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Seagate 2tb (st2000dm001) parou com ruídos. troco a placa lógica? ou é o head?


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Amigos, estou com um problemão. Meu HD mais importante, com dados críticos, um Seagate Barracuda 2 TB ST2000DM001, simplesmente parou de funcionar do nada e apresenta ruídos. Estou bastante aflito, pois preciso muito recuperar meus dados.

 

Já li bastante em vários sites e principalmente assisti muitos vídeos desde ontem para tentar ver o que provavelmente ocorreu e possíveis soluções. Ele apresenta o exato problema/ruído desse vídeo aqui: 

 

 

Por todos os relatos que estão nos comentários dele, está bastante óbvio que o problema é no head que, ou ficou travado, ou simplesmente parou de funcionar. Como o meu HD não sofreu nenhuma pancada, tenho quase certeza que não deve ter havido dano físico no disco em si.

 

Estava pensando em comprar uns três HDs com o firmware igual (se eu encontrar) pra trocar a placa lógica, mas todos que tentaram falaram que não resolveu. De qualquer forma, eu teria material para levar em algum laboratório e pedir para substituírem por um head novo, né.

 

Se eu trocar a placa lógica por conta própria, posso provocar mais danos ainda? Ou seria algo seguro antes de eu arcar com uma fortuna para tentar recuperar meus dados?

 

Vou colocar também imagens do meu HD, caso seja útil. Agradeço desde já todas as dicas, ajudas e sugestões que possam me dar.

 

GU1h0hi.jpg

 

do7IfaM.jpg

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Se ele reconhece na bios ou na efi, mas não acessa os dados é problema no mecanismo de leitura interno do hd.

Se ele não dá sinal algum quando conectado( não aparece listado na bios e nem o windows detecta ele, no caso de escravo) ai é problema na placa.

Pelo o que você falou nao vai adiantar trocar a placa e nem comprar um hd novo, você vai ter que levar em um local especializado em recuperação de dados, não é loja de informática, não é assistencia, é uma empresa especializada como por exemplo a datahunter http://www.dhcba.com.br/.

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Em 08/11/2016 às 19:56, wagner2029 disse:

Se ele reconhece na bios ou na efi, mas não acessa os dados é problema no mecanismo de leitura interno do hd.

Se ele não dá sinal algum quando conectado( não aparece listado na bios e nem o windows detecta ele, no caso de escravo) ai é problema na placa.

Pelo o que você falou nao vai adiantar trocar a placa e nem comprar um hd novo, você vai ter que levar em um local especializado em recuperação de dados, não é loja de informática, não é assistencia, é uma empresa especializada como por exemplo a datahunter http://www.dhcba.com.br/.

 

Obrigado pela resposta, Wagner. 

 

De fato, levei o HD para uma análise de um laboratório de recuperação (HD Doctor, de Belo Horizonte) e infelizmente constataram que aquela cabeça de leitura provocou arranhão na superfície do disco.

 

A maioria diz que isso inviabiliza qualquer tentativa de recuperação (como a própria HD Doctor), já poucos dizem que, ainda que por muito caro, dá pra tentar fazer algum milagre.

 

Alguém poderia me sugerir locais que recuperem dados até mesmo quando a superfície está riscada? No Rio (e em todo o Brasil) eu só descobri a (caríssima) Datarecover. 

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eu uso o onedrive no meu note e configurei a mesma conta em um note velho surrado e sem tela que mal aguenta carregar o windows, assim eu tenho os meus arquivos em pelo menos 3 lugares diferentes e em tempo real, perda de dados só se o sol explodir.

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  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema, mesmo HD mesmo modelo e firmware, acredito ser um problema de firmware, no site da Seagate já há uma outra firmware disponivel, agora não sei como atualizar se não aparece na bios. Já mandei para um local de recuperação para fazerem orçamento e vieram com um diagnóstico de agulha danificada, para mim não procede, pois o meu caso ígual ao amigo Viníciusnit, não sofreu nenhuma queda. Alem do mais queriam cobrar R$ 1.500,00 para recuperar os dados. Não da pra confiar em diagnósticos como esses desses caras, pois todas as empresas cobram esses valores estratosféricos, e como tem muito cliente que paga no desespero por causas dos dados eles não tem medo de inventar defeitos.

 

Gostaria de saber se você já encontrou uma solução, se positivo poste aqui pra nós, eu achei um site onde vende essas placas lógicas lá de fora, mas me parece que para ultilizar o mesmo HD é necessario copiar uma especie de Bios da placa antiga, aí teria que mandar para eles a sua placa, as placas saem por U$$ 50.00.

 

Aguardo alguma solução sabia de alguem, ou um local honesto e com preço acessível. 

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5 horas atrás, Carlos Feijoo Lobelle disse:

Estou com o mesmo problema, mesmo HD mesmo modelo e firmware, acredito ser um problema de firmware, no site da Seagate já há uma outra firmware disponivel, agora não sei como atualizar se não aparece na bios. Já mandei para um local de recuperação para fazerem orçamento e vieram com um diagnóstico de agulha danificada, para mim não procede, pois o meu caso ígual ao amigo Viníciusnit, não sofreu nenhuma queda. Alem do mais queriam cobrar R$ 1.500,00 para recuperar os dados. Não da pra confiar em diagnósticos como esses desses caras, pois todas as empresas cobram esses valores estratosféricos, e como tem muito cliente que paga no desespero por causas dos dados eles não tem medo de inventar defeitos.

 

Gostaria de saber se você já encontrou uma solução, se positivo poste aqui pra nós, eu achei um site onde vende essas placas lógicas lá de fora, mas me parece que para ultilizar o mesmo HD é necessario copiar uma especie de Bios da placa antiga, aí teria que mandar para eles a sua placa, as placas saem por U$$ 50.00.

 

Aguardo alguma solução sabia de alguem, ou um local honesto e com preço acessível. 

 

Nobre amigo, tenho uma péssima notícia pra lhe dar.

 

Se o seu HD está fazendo EXATAMENTE o mesmo som, o leitor danificou a porcaria do disco, deixando um risco em forma de círculo nele. Abriram num laboratório e me mostraram, vi com meus próprios olhos. Aliás, pior ainda, esse modelo já é conhecido mundo afora por apresentar exatamente esse mesmo problema. É uma bomba relógio. Absolutamente DO NADA ele quebra o leitor e risca a mídia!

 

Inclusive, um gringo postou pra mim, acho que nesse mesmo vídeo do YouTube que eu coloquei no tópico, a foto do HD dele aberto, mostrando um risco exatamente igual ao meu. 

 

Alguns deram a sorte do leitor apenas ter travado e conseguiram fazer funcionar, pelo menos por um tempinho pra fazer backup, mas no nosso caso, havendo esse dano na mídia, fica difícil. 

 

Aliás, qual empresa e em qual cidade ofereceram esse serviço por esse valor? A HD Doctor, de Belo Horizonte, me cobrou quase 2 mil reais e não havia garantia total de recuperação dos dados. 

 

Mais além, existe um fórum gringo apenas sobre assuntos de armazenamento de dados, com muita gente especialista em recuperação de dados de todo o mundo, que troca várias ideias e ajudas. Lá parece ser meio unânime que, quando a mídia é riscada, fica praticamente impossível recuperar os dados. Precisam ter uma técnica muito avançada, até mesmo de preenchimento da camada afetada, de maneira perfeita, pra enganar o leitor e fazer ele ler o restante da superfície que está intacta. Parece que apenas trocar o leitor vai apenas estragá-lo pelo fato da mídia estar fisicamente danificada não vai conseguir ler nada.

 

Qual foi a solução que te deram? Disseram se há dano físico na sua mídia? O que eles prometeram fazer? 

 

O Hospital o HD, em São Paulo, que é super bem conceituado, me disse pelo telefone que fica impossível recuperar com risco. Já a Data Recover, aqui no Rio, disse que até possuem técnicas pra recuperar alguma coisa, porém cobram maia de 7 mil mais ou menos! Aliás, eles são caríssimos e atendem apenas se você tiver CNPJ. E atendem em outras cidades também, porém só falei com eles aqui no Rio mesmo.

 

Em suma, se você arranjou um lugar que disse que vai recuperar seus dados por 1500, acho que você deu sorte. Tanto pelo valor (que ainda assim tá caro, né...), mas principalmente pelo fato de dizerem que conseguem recuperar!

 

Ah, lembrando que a HD Doctor queria cobrar aquele valor de quase 2 mil, porém sem garantia de sucesso.

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Western Digital não apresenta estes problemas,tenho 2 (500/640gb) há quase 3 anos e estão perfeitos,tive um disco da Seagate uns tempos atrás,o mesmo problema,perdi todo um trabalho de meses amanhecendo traduzindo porque em uma certa amanhã o disco resolveu não ligar mais,o resto se já sabe...

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@Carlos Feijoo LobelleO preço é esse mesmo e está até barato, recuperação de dados é um trabalho extremamente especializado e difícil. Eu já cheguei a brigar uma semana inteirinha com hd defeituoso, não era tão grave, ele respondia, quando queria, foram alguns dias pra rodar a analise e mais alguns pra recuperar o arquivo que eu precisava.

Sempre digo para os meus clientes que o backup é mais barato, mais fácil e indolor.

o one drive pago té dá o office original e mais 5 terabytes de armazenamento por 26 reais mensais, ou 50 gigabytes por 4 reais.

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Espero ter um desfecho diferente no meu caso, como eu havia dito meu HD não sofreu nenhuma queda, simplesmente do nada não deixava iniciar os outros HDs onde tenho a SO, congelava a tela no logo da placa-mãe, por isso acredito ser um problema de firmware ou de diodo que é muito comum nos HDs da Seagate. No diagnóstico que me apresentaram foi agulha danificada, mas creio que não abriram pois ainda continha os lacres. A Empresa foi a Easy Recovery em São Paulo, não gostei muito porque demoraram a me responder, depois disseram que já tinham me mandado o orçamento por e-mail que nunca tinha recebido, depois de muita insistência me falaram o valor, pela atitude fiquei desconfiado do orçamento.

 

Comprei uma placa logica usada ontem no Aliexpress que deve chegar daqui uns 40 dias vou experimentar para ver se reconhece o HD, depois posto aqui pra vocês o resultado, e espero que eu acerte, pois lá tem 10 anos de trabalho que fui adicionando aos poucos nos últimos 3 anos, já estava chegando em 85% da capacidade.

 

Concordo com o que você diz que um backup doi bem menos ou nem doi kkkkkk, acho excelente a ideia do One Drive e vou usar, mas acho que ainda tem que ter mais uma opção, Mídia de Blu-ray, com certeza você estará salvo de alguma maneira. Espero ter essa segunda chance que jamais cometerei esse erro de novo, comprei o HD justamente para backup e nunca o acessei a não ser para colocar as copias e esvaziar os dados dos HDs onde tem os SOs, mas nunca pensei em um plano B.

 

Realmente fiquei triste em saber do seu desfecho, pois diminuiu muito meu entusiasmo de recuperar meus dados, espero que o meu caso seja diferente, agora ainda acho que as empresas de recuperação abusam nos preços, nos casos de uma mídia arranhada e danificada ate concordo que uma recuperação seja um milagre e precise muita tecnologia para se conseguir algo, mas a maioria dos casos é diodo, firmware ou outro problema na placa lógica, e te passam um orçamento de abertura de HD, ate a abertura do HD não entendo porque o preço alto, se não for um travamento na agulha é uma simples transferência de discos de um HD para outro, falam de uma sala como um centro cirúrgico quando na verdade só precisa de uma redoma de acrílico com luvas para fazer o trabalho de abertura do HD.

 

Fica um pouco difícil hoje em dia você confiar em um profissional que não tem uma tabela de valores de cada etapa do serviço e diz que pode ser qualquer valor acima de 1.000 dependendo do trabalho que vai levar, ele pode simplesmente trocar um diodo ficar 1 mês com seu HD e dizer que foi um sufoco e te cobrar 2.500, eu acho na minha opinião que esse tipo de atitude desestimula você ter backups em HDs mecânicos e partir para 3 tipos de backups diferentes como vou fazer agora. Com isso vem o fim desse tipo de serviço e o cara vai ter que ficar com seus equipamentos e seu centro cirúrgico no ócio. Se fossem valores mais accessíveis com certeza continuaríamos na mesma apostando que não vai acontecer nada dessa vez e com certeza esse mercado sobreviveria.

