 

SE você quiser tentar mais um pouco, você pode tentar instalar ela  num PC de algum amigo pra confirmar nossas suspeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, neo001 disse:

nao aparece nada, a tela as vezes fica preta, e parece que conectou algo, sabe? mas nao parece nada sera que pode ser isso? a eustao é que meu monitor nao tem entrada DVI, so HDMI e VGA..

 

Se tiver como conseguir um adaptador DVI-i/VGA emprestado de outro PC para testar, seria um bom teste, considerando que a placa não interrompe o BOOT e carrega o Windows sem travar significa que ao menos nos testes iniciais do POST ela passa, caso mande ela de volta para garantia, pode ser que eles não acusem defeito e voce acabe gastando com fretes.

 

voce chegou a testar o HDMI do monitor para ver se essa entrada esta funcionando? geralmente os monitores detectam automaticamente a entrada usada, mas pode ser que voce tenha que seleciona-la no menu OSD do monitor

 

Claro que se não puder conseguir o adaptador para testar, é melhor enviar logo a placa para garantia e não perder o período de desistência de 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, neo001 disse:

então, vamos la, primeiramete obrigado pela sua ajuda e seu tempo, alterei diversas coisas na bios, coloquei praticamente todas as opções possiveis e nadam coloquei ateo hdmi como principal e nada, o pci de 6 pinos esta sempre ligado, se nao a placa nao funciona e o erro parece que saiu mas continua a mesmo coisa

tente isto...

1). Em gerenciador de dispositivos, clique no drive da placa de vídeo e depois clique em Adaptadores de vídeo.

 

Selecione sua placa - drivers - detalhes do driver.

 

Vai aparecer o caminho dos arquivos dos drivers da sua placa que o windows salvou. ANOTE ISTO.

 

2). Desinstale sua placa.

 

3). Va onde o Windows guardou seus drives, o mesmo endereço que pedi para anotar, e exclua tudo referente a este driver ali.

 

4). Reinicie a máquina e depois instale novamente e me conta se deu certo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001 bom,  revista todas as possibilidades, só lhe resta a opção de trocar sua placa. até porque, você ainda é coberto pelo prazo de 7 dias para troca do produto.

 

SE você quiser tentar mais um pouco, você pode tentar instalar ela  num PC de algum amigo pra confirmar nossas suspeitas.

se nada der certo vou testar em outro pc e se continuar eu mando de volta pra loja..

adicionado 4 minutos depois
4 horas atrás, F4b10 disse:

 

Se tiver como conseguir um adaptador DVI-i/VGA emprestado de outro PC para testar, seria um bom teste, considerando que a placa não interrompe o BOOT e carrega o Windows sem travar significa que ao menos nos testes iniciais do POST ela passa, caso mande ela de volta para garantia, pode ser que eles não acusem defeito e voce acabe gastando com fretes.

 

voce chegou a testar o HDMI do monitor para ver se essa entrada esta funcionando? geralmente os monitores detectam automaticamente a entrada usada, mas pode ser que voce tenha que seleciona-la no menu OSD do monitor

 

Claro que se não puder conseguir o adaptador para testar, é melhor enviar logo a placa para garantia e não perder o período de desistência de 7 dias.

então, isso que eu tava pensando se a placa estivesse ruim o windows provavlemnete acusaria o erro, bipando, ou no minimo nao iniciaria o windows, eu nao tenho nenhum adaptador que de DVI pra VGA, sera que é fácil achar pra comprar em lojinhas de informatica? to pensando em comprar pra testar

sim, a entrada do monitor esta funcionando, ate porque estou usando agora e a entrada funciona normalmente, quando eu conecto com a outra placa eu troco no menu as entradas, por que o monitor tem a opção MHL 1 e 2, alem da analógica e hdmi normal

adicionado 7 minutos depois
4 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

tente isto...

1). Em gerenciador de dispositivos, clique no drive da placa de vídeo e depois clique em Adaptadores de vídeo.

 

Selecione sua placa - drivers - detalhes do driver.

 

Vai aparecer o caminho dos arquivos dos drivers da sua placa que o windows salvou. ANOTE ISTO.

 

2). Desinstale sua placa.

 

3). Va onde o Windows guardou seus drives, o mesmo endereço que pedi para anotar, e exclua tudo referente a este driver ali.

 

4). Reinicie a máquina e depois instale novamente e me conta se deu certo agora.

nao tenho mais nenhum driver no pc, utilizei um programa pra remover todos os vestígios
meu adaptador é a da placa-mãe, Standar VGA Graphics adapter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar uma adaptador, preste atenção no lado do conector DVI do adaptador DVI-I/VGA onde deve ter 24+5 pinos, no canto há uma barra e 2 pinos em cima e embaixo:

 

035.jpg

 

se o conector não tiver os dois pinos em cima e em baixo da barra, se trata de um adaptador falso, DVI-D/VGA como o da imagem:

 

adaptador-dvi-d-24-1-para-vga_16715.jpg

De qualquer forma se for usar essa VGA terá que usar este adaptador pra poder ter imagem na BIOS, mesmo que voce ative o HDMI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, neo001 disse:

se nada der certo vou testar em outro pc e se continuar eu mando de volta pra loja..

adicionado 4 minutos depois

então, isso que eu tava pensando se a placa estivesse ruim o windows provavlemnete acusaria o erro, bipando, ou no minimo nao iniciaria o windows, eu nao tenho nenhum adaptador que de DVI pra VGA, sera que é fácil achar pra comprar em lojinhas de informatica? to pensando em comprar pra testar

sim, a entrada do monitor esta funcionando, ate porque estou usando agora e a entrada funciona normalmente, quando eu conecto com a outra placa eu troco no menu as entradas, por que o monitor tem a opção MHL 1 e 2, alem da analógica e hdmi normal

adicionado 7 minutos depois

nao tenho mais nenhum driver no pc, utilizei um programa pra remover todos os vestígios
meu adaptador é a da placa-mãe, Standar VGA Graphics adapter

Esses programas não apagam!

Pelo menos onde e da forma que informei.

 

Contudo, aguardo o teste do conector e ligação na outra máquina.

 

Ah, em relação a defeitos, pode acontecer que o Windows não venha a detectar nada e nem saiba explicar as causas aparentes.

 

FOI um prazer ajudar.

Espero de coração que encontre a solução mais rápido possível.

Se precisar é só chamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, F4b10 disse:

Se for comprar uma adaptador, preste atenção no lado do conector DVI do adaptador DVI-I/VGA onde deve ter 24+5 pinos, no canto há uma barra e 2 pinos em cima e embaixo:

 

035.jpg

 

se o conector não tiver os dois pinos em cima e em baixo da barra, se trata de um adaptador falso, DVI-D/VGA como o da imagem:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

salvei aqui pra na hora de comprar nao ter erro, obrigado, amanha vou procurar por esse adaptador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Se for comprar uma adaptador, preste atenção no lado do conector DVI do adaptador DVI-I/VGA onde deve ter 24+5 pinos, no canto há uma barra e 2 pinos em cima e embaixo:

 

035.jpg

 

se o conector não tiver os dois pinos em cima e em baixo da barra, se trata de um adaptador falso, DVI-D/VGA como o da imagem:

 

adaptador-dvi-d-24-1-para-vga_16715.jpg

De qualquer forma se for usar essa VGA terá que usar este adaptador pra poder ter imagem na BIOS, mesmo que voce ative o HDMI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

perai, então essa placa de qualquer maneira so funciona com o adaptador? é isso?
outro ponto,  eu nao terei perda de qualidade? ja que o hdmi transmite mais dados e trabalha não resolução maior que o cabo vga?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

Esses programas não apagam!

Pelo menos onde e da forma que informei.

 

Contudo, aguardo o teste do conector e ligação na outra máquina.

 

Ah, em relação a defeitos, pode acontecer que o Windows não venha a detectar nada e nem saiba explicar as causas aparentes.

 

FOI um prazer ajudar.

Espero de coração que encontre a solução mais rápido possível.

Se precisar é só chamar.

nem da pra apagar os arquivos desses programas
amanha vou comprar o adaptador e fazer mais testes
obrigado pela sua ajuda, qualquer coisa posso te citar aqui novamente?
valeu amigo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que voce tiver os drivers de vídeo instalados da para usar o HDMI, mais não tenho certeza se a imagem do HDMI aparece antes de carregar o Windows. na minha placa, por exemplo, a imagem do segundo monitor só aparece no Windows. dai para entrar no BIOS pode ser necessário o adaptador...

 

Também tem a possibilidade da saída HDMI dessa placa estar com problemas, caso consiga liga-la com adaptador, convém testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, seria interessante atualizar a bios?
dei uma pesquisada aqui e minha bios é de 2011
a mais nova creio que seja de 2012 
mas a placa se nao me engano foi lançada entre 2013 e 2014
sera que ajudaria?
eu baixei os arquivos executei, ele reiniciou mas dps deu mensagem que nao atualizou a bios
me disseram pra fazer por pendrive, porém to sem um pendrive agora..

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, F4b10 disse:

Depois que voce tiver os drivers de vídeo instalados da para usar o HDMI, mais não tenho certeza se a imagem do HDMI aparece antes de carregar o Windows. na minha placa, por exemplo, a imagem do segundo monitor só aparece no Windows. dai para entrar no BIOS pode ser necessário o adaptador...

 

Também tem a possibilidade da saída HDMI dessa placa estar com problemas, caso consiga liga-la com adaptador, convém testar.

eu baixei os drivers da amd aqui, executei e tal, disse que foi instalado mas nao aparenta, nao tenho nenhuma opção ou executavel pra mexer nas configurações, provavelmente so com a placa ne?
pode ser que esteja acontecendo isso mesmo, de so aparecer a imagem dps,
amanha vou atras desse adaptador e fazer o teste
obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...