Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1070 g1 gaming artefatos e texturas ruins


Posts recomendados

Phenon II x6 1100T 

Gtx1070 G1 Gaming 

Mobo : M4A89GTD PRO/USB3

Ram Hyper x ddr3 16gb

 Water Cooler Master 120v

Hd wd 1TB , seagate expation portable drive

Fonte: Corsair TX750 (é o que está pegando eu acho ) 

 

Boa tarde esse é meu primeiro tópico então se houver algum erro já peço desculpas , estou passando por um dilema cruel , estou fazendo upgrade no pc só que as peças estão chegando aos poucos ! Coloquei no meu sistema antigo a gtx 1070 e o water cooler de novo ! O resto é um pc de 5 anos ou mais , no começo estava tudo certo só que depois de um tempo comecei a perceber a queda de qualidade gráfica e começaram surgir artefatos na tela durante os jogos , meu estabilizador é de 1va retirei ele e liguei direto na tomada o que deu uma melhorada , mas ainda vejo alguns problemas ! O que eu quero saber é se o problema é na placa de vídeo ? Pois ainda está na garantia ou se é gargalo ou a fonte não está aguentado , ela é antiga deve ter uns 5 6 anos de uso ! Que esse processador não leva essa placa eu sei mas isso causaria artefatos e problemas gráficos ? (Não estou falando de fps) e sim da qualidade , rodo the witcher 3 gta V nba2k17 tudo no máximo acima de 60fps , mas tem horas que dá esses problemas . O que pode ser  a fonte ? Ou a placa está com defeito mesmo ? eu não sei olhar mais nada da fonte só o que está na foto mesmo !

1478102214481-573431365.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde colega.

 

Olha na minha opinião seu problema é de gargalo, não tem muito o que ser nesses casos... Independente do tempo de uso da fonte enquanto ele funcionar ela não te causara problemas gráficos. pode causar outros problemas mas não gráficos, a não ser que ela não alimente a GPU direito porém essa fonte ai é muita coisa para dizer a verdade! Eu acredito que você deva migrar para a plataforma skylake pois tem uma compatibilidade ótima com essas placas. Ou pegar um FX 6300 ou 8350 ( compatibilidade ótima também )

 

Espero ter ajudado meu caro, e cuidado com a temperatura da GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jhonny TK disse:

Boa tarde colega.

 

Olha na minha opinião seu problema é de gargalo, não tem muito o que ser nesses casos... Independente do tempo de uso da fonte enquanto ele funcionar ela não te causara problemas gráficos. pode causar outros problemas mas não gráficos, a não ser que ela não alimente a GPU direito porém essa fonte ai é muita coisa para dizer a verdade! Eu acredito que você deva migrar para a plataforma skylake pois tem uma compatibilidade ótima com essas placas. Ou pegar um FX 6300 ou 8350 ( compatibilidade ótima também )

 

Espero ter ajudado meu caro, e cuidado com a temperatura da GPU.

ajudou demais só de ter me tirado a duvida da fonte já fiquei mais tranquilo , porque meu medo era esse , minha irmã mora nos eua então consigo comprar as coisas com um preço melhor e ela manda pra mim , já estou com um i7-6800k não é skylake mas e bem novo tb , só esperando chegar minha mobo nova , eu gosto de montar os pcs que durem anos sem precisar de upgrades somente troco a placa de video de tempos em tempos ! valeu abs !

edit: vou esperar a placa-mãe nova e montar tudo , depois falo aqui se o problema melhorou !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, boa tarde

 

Como você consegue colocar uma placa de vídeo desse nível em um processador desses?

 

Gargalo existe na certa, mas isso não justifica esses artefatos na imagem, pode ser que tenha que atualizar a BIOS dessa sua placa-mãe, sabendo que ela é antiga e muito provavelmente ela "meio" que não suporta ou não esta configurada para rodar essas placas novas...

 

Caso você atualize a BIOS e não resolva, entre em contato com a loja na qual fez a compra e relate o problema, pode ser que a placa veio com defeito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar da ajuda do amigo , se mais pessoas puderem ar opinião ficarei agradecido !

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Jasiel disse:

Olá, boa tarde

 

Como você consegue colocar uma placa de vídeo desse nível em um processador desses?

 

Gargalo existe na certa, mas isso não justifica esses artefatos na imagem, pode ser que tenha que atualizar a BIOS dessa sua placa-mãe, sabendo que ela é antiga e muito provavelmente ela "meio" que não suporta ou não esta configurada para rodar essas placas novas...

 

Caso você atualize a BIOS e não resolva, entre em contato com a loja na qual fez a compra e relate o problema, pode ser que a placa veio com defeito!

ansiedade de testar mesmo , minha placa-mãe que suporta o i7 6800k que eu comprei chega só daqui 2 dias , eu estavá com essa placa parada a 2 semanas não aguentei liguei , funcionou muito bem por um tempo mas depois que eu fui inventar de levar meu pc pra casa do meu pai que tem tvs 4k pra testar os gráficos começou a dar isso ai , o processador quase chora pra rodar os jogos com ela se quiser posto até uns prints dos jogos rodando !