 

Prova disso é que essa é a segunda vez que tive esse problema, à cinco anos atrás foi um HD de 500G onde tinha o SO e um cara lá de Curitiba me cobrou 300,00 para recuperar os dados e mais 250,00 por um HD novo, tentei contatar o cara agora mas ele esta de mudança para Itajaí e não demostrou muito interesse. 

 

Como vê, por ser algo acessível continuei freguês. Com certeza agora com preços estratosféricos deixarei de ser.

 

Não quero aqui desmerecer o trabalho, estudo, investimento e tempo que somente quem fez sabe como é, mas temos que ter o bom senso que os HDs não são todos de empresas que tem de onde tirar esses valores contabilizando como prejuízo, a maioria das vitimas dessas "catástrofes" são pequenas empresas e pessoas comuns que não podem arcar com um valor dessa magnitude num país na realidade que vivemos. 

 

 

adicionado 19 minutos depois
18 horas atrás, Black Heart disse:

Western Digital não apresenta estes problemas,tenho 2 (500/640gb) há quase 3 anos e estão perfeitos,tive um disco da Seagate uns tempos atrás,o mesmo problema,perdi todo um trabalho de meses amanhecendo traduzindo porque em uma certa amanhã o disco resolveu não ligar mais,o resto se já sabe...

Tenho Western Digital em um notebook e nunca deu problemas, mas é que ultimamente estavam mais caros que a Seagate e não davam mais que 1 ano de garantia.

 

Tenho mais 4 HDs Seagate de 1Tb 3 internos e 1 externo já à alguns anos, tive problemas com HD de um amigo e outro com meu HD externo, os 2 foram trocados por novos pela Seagate em 20 dias, gostei do pronto atendimento deles para resolverem o problema.

 

Agora eles estão com garantia de ate 5 anos novamente para os novos HDs de grande capacidade, acho que acima de 6 Tb e tem um plano não sei se é gratuito de recuperação de dados garantido por 2 anos.

 

Não me interessei muito em ler porque não vou mais cometer esse erro, vou ter 3 formas de guardar arquivos, HD queimou troco se estiver na garantia, se não tiver mais jogo fora.

 

Tenho preferência por Seagate porque poucas vezes me deu problema e a garantia deles e o respeito ao cliente no pós venda é de primeiro mundo, mas acredito que outras marcas devem ser melhores, só não tem um pós venda eficaz.

adicionado 37 minutos depois
18 horas atrás, wagner2029 disse:

@Carlos Feijoo LobelleO preço é esse mesmo e está até barato, recuperação de dados é um trabalho extremamente especializado e difícil. Eu já cheguei a brigar uma semana inteirinha com hd defeituoso, não era tão grave, ele respondia, quando queria, foram alguns dias pra rodar a analise e mais alguns pra recuperar o arquivo que eu precisava.

Sempre digo para os meus clientes que o backup é mais barato, mais fácil e indolor.

o one drive pago té dá o office original e mais 5 terabytes de armazenamento por 26 reais mensais, ou 50 gigabytes por 4 reais.

 

Desculpa Wagner2029 ter citado sua resposta na resposta acima do Viniciusnit, falta de pratica kkkkkkkkkk

 

Não acho que esse preço tenha à ver com nossa realidade, no seu caso entendo o sacrifício e pelo seu método de não abri-lo e tentar salvar o que desse no tranco, eu faria o mesmo no meu se de vez em quando tivesse acesso, nem que levasse um ano kkkkkkkkk, mas para uma empresa com laboratório e tecnologia não perderia tempo, corrigiria o problema na placa lógica ou abriria o disco e recuperaria tudo transferindo os discos para outro HD, claro desde que não tivesse problemas graves como o do Viniciusnit.

 

Mas já vou ver sua idea do One Drive, com certeza vai ser minha segunda opção e a terceira vai ser Mídia de Blu-Ray, com certeza o backup é indolor kkkkkkkkkkk

 

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3 horas atrás, Carlos Feijoo Lobelle disse:

Espero ter um desfecho diferente no meu caso, como eu havia dito meu HD não sofreu nenhuma queda, simplesmente do nada não deixava iniciar os outros HDs onde tenho a SO, congelava a tela no logo da placa-mãe, por isso acredito ser um problema de firmware ou de diodo que é muito comum nos HDs da Seagate. No diagnóstico que me apresentaram foi agulha danificada, mas creio que não abriram pois ainda continha os lacres. A Empresa foi a Easy Recovery em São Paulo, não gostei muito porque demoraram a me responder, depois disseram que já tinham me mandado o orçamento por e-mail que nunca tinha recebido, depois de muita insistência me falaram o valor, pela atitude fiquei desconfiado do orçamento.

 

Comprei uma placa logica usada ontem no Aliexpress que deve chegar daqui uns 40 dias vou experimentar para ver se reconhece o HD, depois posto aqui pra vocês o resultado, e espero que eu acerte, pois lá tem 10 anos de trabalho que fui adicionando aos poucos nos últimos 3 anos, já estava chegando em 85% da capacidade.

 

Concordo com o que você diz que um backup doi bem menos ou nem doi kkkkkk, acho excelente a ideia do One Drive e vou usar, mas acho que ainda tem que ter mais uma opção, Mídia de Blu-ray, com certeza você estará salvo de alguma maneira. Espero ter essa segunda chance que jamais cometerei esse erro de novo, comprei o HD justamente para backup e nunca o acessei a não ser para colocar as copias e esvaziar os dados dos HDs onde tem os SOs, mas nunca pensei em um plano B.

 

Realmente fiquei triste em saber do seu desfecho, pois diminuiu muito meu entusiasmo de recuperar meus dados, espero que o meu caso seja diferente, agora ainda acho que as empresas de recuperação abusam nos preços, nos casos de uma mídia arranhada e danificada ate concordo que uma recuperação seja um milagre e precise muita tecnologia para se conseguir algo, mas a maioria dos casos é diodo, firmware ou outro problema na placa lógica, e te passam um orçamento de abertura de HD, ate a abertura do HD não entendo porque o preço alto, se não for um travamento na agulha é uma simples transferência de discos de um HD para outro, falam de uma sala como um centro cirúrgico quando na verdade só precisa de uma redoma de acrílico com luvas para fazer o trabalho de abertura do HD.

 

Fica um pouco difícil hoje em dia você confiar em um profissional que não tem uma tabela de valores de cada etapa do serviço e diz que pode ser qualquer valor acima de 1.000 dependendo do trabalho que vai levar, ele pode simplesmente trocar um diodo ficar 1 mês com seu HD e dizer que foi um sufoco e te cobrar 2.500, eu acho na minha opinião que esse tipo de atitude desestimula você ter backups em HDs mecânicos e partir para 3 tipos de backups diferentes como vou fazer agora. Com isso vem o fim desse tipo de serviço e o cara vai ter que ficar com seus equipamentos e seu centro cirúrgico no ócio. Se fossem valores mais accessíveis com certeza continuaríamos na mesma apostando que não vai acontecer nada dessa vez e com certeza esse mercado sobreviveria.

 

Prova disso é que essa é a segunda vez que tive esse problema, à cinco anos atrás foi um HD de 500G onde tinha o SO e um cara lá de Curitiba me cobrou 300,00 para recuperar os dados e mais 250,00 por um HD novo, tentei contatar o cara agora mas ele esta de mudança para Itajaí e não demostrou muito interesse. 

 

Como vê, por ser algo acessível continuei freguês. Com certeza agora com preços estratosféricos deixarei de ser.

 

Não quero aqui desmerecer o trabalho, estudo, investimento e tempo que somente quem fez sabe como é, mas temos que ter o bom senso que os HDs não são todos de empresas que tem de onde tirar esses valores contabilizando como prejuízo, a maioria das vitimas dessas "catástrofes" são pequenas empresas e pessoas comuns que não podem arcar com um valor dessa magnitude num país na realidade que vivemos. 

 

 

adicionado 19 minutos depois

Tenho Western Digital em um notebook e nunca deu problemas, mas é que ultimamente estavam mais caros que a Seagate e não davam mais que 1 ano de garantia.

 

Tenho mais 4 HDs Seagate de 1Tb 3 internos e 1 externo já à alguns anos, tive problemas com HD de um amigo e outro com meu HD externo, os 2 foram trocados por novos pela Seagate em 20 dias, gostei do pronto atendimento deles para resolverem o problema.

 

Agora eles estão com garantia de ate 5 anos novamente para os novos HDs de grande capacidade, acho que acima de 6 Tb e tem um plano não sei se é gratuito de recuperação de dados garantido por 2 anos.

 

Não me interessei muito em ler porque não vou mais cometer esse erro, vou ter 3 formas de guardar arquivos, HD queimou troco se estiver na garantia, se não tiver mais jogo fora.

 

Tenho preferência por Seagate porque poucas vezes me deu problema e a garantia deles e o respeito ao cliente no pós venda é de primeiro mundo, mas acredito que outras marcas devem ser melhores, só não tem um pós venda eficaz.

adicionado 37 minutos depois

 

Desculpa Wagner2029 ter citado sua resposta na resposta acima do Viniciusnit, falta de pratica kkkkkkkkkk

 

Não acho que esse preço tenha à ver com nossa realidade, no seu caso entendo o sacrifício e pelo seu método de não abri-lo e tentar salvar o que desse no tranco, eu faria o mesmo no meu se de vez em quando tivesse acesso, nem que levasse um ano kkkkkkkkk, mas para uma empresa com laboratório e tecnologia não perderia tempo, corrigiria o problema na placa lógica ou abriria o disco e recuperaria tudo transferindo os discos para outro HD, claro desde que não tivesse problemas graves como o do Viniciusnit.

 

Mas já vou ver sua idea do One Drive, com certeza vai ser minha segunda opção e a terceira vai ser Mídia de Blu-Ray, com certeza o backup é indolor kkkkkkkkkkk

 

 

 

Realmente, tudo que você disse possui sentido. Porém, o caro valor também deve se dar pra manter essas salas e equipamentos. Vai saber. Ou também esse fator do desespero do cliente ajude também. O ser humano, de maneira geral, não possui essas precauções de maneira habitual, mas sim as constrói em momentos de necessidade ou após tomar uma porrada na cara, como nesses casos. E ainda assim olhe lá! Aliás, eu infelizmente também tinha esse HD como backup de muitas coisas, pois era o meu maior. Originalmente o comprei pra desafogar outros dois de 1.5 terabyte cada. No entanto, estava rodando o Windows 10 nele e usando como unidade primária. As coisas mais importantes eu já fazia backup no Google Drive. Por sinal, na madrugada que deu problema, eu fui dormir e deixei fazendo upload vários arquivos justamente pra lá. Pelo horário do último upload do dia, tenho até a hora exata que ele pifou!

 

Em suma, esse modelo é realmente uma bomba relógio!

 

Sobre as dificuldades que temos no nosso país em termos de confiança e ética, concordo plenamente. Estudei Direito e acabei de passar no exame da OAB. Ao longo desses anos pude perceber bastante o quanto a nossa crise, talvez bem mais do que financeira, é moral. No final, todos pagam em nome dos muitos desonestos que aplicam permanentemente a teoria do jeitinho esperto brasileiro de querer tirar vantagem de tudo e de todos.

 

Quer um exemplo na minha própria área? Ontem estava conversando com um funcionário da sala da OAB dentro do fórum, pois precisava imprimir algumas folhas, porém não recebi minha carteira ainda. Ele me explicou que atualmente cada advogado ou estagiário pode imprimir apenas 10 folhas por dia em cada sala, pois certa vez o presidente da OAB flagrou com os próprios olhos uma advogada imprimindo 400 páginas de uma apostila. E, aliás, isso era comum. A maioria das impressões eram de coisas que nada tinham a ver com trabalho, mas sim interesses pessoais. Agora se imprime por dia individualmente 10 em cada sala, pagando 50 centavos por folha adicional. Mesmo pagando uma anuidade caríssima. (No Rio já passou de mil reais.) Ou seja, os honestos pagando pelos que tiram vantagem!

 

Mas, voltando ao assunto principal e por falar sobre moral, há alguns anos uma famosa revista avaliou de maneira ótima o Hospital do HD em São Paulo. Eles enviaram HDs com o mesmo problema (um simples) para três empresas. Eles foram os únicos que devolveram rapidamente e com um orçamento honesto. As outras duas inventaram vários defeitos e cobraram valores exorbitantes. No entanto, a matéria é um pouco antiga (2007) e foi realizada pela revista Info. Portanto, muito difícil saber se a ética estudada naquele momento permanece, seja ela a positiva ou casa uma das negativas das outras empresas.

