Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bini

Instalação limpa do w 10 já ativado em hd para um ssd

Recommended Posts

Boa noite!

Recentemente atualizei para o Windows 10 a partir do 7. Fiz a atualização gratuita fornecida pela Microsoft.

Não gostei muito dele por ser travado, não posso limpar os registros, tem a droga da Cortana, etc.

No entanto, ele possui o DirectX 12, que eu quero manter.

Hoje comprei um SSD, e quero instalar essa bomba do Windows 10 nele, mantendo o HD original como repositório de arquivos.

Então agora a grande pergunta, como instalar ele no SSD de forma limpa e poder ativá-lo? Não quero compiar a imagem, quero uma instalação limpa mesmo, isso porque tem alguns conflitos de drivers que quero eliminar.

O HD será posteriormente formatado, já tenho backup de tudo que tem lá.

Além disso, estou instalando junto uma nova VGA, uma Asus Dual 1070.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bini -Coloque a ISO desse link num pendrive: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 

-Quando for dar o BOOT no pendrive escolha a opção avançada.

-Escolha a versão PRO x64 ( Vem tudo desbloqueado, eles dão a basic no UpgradeTo10 que é uma *****).

-Coloque para ativar depois, se que é que me entende.

-E Pá!

-Configure a língua,teclado e etc..

-Espere, o Windows está preparando tudo pra você!

-Depois de 4 anos está pronto para usar

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já criei o DVD com o Iso.

Pergunto: o SSD é zerado, provavelmente não é formatado e vou proceder assim: retirar o HD, para não correr o risco de instalar nele em vez do SSD, mas o SSD será formatado e a partição será criada, ou tenho que formatar ele em NTFS antes de outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o SSD é totalmente zerado, ou seja, não tem nem a Tabela de Partições, então coloque ele no seu pc e inicie normalmente, vá no Gerenciamento de Disco que o próprio Windows irá pedir para Inicializar o SSD, escolha a Tabela de Partições MBR se voce usa esta e é a mais usada. Não precisa criar a partição, deixe como Espaço Não Alocado.

Agora voce pode deixar somente o SSD e iniciar a instalação limpa, não coloque nenhuma chave, pule estas etapas.

Não crie nenhuma partição, a instalação irá criar as partições necessárias, somente vá Avançando.

No Windows 10 a ativação fica nos Servidores da Microsoft, portanto após instalado e conectado à Internet o Windows 10 irá ativar automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tudo resolvido!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais