Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não passa imagem


neo001

Posts recomendados

@F4b10 @Classificados Mineiro Então pessoal, comprei 2 adaptadores, com DVI/HDMI e um DVI/VGA, e continuou a mesma coisa, com o DVI/HDMI nem sinal deu, geralmente quando conectado o monitor da sinal, a tela meio que pisca e dps fica preta, com esse adaptador nem isso, com o DVI/VGA a tela deu o sinal mas nao passou disso, ficou como antes, tentei em outro monitor e nada.. =/

ja nao sei mais o que fazer, a placa liga, tudo funciona, da pra ouvir o windows logando mas nada de video..
seria o caso de atualizar a bios? ou seria minha fonte ou placa-mãe? 
eu ainda acho que a placa funciona e seja alguma configuração do meu pc, nao sei..

de qualquer forma agradeço a ajuda de vocês, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce chegou ver alguma mensagem do BIOS com esses adaptadores? o monitor chega a apresentar alguma mensagem do tipo out of range ou unsuported mode?

 

Acho que as únicas hipóteses que sobraram, seriam a placa estar usando uma resolução mais alta que a suportada pelo monitor no conector VGA, mas ai deveria aparecer ao menos as telas do BIOS POST, ou o logo da placa-mãe ao ligar o PC, ou mesmo daria para entrar no BIOS.

 

A outra possibilidade seria realmente a placa estar com defeito, dai só resta apelar para a garantia

 

voce viu se o adaptador DVI/VGA que voce comprou tem os 4 pinos + a barra no canto, como eu havia citado nos post anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, F4b10 disse:

voce chegou ver alguma mensagem do BIOS com esses adaptadores? o monitor chega a apresentar alguma mensagem do tipo out of range ou unsuported mode?

 

Acho que as únicas hipóteses que sobraram, seriam a placa estar usando uma resolução mais alta que a suportada pelo monitor no conector VGA, mas ai deveria aparecer ao menos as telas do BIOS POST, ou o logo da placa-mãe ao ligar o PC, ou mesmo daria para entrar no BIOS.

 

A outra possibilidade seria realmente a placa estar com defeito, dai só resta apelar para a garantia

 

voce viu se o adaptador DVI/VGA que voce comprou tem os 4 pinos + a barra no canto, como eu havia citado nos post anterior?

nao aparece nada, ficou exatamente como antes..
o adaptador esta correto, tem a barra com duas entradas em cima e em baixo, normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neo001 boa tarde.

Vou te explicar:

 

Em qualquer entrada, DB15, HMI ,  e tal, seu monitor deveria receber o vídeo. Elas também foram feitas para isso.

 

Se sua placa não envia sinal de vídeo para o monitor é porque ela tem defeito.

 

Vou te dar um ex: na entrada DB15 do monitor, deve entrar no pino 1, 2 e 3 os sinais RGB, os de sincronismo no pino 13 e 14 os sinais de sincronismo, e no pino 12 e 15 o sinal DATA que envia algumas informações do monitor para seu PC.

 

Por que estou te falando isso?

 

Porque, sua placa está devidamente instalada, tanto é verdade, que ela aparece no gerenciador de dispositivos sem problema.

 

Se um destes sinais ou vias estiverem rompidos, ou não processados corretamente, o WINDOWS não vai te dizer isso.

 

Bom, a questão é que o tempo está passando e suas despesas com essa placa só aumentando.

 

O correto mesmo é que com defeito ou não, você não precisa passar por isso.

 

A placa é quem tem que servir você,  e não o contrário.

 

Eu só estou dizendo isso, porque quando você me disse que as orientações minhas e as dos colegas não davam jeito, eu vi que já era muito.

 

Pois uma placa dessas você instala em 5 minutos hardware e software.

 

Isso faz sentido pra você agora ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@neo001 boa tarde.

Vou te explicar:

 

Em qualquer entrada, DB15, HMI ,  e tal, seu monitor deveria receber o vídeo. Elas também foram feitas para isso.

 

Se sua placa não envia sinal de vídeo para o monitor é porque ela tem defeito.

 

Vou te dar um ex: na entrada DB15 do monitor, deve entrar no pino 1, 2 e 3 os sinais RGB, os de sincronismo no pino 13 e 14 os sinais de sincronismo, e no pino 12 e 15 o sinal DATA que envia algumas informações do monitor para seu PC.

 

Por que estou te falando isso?

 

Porque, sua placa está devidamente instalada, tanto é verdade, que ela aparece no gerenciador de dispositivos sem problema.

 

Se um destes sinais ou vias estiverem rompidos, ou não processados corretamente, o WINDOWS não vai te dizer isso.

 

Bom, a questão é que o tempo está passando e suas despesas com essa placa só aumentando.

 

O correto mesmo é que com defeito ou não, você não precisa passar por isso.

 

A placa é quem tem que servir você,  e não o contrário.

 

Eu só estou dizendo isso, porque quando você me disse que as orientações minhas e as dos colegas não davam jeito, eu vi que já era muito.

 

Pois uma placa dessas você instala em 5 minutos hardware e software.

 

Isso faz sentido pra você agora ? 

 

de fato, concordo contigo, eu ja vou entrar em contato com a loja pra ver o que eles resolvem
nao sei se é melhor dizer que a placa esta com defeito ou simplesmente dizer que nao quero ela e quero dinheiro de volta, eles devem querer mandar pra assistência e me mandar de volta.. nao sei

de qualquer forma muito obrigado pela ajuda, foi a primeira vez que vim aqui nesse forum e foi de fato muito útil,
abração. :)

adicionado 57 minutos depois

tava pensando em formatar o pc, mas creio que nao va adiantar nada, so vou perder tempo
vou entrar em contato com a loja mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neo001

Foi um prazer ajudar.

Acho que como eu, a maioria das pessoas aqui, fazem o que fazem, porque gostam.

e isso nos faz sentir bem.

 

Sinta-se a vontade pra perguntar o que quiser.

Se precisar de mim novamente, é só mencionar.

Um forte abraço e boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...