 

Dá uma ligada pra eles e informa o modelo do HD. Eu fiz isso e eles me disseram que simplesmente sequer pegam esse caso.

 

O barulho do seu é exatamente como esse do vídeo do tópico?

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Eu costumava recomendar por aqui sempre avaliar o disco rígido com programas fornecidos pela própria fabricante 1 vez a cada 15 ou 30 dias,fazer teste de SMART e superfície,notando anomalias restaria fazer backup e substituir.

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45 minutos atrás, Black Heart disse:

Eu costumava recomendar por aqui sempre avaliar o disco rígido com programas fornecidos pela própria fabricante 1 vez a cada 15 ou 30 dias,fazer teste de SMART e superfície,notando anomalias restaria fazer backup e substituir.

 

Muito bem pensado, vou procurar ter esse habito tambem, mas se tiver outras duas formas de backup já é satisfatório e não haverá riscos.

adicionado 31 minutos depois

 

adicionado 33 minutos depois

Vou testar a placa assim que chegar, se não der resultado vou pensar bem se mando para alguem aqui ou para a propria Seagate avaliar e salvar os dados, pelo menos eles devem ter uma tecnologia muito mais avançada em recuperação de dados para casos graves como arranhões nos discos como no seu caso. E o comparativo de preços não chega a ser tão caro como nos casos graves aqui no Brasil, a Seagate cobra U$$ 50,00 para analisar e U$$ 550,00 para salvar os dados e deixa-los disponivel em um servidor ou + U$$ 100,00 se você quiser os dados salvos em uma unidade nova de 4Tb. 

 

O som do video daquele HD não esta muito nitido para poder comparar, mas vi um outro video no youtube de um HD com os discos arranhados e me foi bem parecido para minha tristeza, espero poder contar aqui uma outra história.

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  • 3 meses depois...

Olá, você conseguiu resolver o problema do HD? conseguiu recuperar as informações?

Tenho um HD igual que apresentou o mesmo problema.

Levei em uma empresa que recupera dados em HD,(aqui em São Paulo) mas até agora nada.  Falam que precisam de um HD com as mesmas spec.  para conseguir mas não estão encontrando no mercado.

 

 

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  • 3 semanas depois...

Bom dia Pessoal!! 

 

Estou com o mesmo problema do vídeo ai, ao ligar o PC, o HD faz esses barulhos e não reconhece na BIOs. Assim que parou de reconhecer, não liguei mais, para não arriscar. Das 3 empresas abaixo, qual a mais recomendada:

 

http://www.soshdrecuperacaodedados.com.br/

 

http://www.hospitaldohd.com.br/

 

http://www.dhcba.com.br/#!home

 

Abraço!

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@wagner2029 meu único receio é a distancia. Moro a 200km (umas 2 horas de viagem) de SP/Capital, se der *****, busco o HD na unha lá rsrs. Já mandei HD´s de uma loja que trabalhava para SP (Hospital do HD) e nunca tivemos problemas. Acho que vou arriscar por aqui mesmo.

 

Obrigado mesmo assim!!

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31 minutos atrás, Diego Secco disse:

@wagner2029 meu único receio é a distancia. Moro a 200km (umas 2 horas de viagem) de SP/Capital, se der *****, busco o HD na unha lá rsrs. Já mandei HD´s de uma loja que trabalhava para SP (Hospital do HD) e nunca tivemos problemas. Acho que vou arriscar por aqui mesmo.

 

Obrigado mesmo assim!!

 

Por favor, nos relate seus resultados! 

 

No ano passado eu liguei pra eles e me disseram que, infelizmente, quando o leitor provoca algum tipo de dano/risco na mídia não há o que fazer, que eles não recuperavam. 

 

Gostaria muito de saber se o seu também sofreu o mesmo dano que o meu e qual é a resposta atual deles. 

 

Por sinal, há uma matéria de muitos anos da revista Info que afirmava o Hospital do HD como melhor e mais confiável. 

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