Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 X Vga = Fps. Vejam....


_RAZIEL_

Posts recomendados

Faz um tempo que não posto aqui, vou ver se agora tenho tempo =]

Seguinte, tem pessoas que conseguiram rodar Doom3 em GeForce ONBOARD!

Isso graças a grande quantidade de opções para "pioramento" das imagens hehe...

O jogo foi rodado com a aparencia do Doom1, o primeiro Doom, mas pelo menos rodou e rodou com fps suficiente para jogar normal, só que os graficos ficaram abissais hehe =]

O que precisa mesmo é de muita, mas MUITA memória, pois tem gente que com 1Gb de Memória quando vai abrir as portas ocorre um "travamento" de 2 segundos =[

O jogo é bem legal, essa engine trará muitas novidades boas para nós, e o melhor é que já foi provado que existe como fazer Strafe Jumps, Rocket Jumps e etc, muito bom o jogo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Kyle@04 ago 2004, 17:16

O que precisa mesmo é de muita, mas MUITA memória, pois tem gente que com 1Gb de Memória quando vai abrir as portas ocorre um "travamento" de 2 segundos =[

Exato... Isso ocorreu aqui :(

512Mb hoje em dia tá para hora da morte pros games mais pesados...

Postado Originalmente por gugulas

_RAZIEL_ você sabe come medir os fps via console no d3.

quando os fps abaixam de 30 , pela vivencia com jogos da para notar.

sera realmente que no doo3 esta abaixo de 30 em algumas partes e eu não sinto.

Pelo console é fácil...

para rodar o bench do Doom, basta fazer o seguinte:

- Faça os ajustes de resolução, detalhes, etc.

- Tecle "~" que irá aparecer o console

- Digite "timedemo demo1" que ele irá rodar o demo1 e ao final, tecle "~" novamente que ele irá mostrar a média de fps.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi,eu eu quase pegando uma 9800pro pro final do ano,creio q vai continua o lag e ainda não vai dar para jogar 1024x768...,só tenho esperança de rodar o HL2 em 1024x768 high/medium.!

BOm,realmente a melhor coisa é esperar,se da para rodar em 800x600 high com aa4x(estranho pesa + q 1024x768x medium) ta ótimo,vou junta a grana para pega uma Nv43 q é + negocio...

Raziel,testa sem o fraps como os amigos falaram,e o jogo em 800x600xaa 4x tem muito serrilhados aí ou a qualidade de imagem é muito boa e se compara a 1024x768?já esta disponivel ojogo original para vender?Como funciona o multiplayer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gugulas@04 ago 2004, 16:57

_RAZIEL_ você sabe come medir os fps via console no d3.

quando os fps abaixam de 30 , pela vivencia com jogos da para notar.

sera realmente que no doo3 esta abaixo de 30 em algumas partes e eu não sinto.

Aff, vivência em jogos foi boa..........

Então só você joga é isso??

Para com isso cara.... eu jogo desde o Wolf3D e sei o que é FPS baixa amigo, o que estou relatando é o que o FRAPs mostra, ou você não viu as shots???

Ou o FRAPS é uma "porcaria", ou realmente a engine do game é espetacular..... E eu particularmente duvido que o FRAPs seja uma porcaria. ;)

Por exemplo, UT2k4, é um game pesado, de uma engine pesada.... tente jogar-lo com 17 de FPS.... mas é isso, TENTE, pois, é impraticavel, a não ser que você goste de passar nervoso.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+04 ago 2004, 21:28-->
gugulas@04 ago 2004, 16:57

_RAZIEL_ você sabe come medir os fps via console no d3.

quando os fps abaixam de 30 , pela vivencia com jogos da para notar.

sera realmente que no doo3 esta abaixo de 30 em algumas partes e eu não sinto.

Aff, vivência em jogos foi boa..........

Então só você joga é isso??

Para com isso cara.... eu jogo desde o Wolf3D e sei o que é FPS baixa amigo, o que estou relatando é o que o FRAPs mostra, ou você não viu as shots???

Ou o FRAPS é uma "porcaria", ou realmente a engine do game é espetacular..... E eu particularmente duvido que o FRAPs seja uma porcaria. ;)

Por exemplo, UT2k4, é um game pesado, de uma engine pesada.... tente jogar-lo com 17 de FPS.... mas é isso, TENTE, pois, é impraticavel, a não ser que você goste de passar nervoso.

[]´s

Razi

Concordo inteiramente com você, Raziel.

É percepível a flutuação de framerate no Doom 3. Tem cenas em que a fluidez é boa, mas em outras a jogabilidade fica comprometida demais, principalmente quando há efeitos de "fog".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que disseram o AA4x não faz diferença no desempenho, mas também foi mostrado que não faz diferença na qualidade da imagem. Se não faz diferença (se realmente não fizer) no serrilhado, acho melhor deixar o AA desligado, pois pelo que vejo ele "embaça" a imagem, é mais ou menos como o "blur" do photoshop, causando perda de nitidez principalmente nos detalhes em troca da diminuição do serrilhado.

Alguém poderia até me confirmar tecnicamente se é assim mesmo que funciona.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@04 ago 2004, 22:38

Bom pelo que disseram o AA4x não faz diferença no desempenho, mas também foi mostrado que não faz diferença na qualidade da imagem. Se não faz diferença (se realmente não fizer) no serrilhado, acho melhor deixar o AA desligado, pois pelo que vejo ele "embaça" a imagem, é mais ou menos como o "blur" do photoshop, causando perda de nitidez principalmente nos detalhes em troca da diminuição do serrilhado.

Alguém poderia até me confirmar tecnicamente se é assim mesmo que funciona.

Abraços!

olha, eu so sinto esse ''blur'' quando eu ligo aquele quincux (acho q é assim q escreve), AA sem ser quincux não tem efeito blur, acho q você esta usando esse quincux por isso tem esse efeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntinha q não ker calar...

será Q COM UMA RADEON 9800pro +A7N8X-X + 768Mb DDR 400 - Elixir + BARTON 2.600+ (CLOCADO A 3.400+) CONSIGO JOGAH COM TUDO NO MAXIMO (NO JOGO, não NA PLACA) NUMA RESO D 1024x768 COM AA 4x (OU SEM AA) E MANTER UM FPS D 60/s OU MAIOR ???????

E COM UMA TI 4600 128/128 ?

E FAR CRY ?

POSTEM aí AS OPINIOES !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+04 ago 2004, 22:53-->
fredxyz@04 ago 2004, 22:38

Bom pelo que disseram o AA4x não faz diferença no desempenho, mas também foi mostrado que não faz diferença na qualidade da imagem. Se não faz diferença (se realmente não fizer) no serrilhado, acho melhor deixar o AA desligado, pois pelo que vejo ele "embaça" a imagem, é mais ou menos como o "blur" do photoshop, causando perda de nitidez principalmente nos detalhes em troca da diminuição do serrilhado.

Alguém poderia até me confirmar tecnicamente se é assim mesmo que funciona.

Abraços!

olha, eu so sinto esse ''blur'' quando eu ligo aquele quincux (acho q é assim q escreve), AA sem ser quincux não tem efeito blur, acho q você esta usando esse quincux por isso tem esse efeito

E onde eu vejo se está ativado esse "quincux"? Minha vga é a da assinatura, ligo o AA pelo utilitário dela. Lá tem um negócio de habilitar "Xmart driver", o que é isso?

Realmente é muito chato ligar o AA e ficar tudo embaçado, até desanima de usar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho uma pergunta... acabei de morrer numa 9800 PRO 128MB 256bits(claro duh!) e vai ser um contraste! hehe pois tenho um:

Atlhon XP 1600

512 DDR

Hd de 20! rsrsrsrssss

RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Sinistro... turbina de ferrari em celta! RSSSSS :tantan:

Eu acho q vai ocorrer o seguinte:

O jogo vai beleza e trava quando aparecer algo novo ate estabilizar a memoria e voltar a rodar na moral... Pelo menos é o q acontecia quando sempre tive pc porco com placa massa! rssss

Sera q vai a quantos fps? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou em certos pontos que a máquina esta "swapando" muito quando aparece tipo algum inimigo do nada e tal...

