Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diodo ultra-rápido


carlos987

Posts recomendados

@Bcpetronzio desculpa a intromissão, mas como eu também estou começando na eletronica e me interesso muito por fontes chaveadas, como nao possuo um osciloscópio em mãos gostaria de saber se a regra de utilizar diodos rápidos no secundário de uma fonte chaveada, se generaliza a todas as fontes chaveadas ou apenas a algumas peculiares....  devido a alta frequencia em na fonte chaveada isso se aplica no secundário de todas elas?

 

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Transistores e diodos de alta velocidade e fontes chaveadas são feitos uns para os outros..

No entanto, um diodo muito rápido também pode trazer alguns problemas ao circuito alimentado, e tai mais um problema que diz no site do newton C. braga,  agora a pergunta é, que tipo de problema ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

adicionado 9 minutos depois

22 horas atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Bcpetronzio desculpa a intromissão, mas como eu também estou começando na eletronica e me interesso muito por fontes chaveadas, como nao possuo um osciloscópio em mãos gostaria de saber se a regra de utilizar diodos rápidos no secundário de uma fonte chaveada, se generaliza a todas as fontes chaveadas ou apenas a algumas peculiares....  devido a alta frequencia em na fonte chaveada isso se aplica no secundário de todas elas?

 

Robert

@Robert Gabriel Da Silva Sim! Não é só uma questão de regra, é também uma questão física/química da construção dos diodos! Usar diodos rápidos nos secundários de fontes chaveadas é uma "necessidade", uma "regra" por assim dizer!....

As frequências das fontes chaveadas estão um pouco acima da frequência de comutação de um diodo comum...

 

17 horas atrás, RAPOSA YOKO disse: