Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração roda jogos atuais acima dos 60 fps no ultra?


Posts recomendados

Olá,gostaria de saber,se com esse setup conseguirei rodar jogos atuais acima dos 60fps no ultra.

Tipo...Wow,The Witcher,Gta V...

Também,gostaria de saber a sugestão de vocês,sobre as peças....Custo X Beneficio
desde já,obrigado.
http://www.pichau.com.br/checkout/cart/
-PROCESSADOR Core i7-6700 SKULAKE.3.4GHZ,8MB QUAD-CORE,BX80662176700
-COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER BLIAZZARD T2,RR-T2-22FP-R1-BOX
-placa-mãe ASUS Z170-E,DDR4 CHIPSET Z170,LGA 1151-BOX
-MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB(2X8)3133MHZ BLACK,HX421C14FB2/8
-PLACA DE VIDEO XFX AMD RX480 BLACK EDITION OC 8GB GDDR5 PCI-EXPRESS,RX-480M8BBA6-BOX
-HD SEAGATE 2TB.3,5 7200RPM,64MB CACHE,SATA III,ST1000DM003-BOX
-SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB SATA III,6GBPS 2,5/7MM,R3SL240G-BOX
-GABINETE GAMER MULTILASER FAN LED,GA133-BOX
-VENTOINHA BLUECASE 120MM LED AZUL,BF-02B(X3)
-FONTE CORSAIR CX500 V2 500W,CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE,PFC ATIVO,BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Bernardo Antes mesmo, de você responder, já dizer: tá tudo desbalanceado.

-Troque esse i7 por um i5-6500;

-Troque a placa-mãe por h170, z170 é pra overclocks: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79956

-Pegue um HD de 1tb, 2tb é bom, legal, mas vai ter espaço ocioso que provavelmente deve ficar entupido de lixo, 1tb faz você administrar e organizar melhor tudo.

-Pegue um FAN LED Blue Silent da CoolerMaster de 120MM é de qualidade.

adicionado 2 minutos depois

@Maicon Bernardo A placa de vídeo que você passou é pra Ultra 1080p com média de 50~100Fps, não sei se 144hz é uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Bernardo A Placa é boa, mas só pra 1080p, então esquece 4k,2k e etc..., é equivalente a GTX 1060 da Nvidia.

A renderização em 90% dos casos é feita na GTXS da Nvidia e não nos processadores, pois isso usa muita RAM e deixa lentíssimo o sistema (Algumas placas da AMD também renderiza, porém tem que fazer uma gambiarra).

Um i5 já segura a placa, se você pegar o i7, vai sobrar processador e faltar placa pra ele entende?, geralmente só usa i7 para um AMD ProDuo/Fury X/Nano Pro, e GTX 1080/1070/980/980ti/Titan X/Titan Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Maicon Bernardo Seguindo as sugestões do pessoal você vai conseguir montar um computador bom,

 

Pra você poder utilizar um monitor com taxa de atualização 144Hz, terá que rodar o jogo no minimo à 144 Fps, por isso que o pessoal não recomendou esse monitor!

 

Que gabinete é esse ai que você escolheu?

 

Se quiser uma sugestão, de uma olhada nesse aqui:

 

Polar Bear

 

É caro, mas vale muito a pena!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Bernardo Se você tem grana pra fazer essa configuração, eu te recomendo equilibrar um pouco mais essa grana em uma configuração que será melhor. Tipo:

-Intel Core i7 6700 (non-k)

-Placa-mãe com um chipset B150 (com suporte a crossfire)

-8GB de RAM

-Air cooler Hyper T4 (mais eficiente que o blizzard, mas é opcional)

-HD de 1TB Seagate ou WD

-SSD 240GB (igual ao que você colocou)

-Já gabinete te recomendo algum de marca mais consagrada (recomendo fortemente um Corsair Carbide Spec-03, possuo ele, e é fantástico)

-Ventoinhas (fans) já por gosto, mas tem marcas que são mais consagradas que outras, como a Cooler Master, mas não quer dizer que as outras são ruins. Eu tenho o Cougar CFD12 com Led Branco, são lindos, eu gostei bastante.

-Fonte CX600 ou alguma equivalente*

-Placa de vídeo AMD RX480

 

*Muitos vão falar que é exagero ter uma fonte dessa, ou que é muito processador para pouca placa de vídeo. Mas a justificativa seria usar um crossfire de RX480 depois de algum tempo, ai você teria uma configuração de placa de vídeo que chega aos pés de uma GTX1080, e que rodará jogos em 4k (lembrando que não são todos os jogos que tem suporte a multi-GPU), ou seja o i7 é para evitar esse gargalo ao máximo, e a fonte é para suportar essa configuração com folga.

 

Tudo bem que você jogará em fullHD mas em breve o 4k será realidade, e esse crossfire será uma solução "barata"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Josef Poth Sinceramente acho mais negocio um I5 6600 + GTX 1070, infelizmente os jogos estão saindo muito bugados em relação à Crossfire e SLI.

 

Outro ponto é esse Air Cooler, utilizo um Hyper TX3 Evo e é muito bom, provavelmente esse Hyper T4 é bom também, mas ele é muito grande.

 

Sobre o HD, não sei se for por sorte ou um caso isolado, mas meu HD Seagate 500Gb estragou em um ano de uso, recomendo um da WD...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Sim esse kit com i5 6600 + GTX 1070 é melhor, mas não acho que os jogos vão continuar bugados assim por mais de 1,5 anos, ainda mais com esse investimento pesado em 4k, que hoje em dia para ter tudo no ultra no GTA V nem SLI de 2 GTX1080 dá conta de manter nos 60fps, então isso só tende a melhor para enriquecer mais as grandes empresas do ramo de VGAs. 

 

o Hyper T4 ele cabe no Spec-03, ele possui 152.3mm, e o Spec-03 suporta até um air cooler de 157mm.

 

Sobre HD sempre ouço falar bem das duas marcas, talvez possa ter acontecido algum erro de produção, ou algo semelhante, mas ambas são boas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais Josef,será que se eu colocar a placa 1070 como o Josiel comentaste,equilibraria melhor com esse processador.

Alias,Obrigado Josiel,pela explicação sobre o 144hz,realmente é uma furada comprar um monitor de 144hz,já que para manter esses 144fps é complicado.

Quero já gastar um pouco mais,para poder durar uns anos sem eu poder mexer nele.

adicionado 8 minutos depois

Então,seguinte:

placa-mãe Asus Z170

Processador I7 6700 ou I5 6600?

Placa de video Asus 1070 ou Rx 480?

Memoria Ram 2x8gb 2133mhz  KingsTon DDR4 HyperX Fury

Hd Seagate 1TB ou 2TB/WD

ssd 240gb

 

adicionado 11 minutos depois

Jasiel, O gabinete que escolhi foi esse http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-multilaser-fan-led-ga133-box 

adicionado 12 minutos depois

Muito Bonito esse Gabinete que me recomendou...fiquei agora na duvida cruel hueheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Bernardo Olha pra um processador non-k não é necessário ter uma mobo com chipset z170, pois o chipset z170 é mais recomendado para overclock.

Se você tem grana pra investir em um i7 6700 + GTX 1070, ótimo, faça isso.

Mas se não tiver compre um i5 6600 + GTX 1070, seria a segunda opção.

Já a terceira seria o i7 6700 + RX 480, com o intuito, de no futuro, fazer um crossfire.

 

Porém se tiver grana pra gastar com algum processador com k no final, é bem recomendado, por exemplo o i5 6600k carrega o crossfire tranquilamente, de mesmo modo que carrega a GTX1080, e se realmente quiser algo bem poderoso tem o i7 6700k, que carrega tudo, PORÉM pra usufruir desses processadores com o k no final, precisa-se de uma placa-mãe com chipset z170.

 

Se após a escolha ainda tiver grana pra comprar um HD de 2TB da WD, vai fundo, mas muito cuidado pra não acumular lixo virtual. Caso contrário o HD de 1TB da Seagate está de ótimo tamanho.

 

Não é por nada não, como disse antes eu escolheria um Gabinete de marca mais consagrada no ramo, aqui segue algumas sugestões:

Corsair Carbide Spec-01

Corsair Carbide Spec-02

PCyes! Polar Bear

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões,o I7 6700k sempre esteve na minha lista,pois encotra-se por 1300,00.

Então vou montar assim:

Z170 Asus

I7 6700k

Gtx 1070

2tb

2x8 ddr4 2133 mhz

ssd 240gb

Gabinete ainda nao sei

fonte 600w 80 plus prata 

esta equilibrado?

poderei jogar sem problemas em 1080p por algum tempo?

 

adicionado 12 minutos depois

Alias,tem alguma diferença de Gabinete fora o valor, tem alguma dica para comprar o melhor custo/benefício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa configuração está bem overkill para jogar em 1080p, compre pelo menos um monitor 1440p.

 

Outra coisa, esses processadores desbloqueados da sexta geração vem sem cooler stock, inclua na sua lista um bom air cooler ou water cooler caso queira fazer um bom overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Bernardo Ótima configuração!! 

E realmente segue a dica do @Jasiel , será melhor.

 

E sim, tem algumas coisas a se olhar no gabinete, como largura, para poder colocar um bom Air cooler resfriando o processador, já que o i7 6700k não vem com o air cooler padrão. Olhe também o espaço interno para a VGA, pois tem que caber a VGA (logicamente), e os demais itens são "luxo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...