Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 24" / 27" até r$ 1500


Posts recomendados

@FerGazz Amigo, irei me alongar aqui até por desespero rsrs

 

Vou ter máquina sim para conseguir jogar bem. Provavelmente pegarei um i7 6700k e uma gtx 1080, 16gb ram e tb placa-mãe boa.

 

O monitor é que vem sendo minha maior dor de cabeça. Decidir entre 21:9 ou 16:9, 4k@60hz ou resolução menores com mais frequência.

 

Pra falar verdade, queria um monitor GAMER com um meio termo. Eu acabei de vender um 23" 1920x1080p@60hz com 2ms. Não faz sentido não dar um upgrade agora. Mas tb não precisaria ser coisa de outro mundo.

 

Sendo assim, não compensa tanto pra mim pegar algo semelhante ao que eu tinha. Queria um upgrade em todos os aspectos. Polegadas entre 27", 28", já está de bom tamanho. Tb não quero limitar a Full HD, visto que daqui um tempo deve virar um "800x600" da vida, haja vista que monitor costuma ser um bem bastante durável em relação ao resto do pc. Já estou pensando no futuro rsrs. Outra tecnologia tb é a frequência, que a cada dia vem aumentando. Não precisa ser 144hz, mas como falei, tb não queria 60hz. Pra jogar nessas specs, eu n precisaria trocar meu pc.

 

Ideal seria um que tivesse um meio termo (1440p@75~85hz). Contudo, ou acha 4k@60, ou 1080p@144hz. Fora que tem alguns bem ruins no mercado quanto a tempo de resposta. Como o objetivo principal é games, to bem em dúvida entre qualidade e desempenho.

 

Minha ideia inicial era pegar esse Philips 28" 4K 288P6LJEB/57, fazendo o seguinte. Em jogos singleplayer colocaria 4k@60hz. Mas em jogos competitivos online, tipo fps, setaria em 2,5k@80hz ou mesmo fullHD@80Hz, para ter uma vantagem de desempenho. No manual diz que chega até 80hz. Só que me informaram que eu posso me lascar nessa ideia, visto que alguns monitores só aceitam aumentar a frequência em resoluções bem baixas. Complicou novamente rsrs. Precisaria de alguém que conhecesse bem o monitor =( E achei esse monitor razoável o preço 1700~1800.

 

Na dúvida, até cogito pegar esse monitor aqui:https://www.asus.com/br/Monitors/MG278Q/ (acima de 2,5 mil, ou seja, 800,00 pratas a mais) Mas ele pelo menos é mais que 1080P e tb 60hz. Não sei se o custo benefício seria interessante em relação ao da Philips 4k.

 

To perdidão rsrs. Indica alguma outra coisa?

 

Monitor Utrawide perdeu força comigo, uma vez que eles são maravilhosos, porém, ainda não são lá grandes coisas para gamers, pois estão saindo com tempo de resposta muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI fala aê, beleza? 

Então, fica difícil pra mim opinar pois não tenho pesquisado monitores com taxas de resposta rápida 1ms/2ms e 144hz ou 75hz. A partir do momento que notei que não precisaria disso tomei outros rumos.

 

A questão é que parecem muito restritas as opções de monitores acima de 24" aqui no BR. