Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Guilherme Ferreira

Problema na inicialização do so

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Primeiramente, desculpem se estou postando na área errada. Primeira participação. 

Vamos lá. Formatei o notebook de um amigo(não é o primeiro) com meu pendrive bootável. Ordem de boot, ok. SO, ok. Procedimentos todos ok. Não é a primeira vez que faço, já fiz algumas vezes, mas dessa vez com esse dispositivo foi diferente.

Acontece que agora o SO só inicializa se o meu pendrive bootável estiver conectado e na ordem de boot ele estiver como primeiro. O SO está instalado no HD do dispotivo e colocando o HD do dispositivo, onde o SO está, como primeiro na ordem de boot, diz que não há um SO instalado ou algo do tipo. O notebook é um Samsung processador i5, não lembro o modelo, não estou com ele em mãos.

Dúvida: há algum tipo de bloqueio do fabricante nesse disposito? Excluindo o SO antigo(formatando e excluindo as antigas partições), de alguma forma inutilizei o dispositivo visto que a BIOS pode ser UEFI?

Agradeço desde já pelas respostas.

Atenciosamente,

João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Também verifique onde está a partição responsável pelo boot, ou seja, com o parâmetro Ativo.

Abra o Gerenciamento de Disco e coloque a imagem aqui.

Para abrir o Gerenciamento de Disco use a Tecla Windows+r e digite diskmgmt.msc

Obs.: Deixe o pendrive conectado, pois talvez esta partição esteja nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/11/2016 às 14:34, tekinha disse:

Mude na bios a opção do HD de sata para IDE ou AHCI ...

veja se resolve

Ok! Farei. Estou sem o notebook em mãos. Estarei novamente com ele na sexta-feira. 

Você poderia me explicar o porquê de fazer isso resolveria meu problema? Sou bastante leigo no assunto ainda. Poderia me explicar?

adicionado 0 minutos depois
Em 03/11/2016 às 21:28, Fernando Apratto disse:

Também verifique onde está a partição responsável pelo boot, ou seja, com o parâmetro Ativo.

Abra o Gerenciamento de Disco e coloque a imagem aqui.

Para abrir o Gerenciamento de Disco use a Tecla Windows+r e digite diskmgmt.msc

Obs.: Deixe o pendrive conectado, pois talvez esta partição esteja nele.

Ok! Farei. Estou sem o notebook em mãos. Estarei novamente com ele na sexta-feira. 

Você poderia me explicar o porquê de fazer isso resolveria meu problema? Sou bastante leigo no assunto ainda. Poderia me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso ainda não é para resolver o problema é apenas para identificar onde está a partição responsável pelo boot, ela tem o parâmetro Ativo.

Supondo que esta partição esteja no pendrive, então para resolver o problema voce terá que tornar a partição C (onde tem o Windows) a partição responsável pelo boot:

- Pelo Gerenciamento de Disco voce irá clicar com o botão direito na partição C e marcar Tornar Ativa.

- Abrindo o Prompt de Comando como Administrador voce irá copiar o arquivo de boot da pasta Windows para a raiz da partição C com este comando:

bcdboot c:\windows /s c:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais