Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MatthewLee

Montando pc gamer

Recommended Posts

Boa tarde. Estou montando um pc gamer mas não entendo muito sobre hardware. 

Minha ideia é ter uma placa-mãe que ofereça a melhor experiência em streaming.

Também vou usar o mesmo PC para renderizar videos, e com certeza terei que renderizar enquanto jogo. Obviamente precisarei de dois monitores.

Abaixo alguns itens que já separei, mas não faço ideia de qual placa-mãe pode me suprir.

- Processador Intel Core i7-6700K, Cache 8MB, Skylake 6a Geração, Quad-Core 4.0GHz LGA 1151

- Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 6GB

- Memória Corsair Vengeance LPX DDR4 32GB~64GB (a principio eu escolhi com 3200Mhz, mas li que o processador só permite Memórias com até 2133Mhz, alguém me explica isso?)

- placa-mãe ____________???

PERIFÉRICOS: 

- Headset Corsair Gaming VOID Wireless

- Mouse Pad Corsair Gaming RGB Polaris 

- Mouse Corsair Gaming SCIMITAR RGB

- Keyboard Corsair Gaming K95 RGB Cherry MX Brown Performance RGB MMO/RTS

- Placa de Captura Elgato HD60 S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MatthewLee

A questão da memória é  o que o processador suporta sem a necessidade de realizar O.C na memória. Você pegando uma placa-mãe que suporte O.C de  por exemplo, 3000 mhz, o processador vai sim conseguir trabalhar com a memória nessa frequência.

E uma dica, 32 gb de memórias são MUITO MAIS que suficientes para um PC gamer.

Pegue uma placa-mãe top, que suporte a memória que você quer e deixe aberto a possibilidade de over também no processador.

Uma placa-mãe com chipset Z170
http://www.kabum.com.br/produto/80675/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-z170-a-4xddr4-sli-crossfire/?tag=z170

Editado por Hugh Laurie

Compartilhar este post

Link para o post

Li que as entradas USB para o mouse e teclado também influenciam na performance do jogo, e na transferência de arquivos, no caso quando eu quiser passar os videos da minha placa de captura pro (SSD ou HD, sei lá). Qual é o melhor tipo de USB pra essas finalidades?

Editado por MatthewLee

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais