Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa??


Posts recomendados

 Tudo bem pessoal? Então, eu estou querendo montar um PC Gamer mas eu não entendo muito então preciso da ajuda de pessoas mais experientes. Abaixo a configuração que tenho em mente:

 

- Processador i7 6700 SKYLAKE 3.4 GHZ

- Cooler BOX original Intel ( Acompanha o processador )

- placa-mãe ASUS H110M-A/M.2 DDR4 LGA 1151

- 2x8 Memória Corsair Vengeance LPX Preto 2133MHZ DDR4

- GTX 1060 G1 Gaming 6 GB

- HD Seagate 1TB, 3,5'' 7200RPM

- GABINETE AEROCOOL AERO 500 WHITE EDITION

- 4 Ventoinha Bluecase 120MM Led Vermelho

- Fonte Corsair 600W CX 60080 Plus

- Windows 10

 

 O que eu tenho mais dúvidas é sobre as 4 ventoinhas e o Cooler original da intel. Será que é necessário as 4 ventoinhas mesmo? e o Cooler pode ser o original mesmo? Vou jogar na resolução 1366x768, consigo os jogos atuais no high ou ultra? Aceito sugestões em todos os componentes, desde que seja produtos novos do mercado porque vou comprar na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Tiago Pontess

Seja bem vindo ao fórum :)

Eu trocaria apenas a placa-mãe para uma com chipset B150 ou h170

 

 Ok obrigado pela sugestão! Acho que não vou ter problema com o Cooler original da intel néh? Estou com medo de fazer besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago Pontess disse:

 

 Ok obrigado pela sugestão! Acho que não vou ter problema com o Cooler original da intel néh? Estou com medo de fazer besteira.


Depende, se você mora em uma região MUITO quente e o local que você colocará o PC tem pouca ventilação e a temperatura ambiente e bem alta, a temperatura é algo sim a preocupar. 

Você perguntou sobre os fans, entra no mesmo cenário do cooler do processador. Se mora em um local muito quente e quer dar um refresco para o gabinete e seus componentes, pense como colocará os fans no gabinete para jogar ar dentro do gabinete e como irá retirar o ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Hugh Laurie disse:


Depende, se você mora em uma região MUITO quente e o local que você colocará o PC tem pouca ventilação e a temperatura ambiente e bem alta, a temperatura é algo sim a preocupar. 

Você perguntou sobre os fans, entra no mesmo cenário do cooler do processador. Se mora em um local muito quente e quer dar um refresco para o gabinete e seus componentes, pense como colocará os fans no gabinete para jogar ar dentro do gabinete e como irá retirar o ar.

 

 

 Moro no litoral de Santa Catarina, aqui em geral não é muito quente. Geralmente a casa está fresca, acho que não vou ter problema então. Obrigado pela ajuda !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Fabio Kgn disse:
5 minutos atrás, Fabio Kgn disse:

2 placa-mãe so aceita CrossFire ( 1060 não suporta SLI) da pra você economiza.r pega rx 480 8 gb xfx ótimo modelo

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-gtr-8gb-gddr5-rx-480p8dfa6-box

 

  Será que ir de AMD pra economizar seria uma boa mesmo? Não sei apesar da RX 480 ser 8 gb ela tem um desempenho similar a GTX 1060 6 GB. Não sei se vou de AMD ou Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é com você, se você for fazer Crossfire vai de Rx480, eu particularmente iria de 1060 (na vdd fui kkk)

Além de que se você for fazer Crossfire você vai precisar de uma fonte superior, e ainda tem o fato de que a maioria dos jogos não tem suporte e otimização ou nem aceita SLI/Cross.

No caso, com o dinheiro q você gastaria pra fazer um SLI/Cross delas, você vende a 1060 daqui uns anos e pega uma xx80 se for jogar em 4k ou xx70 se for em 2,5k (dependendo da NVidia/AMD), porque a GTX 1060 pra fullHD é a melhor custo/benefício, e ela aguenta 2,5k em torno de 60fps e é até aceitável até em 4k atualmente.

http://www.papahardware.net/review/nvidia-gtx-1060-g1-gaming-58.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabio Kgn disse:

pega I5 em vez i7 ,pega monitor melhor, joga pelo menos FULL HD


i5 gargala com GTX 1060 e RX 480 em alguns games na resolução 1080p

 

26 minutos atrás, Fabio Kgn disse:


Quem investe R$1000 em uma RX 470 investe R$1200 e pega uma GTX 1060.

 

7 horas atrás, Tiago Pontess disse:

 

  Será que ir de AMD pra economizar seria uma boa mesmo? Não sei apesar da RX 480 ser 8 gb ela tem um desempenho similar a GTX 1060 6 GB. Não sei se vou de AMD ou Nvidia.


Se quer fazer cross no futuro é uma boa.

Mas o cross é uma péssima ideia. Até lá, comprar uma unica GPU será melhor que comprar outra RX 480. Eu compraria a GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Faeevil disse:

Isso aí é com você, se você for fazer Crossfire vai de Rx480, eu particularmente iria de 1060 (na vdd fui kkk)

Além de que se você for fazer Crossfire você vai precisar de uma fonte superior, e ainda tem o fato de que a maioria dos jogos não tem suporte e otimização ou nem aceita SLI/Cross.

No caso, com o dinheiro q você gastaria pra fazer um SLI/Cross delas, você vende a 1060 daqui uns anos e pega uma xx80 se for jogar em 4k ou xx70 se for em 2,5k (dependendo da NVidia/AMD), porque a GTX 1060 pra fullHD é a melhor custo/benefício, e ela aguenta 2,5k em torno de 60fps e é até aceitável até em 4k atualmente.

http://www.papahardware.net/review/nvidia-gtx-1060-g1-gaming-58.html

 

Não me interesso ainda por Crossfire ou SLI, acho que vou pegar uma gtx 1070 junto com i7 6700, e espero que não tenha que fazer upgrade por um bom tempo jogando em 1080p no High ou Ultra. Não quero AMD porque muita pessoa fala mal da AMD, e em testes Benchmark a GTX 1060 se sai melhor que a RX 480, então vou pegar a GTX 1070 pra não se incomodar. Obrigado pela Ajuda !

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Hugh Laurie disse:


i5 gargala com GTX 1060 e RX 480 em alguns games na resolução 1080p

 


Quem investe R$1000 em uma RX 470 investe R$1200 e pega uma GTX 1060.

 


Se quer fazer cross no futuro é uma boa.

Mas o cross é uma péssima ideia. Até lá, comprar uma unica GPU será melhor que comprar outra RX 480. Eu compraria a GTX 1060.

 

 Vou de i7 6700 e gtx 1060 ou gtx 1070. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...