Como mencionei no primeiro POST desse tópico estou em 800x600 HIGH. Já diminui para MEDIUM e continua o SWAP. Acho que o lance é memória..... Com 512Mb ta difícil...... ele swapa bem na pauleira intensa e acabo tomando porrada por causa disso....

Acho que terei que jogar assim, afinal to sem $$$ agora para meis 512Mb de memos.

Trocando em miudos..... 1Gb de memória acho que seria o ideal....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm eu to tendo uns problemas chatos aqui.

O meu doom trava!

Achei que era por causa do catalyst 4.9, troquei pro 4.8 que estava normal e pum, travo.

Muito estranho.

Nem o farcry travava assim então não é culpa de temperatura, só se for o cata 4.8 agora.

vou ter que volta pro 4.7 (o buggado no 3dmark).

Francamente.... acho que vou volta para Nvidia... não gostei nein um pouco dos drivers da ati, principalmente o recurso inútil do VPU recover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@05 ago 2004, 22:04

Tô rodando em 1024, Qualidade High, com todos os efeitos ligados, AF 8X e AA 4x

Média de 30~60 FPS, raramente abaixo de 25 fps

Ah, detalhe, quando você deixa em High Quality, automaticamente é ativado o AF em 8X ..

Também rodei o bench do Doom, ficou na média de 39 FPS

Se o Doom3 "enroscar" na sua máquina, ai tbem já e demais não.... com uma 9800Pro@xt e com 1,5Gb de memória....

E mesmo assim você pegou média de 39Fps. :ahh:

Olha, to até feliz como meu... apesar de precisar de mais RAM por causa dos SWAPS MALDITOS!!!

Agora, falando sério, acho que o maior problema para se rodar Doom3 esta sendo uma coisa chamada: ATI

A ATI esta se dando muito mal nesse game..., até drivers "remendos"(4.9) ela ta soltando, que FEIO heim??!!!!

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Doom3 "enroscar" na sua máquina, ai tbem já e demais não.... com uma 9800Pro@xt e com 1,5Gb de memória....

E mesmo assim você pegou média de 39Fps.

É, man ... mesmo com 39 de FPS tá rodando legal com os filtros ativados

Agora, falando sério, acho que o maior problema para se rodar Doom3 esta sendo uma coisa chamada: ATI

A ATI esta se dando muito mal nesse game..., até drivers "remendos"(4.9) ela ta soltando, que FEIO heim??!!!!

Eu pensei que o desempenho ia ser pior no Doom 3, todos falavam que para rodar "na glória" seria necessario 2Gb de RAM, placas como 6800 GT , X800Pro ... não é bem assim, testei o game no Ultra Quality, não notei diferença, apesar de uma queda de 5~15 FPS :P , rodei também em 1280x1024 sem filtros, ficou lindo.

Ah, o driver 4.9b, eu baixei, só que depois de instalado, não iniciava o Win... coisa estranha... tô usando o Omega 58, até sair uma versão nova decente.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wozniak@05 ago 2004, 22:10

Outra coisa, tem uma dica muito interessante, para quem tem 512Mb de ram ou menos ...

http://www.forumplanet.com/planetdoom/topi...733&tid=1440520

Ajuda a carregar mais rápido os mapas, e segundo o  cara que postou, tem melhora de desempenho no jogo, mas ainda não testei. Não custa tentar  :devil:

Realmente muito bom o massete e vou tentar! E sugiro que alguem o traduza-o muito bem... porque mesmo eu não entendi algumas partes! rs!

Quem diria... os arquivos de doom3 no pak sao rariados! por isso fica lerdo... o computador tem que descomprimir e mandar para memoria e placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...