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, Jasiel disse:

Olá, boa tarde

 

Como você consegue colocar uma placa de vídeo desse nível em um processador desses?

 

Gargalo existe na certa, mas isso não justifica esses artefatos na imagem, pode ser que tenha que atualizar a BIOS dessa sua placa-mãe, sabendo que ela é antiga e muito provavelmente ela "meio" que não suporta ou não esta configurada para rodar essas placas novas...

 

Caso você atualize a BIOS e não resolva, entre em contato com a loja na qual fez a compra e relate o problema, pode ser que a placa veio com defeito!

esqueci de falar a última bios dessa mobo saiu em 2010 não acho que vai adiantar muito , outra coisa só percebi o problema depois que passei para o windows 10 esqueci de comentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Zucchini disse:

Como são esses artefatos? Pode enviar um print por favor?

estava testando de novo os jogos por isso não respondi vou , fazer os prints e postar aqui daqui a pouco , valeu !

adicionado 37 minutos depois
34 minutos atrás, brunosc2 disse:

estava testando de novo os jogos por isso não respondi vou , fazer os prints e postar aqui daqui a pouco , valeu !

the_witcher_2.png

adicionado 38 minutos depois

calma ai que eu estou tendo dificuldade para postar , esse ai nem vai dar pra ver direito

 

adicionado 40 minutos depois

pra você ter uma ideia está tudo no ultra , até o hair works olha esse monte de feno , a qualidade do jogo está péssima , no nba 2k17 fica desfocando as imagens , a tela troca e fica as imagens antigas 

adicionado 41 minutos depois
1 hora atrás, Zucchini disse:

Como são esses artefatos? Pode enviar um print por favor?

 

adicionado 48 minutos depois

a textura está brilhosa tb , o outro print eu não sei porque sumiu a opção aqui de postar vou dar uma olhada como posta direito aqui e vou postando , no the witcher 3 o principal problema são as bordas , é uns pontos brancos que aparecem nas texturas , tem uma imagem que eu não estou conseguindo postar que está bem nítido, vou continuar tentando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zucchini disse:

Como são esses artefatos? Pode enviar um print por favor?

 

http://imagizer.imageshack.us/a/img922/3294/omXSkL.pngHm7enp.png

adicionado 1 minuto depois

vai o link mesmo fica mais fácil umas das fotos foi a outra é o link , vou postar agora com os gráficos no médio pra você ver a diferença  , fica muito melhor no medio do que no ultra (vou postar aquela parte do feno , repare na cortina uns pontos brancos realmente no print não dá pra ver muito , mas quando está em movimento piora demais 

adicionado 9 minutos depois

olha no médio como a imagem fica mais limpa de melhor qualidade ! se der abre em duas abas e coloca uma do lado da outra ! será que é gargalo ?  PwTi8S.png

adicionado 20 minutos depois

vou postar nos mesmos horários  dentro do jogo pra galera não achar que e por causa disso ! e de fato o problema não acontece toda hora , então vou esperar acontecer de forma escancarada e vou postando aqui de acordo que for rolando , se não não vai dar pra ver direito mesmo 

adicionado 21 minutos depois

minha net está muito ruim , nba2k17 e mafia 2 são os que dão mais problemas , vou jogar eles depois e posto aqui , agradeço a ajuda te todos deis de já , meu amigo esta trazendo o pc dele aqui pra casa pra gente testar a placa no dele !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que eu descobri o problema , a memória dessa placa é uma gddr5(micron)que está apresentando problemas o que já até saiu uma atualização da bios dela pra ver se conserta , está em beta ainda , da pra baixar direto do site da gigabyte , os modelos com memória Samsung não apresentam esse problema ! Amanhã vou desinstalar o drives com o ddu e depois atualizar as bios , outra coisa é entrar no painel de controle da nvidia e colocar tudo no optimal em questão de energia , na verdade tente colocar todos os recursos de desempenho no máximo , mas o pricipal é a energia mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos espero que sim , pois comprei a placa no Paraguai e não tenho como trocar tão cedo , o resto do meu pc chega hj , vou montar ele e ver , sério que vocês não viram as linhas não renderizadas do fundo do estacionamento ? Estou começando a achar que é o monitor ou pelo video vocês não estão vendo , o maior problema é que não tinha isso antes ou como vocês falaram eu não estava percebendo , pode ser alguma configuração no painel da nvidia , agradeço demais a ajuda de vocês , só de ter alguém pra dialogar já ajuda demais , eu não tenho amigos que jogam no pc tinha procurado demais no google e no youtube e não achei uma solução só gente metendo o pau na placa o que meu deu um pouco de receio , no mais depois que eu joguei em 4k ficou complicado voltar pro full hd , a diferença é brutal ! Mas com os preços dos monitores vai ser difícil eu comprar um tão cedo , e as tvs 4k dos meu pai pra jogos não valem nada , você aperta pular vai no banheiro volta ai ele pula rs(nem tanto kkk mas o lag é tenso) no mais novamente valeu , vou fazer uma instalação limpa agora no sistema novo e ver no que dá !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...