Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 X Vga = Fps. Vejam....


_RAZIEL_

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bem, sabemos que Doom3 tem gerado uma espectativa extrema em todos aqui no fórum em especial no de VGAs e games.

Para quem já teve a oportunidade de experimentar o game (diga-se de passagem UM P. JOGÃO, sustos de cair da cadeira).

Bem, resolvi tirar umas shots com o FPS que estou alcançando... ou não, no game.

Ninguém deve vir com aquela "AH!! no meu fica 2364726 fps constante", conversa, a não ser que sua VGA/sistema seja excepcional.

Como cansei de dizer, FPS não se mede uma vez, pois varia muuuuito de acordo com a situação no game em que você se encontra.

Minha config no Doom3 é: 800x600, AA 4x, em modo HIGH.

Bem, minha config de hardware esta na assinatura, agora vejam abaixo a média de FPS nos SHOTS medida pelo fraps, reparem como os FPSs variam pacas de acordo com a situação/iluminação.

Reparem na figura 3 e 4, são idênticas, o que muda é apenas o fato da lanterna estar acesa em uma e na outra não. Ha uma variação de 5 FPSs com isso.

Figura 1

Figura 2

Figura 3

Figura 4

Figura 5

Bem, acho que já da pro pessoal ter uma noção de como esta rodando o game e "transpor" para seu sistema.

Lembrando, apesar dos picos baixos de FPSs o game esta perfeitamente jogável.

Tirem sua conclusões.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pc ai da assinatura e capaz de executar o far cry em high e very high só não executa em very high por causa da ram(vai carregar muitooooo) por isso ai a duvida será que ele executa o doom3 em medium e pelo menos 800x600 lembrando que e 9200 pro e 300/600 mhz 256mb e 128bits :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,peloi q eu li no Hardcop AA num tem muita importancai nesse jogo,e quando esta em High a diferença é q usa Aniso 8x!

Testa em 1024x768 em Medium e posta aí os Fps!

Bom,onde você achou o jogo,abaxo,já esta vendendo?É q pel o que sei só é possivel achar em algumas lojas dos EUA e no BR não chegou ainda!

Ichigeki,entre uma 9500pro e uma 9600xt a diferença é minima,mas entre uma 9500NP(mesmo 256bits) e uma 9600xt eu acho q a diferença é superior a 10%,pois o desempenho da 9500np 256bits é semelhante(ou um pouco superior) a uma 9500NP,mas isso só vendo testes pois eu não tenho certeza!

PArece q a resolução nem influencia tantoooo assim no D3 como em outros jogos(acho q é pelos ambientes escuros),mas fica o conselho de você desativar o AA e jogar em 1024x768 em medium!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@04 ago 2004, 02:56

Bom,peloi q eu li no Hardcop AA num tem muita importancai nesse jogo,e quando esta em High a diferença é q usa Aniso 8x!

Testa em 1024x768 em Medium e posta aí os Fps!

Bom,onde você achou o jogo,abaxo,já esta vendendo?É q pel o que sei só é possivel achar em algumas lojas dos EUA e no BR não chegou ainda!

Ichigeki,entre uma 9500pro e uma 9600xt a diferença é minima,mas entre uma 9500NP(mesmo 256bits) e uma 9600xt eu acho q a diferença é superior a 10%,pois o desempenho da 9500np 256bits é semelhante(ou um pouco superior) a uma 9500NP,mas isso só vendo testes pois eu não tenho certeza!

PArece q a resolução nem influencia tantoooo assim no D3 como em outros jogos(acho q é pelos ambientes escuros),mas fica o conselho de você desativar o AA e jogar em 1024x768 em medium!

9500 256 bits para 9500 128 bits, é de 10% a 15%, por conta do PCB usado nas radeon 9500 256 bits (igual a da 9700)...é, o PCB faz diferença no desempenho, hehe.

Tem até uma reportagem sobre isso:

http://www.digit-life.com/articles2/radeon...00-128-his.html

Na GTS então... nem sonho em rodar

Nem sonhando mesmo, tá fora dos requerimentos mínimos... :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doom 3 não é um jogo para poucos, foi muito bem otimizado, roda bem até num pentium 1.5ghz com uma GF4 MX440 segundo o site Hardocp.

Isso porque mesmo em 640x480 com alguns efeitos desligados o gráfico já é muito bom, e já é possível ver o que o jogo é capaz.

Realmente todos foram unanimes em dizer que o AA não faz praticamente diferença nenhuma nesse jogo (já é bom sem AA).

Outra boa característica é que não se precisa de 60fps para dizer que o jogo está rodando bem.

Se fizer uma média de 35 a 40 fps já é perfeitamente jogável.

Uma coisa que surpreendeu foi o pau que a ATI levou da Nvidia nesse jogo.

A ATI está trabalhando desesperadamente no Catalyst 4.9 para tentar remediar, mas chegar no nível da Nvidia vai ser difícil.

Pelos primeiros testes que o pessoal do EUA fez com o 4.9 beta não é muito animador não, principalmente para quem não tem um X800.

Vou instalar o Doom3 hoje e depois dou mais detalhes.

Sugiro a todos lerem o Doom3 hardware guide do Hardocp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@04 ago 2004, 02:22

Putz... jogável... tipo.. para mim 17 FPS não soa muito "jogável" não...

