Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonas Domiciano

Sou 'novo' na área da computação

Recommended Posts

Prezados,

Não sei se estou no local certo, mas, estou querendo começar o curso de análise e desenvolvimento de sistemas, mas, não domino (nem sei de nada) nem tenho conhecimento de nenhuma linguagem, sou totalmente leigo neste assunto. Meu grande objetivo é chegar a ser DBA (tenho 28 anos). É possível?? Me dêem dicas, se puderem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Jonas Domiciano

Seja bem vindo ao fórum :)

Lógico que é possível sim, se tornar um DBA, quer um exemplo? 

Por motivos financeiros, tive que largar por duas vezes minha faculdade (Eng. Computação e Sistemas) e somente com 31 anos que comecei meu curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, hoje, com 33 anos estou há poucos dias do término do curso. 

A melhor dica que posso te dar é:

Tenha foco!

Essa é uma área de trabalho (computação) com várias frentes, que se você pensar em seguir todas não vai ser bom em nada, e sério, temos que ser pelo menos ótimo no que vamos fazer.

Como você já escolheu sua área, mantenha o foco nela, procure material por fora do curso. Aprenda desde MYSQL até SQL, aprenda a configurar um sistema em Linux, utilizar o Linux, assim como trabalhar com o ambiente Windows. Após o término do curso, faça também uma pós na área. 

E seja bem vindo ao mundo dos loucos que ficam atrás  de informação da hora que acorda até quando está dormindo, pois várias vezes você deitará na cama e levantará porque teve alguma boa ideia que pode te ajudar os estudos e no seu serviço :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Jonas Domiciano

Seja bem vindo ao fórum :)

Lógico que é possível sim, se tornar um DBA, quer um exemplo?