Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forma mais correta de instalar uma placa de som offboard


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Minha Sound Blaster Z chega amanhã.

Tenho uma placa-mãe Rampage Formula (https://www.asus.com/Motherboards/RAMPAGE_FORMULA/)

Essa placa-mãe possui uma placa de som "semi-onboard" que veio junto com ela (Supreme FX).

 

Minha pergunta é: para fazer a instalação mais limpa possível da Sound Blaster Z, como eu devo proceder com a desinstalação da placa de som atual?

Basta desativar o "HD Audio" que fica na aba Onboard da Bios? (ver imagem)

Ou será que eu deveria também desinstalar o SoundMAX no painel de controle?

 

O que mais me encuca é se esse "HD Audio" da Bios realmente se refere ao dispositivo de som que uso. Porque na teoria, a placa de som da Rampage Formula é offboard e essa opção da bios está numa aba "Onboard".

Agradeço pela ajuda!

 

IMG_20161102_180714.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

@Lele_Morrison

 

Em tese, caso você vá utilizar apenas a placa de som nova que foi adquirida, você deve desabilitar sim o áudio on-board no Setup de sua placa-mãe e também remover os drivers de áudio que você não mais irá utilizar do seu sistema operacional, isso é o aconselhável antes mesmo de você conectar a placa de áudio em seu computador... 

 

E depois desse procedimento, efetuar a instalação da nova placa de áudio adquirida...  Caso vá utilizar apenas a que adquiriu é claro...  

 

Uma outra dica para que fique bem limpa a instalação é caso o usuário queira instalar o um software corretor de regristros e também limpe os arquivos temporários como o Ccleaner ou outros existentes por aí para que possam reparar e remover os registros ou mesmo arquivos temporários que não necessários ou mesmo utilizados pelo usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...