Tipo, pode ser por causa do AA...

Eu particularmente usaria 1024x768 em vez de 800x600 e aa 4x...

Cara,

Vou dizer uma coisa, antes de tiras as SHOTS eu fiz o mesmo sem o AA e não mudou em nada os FPSs, então deixei o AA mesmo. Jogar em 800x600 é uma coisa que curto, ainda bem, porque se colocar em 1024x768 aí vou ter que diminuir a qualidade gráfica...

Sim 17 FPS na pauleira ta aceitável, não esta atrapalhnado a mira nem nada, não causa LOSS/LAG, ou seja a engine do game é muito boa....

Como podem notar, FPS não significa desempenho nesse game, pois ela varia gigantescamente de uma cena para outra. Agora..... como mencionaram "jogar Doom3 numa Gf2 é aceitável".... aff..... o cara realmente gosta de sofrer...!!!

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pino@04 ago 2004, 09:14

roda bem até num pentium 1.5ghz com uma GF4 MX440 segundo o site Hardocp.

Se fizer uma média de 35 a 40 fps já é perfeitamente jogável.

Cara, existe uma imensa diferença entre rodar e jogar...... lembre-se disso.

35 ~ 40 FPS, não se iluda...... Nas cenas de ação o FPS cai desesperadamente, não atrapalha na jogabilidade mas deixa você triste com certeza. :(

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o game é demais!!!

Sem comentários...

Aqui na FX5900XT eu tive muito azar no começo, pois estava usando o ultimo driver, versão 61.77. Ô driver porcaria esse...

Com ele dava lag simplesmente em todas as resoluções, com filtros habilitados ou não. Até mesmo com recursos avançados desabilitados.

Foi só instalar o 56.72 que fluiu legal...

Como eu tinha sofrido demais com o 61.77, nem mexi nas resoluções...

Foi do jeito que ele deixou (640x480 em médio com efeitos todos ativados) e não deu lags de forma alguma.

A noite vou testar em outras resoluções e com os filtros, mas posso garantir que a engine dele dá um pau no FarCry (se fossemos comparar).

O proprio tempo de carregamento é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@04 ago 2004, 13:43

po, galera, sera que minha configuração da assinatura dá para rodar o Doom 3... respondam , pls, se não num vou nem atrás de pegar esse jogo... para me decepcionar, nammmm.....

Dá para jogar mais ou menos?

800x600 desligando tudo deve rodar entre 10 e 30 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapah, é que montei esse comp tá com seis meses... então, só vou fazer um upgrade lá pro fim do ano q vem... gastei a maior grana... memória de marca, vga da MSI, 2 HD´s, mouse óptico, placa mãe razoável... só num sabia q esses jogos iam vir assim... mas também, se o nego quiser acompanhar a evolução da tecnologia vai trabalhar só para isso... to juntando a grana para comprar meu carro primeiro...

vou esperar um pouco para fazer upgrade porque quero esperar a definição dos fabricantes sobre quantos pinos devem ter os novos processadores... por enquanto, todo dia aparece proc. com quantidade de pinos diferentes... achei que meu comp. estava bom, pelo menos rodava Call of Duty (jogo q no início do ano ainda era considerado o melhor jogo de guerra) tudo no High, resolução 1024x768, trilinear buffer.... e sem lags...

agora vêm as fabricantes querer q eu mude tudo de novo... vou dar um time, esperar para ver a definição dos novos processadores, provavelmente montar um Pentium e comprar peça por peça novamente... meu maior pro é q moro em fortaleza e aqui tudo é difícil de achar, além de caro.....

para c ter uma ideia, aqui no meu bairro so conheço um amigo q tem VGA de 128 Mb... a dele, infelizmente, é de 64 bits... a minha, não.... a galera aqui compra mais geforce 4 mx440 ou mx 4000... eca, porcaria pura... placa mãe, só sai Assus a7v8x-x.... (deus me livre).... procurar Radeon aqui, só se for de fora, e os caras ainda mentem dizendo que veio dos Estados Unidos... é fogo... o nego tem q ser esperto...

vou esperar mesmo, pegar uma placa-mãe Gigabyte ou Abit, procurar um processador Pentium bom, memórias bem mais rápidas, HD SATA, e quem sabe, daqui para lá já sou Procurador da República, compro uma VGA bem legal, sem me preocupar quanto gasto, mas sim se me satisfaz....

valeu aí galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com os 2 de cima.. e para piorar eles lancam o Doom3 bem numa epoca de transicao!! neguinho q comprar PC novo hoje vai se ferrar se não comprar um soquete 939, mesmo assim vai se ferrar daqui 2 anos quando acabarem com o AGP.. realmente o negocio é esperar a AMD padronizar tudo.. ate la o preco do A64 3200+ vai estar mol barato e vai dar para todo mundo comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gugulas@04 ago 2004, 16:27

rodo doom3 suavimente em 800x600 no hight sem filtros na minha

<gf 5600 oc  p/  380/620> 

<pentium 2.4ghz ht p/ 2.6ghz ht>

<512 (2 X 256) mb 400mhz

Quem dera se eu tivese com a nova geração de placas e com mais memo

Então cara....

No meu tbem roda liso liso, sem LAg, mas quando você mede os FPSs fica impressionado.... como são baixos em certos pontos como mostrei. É que você não "sente".

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...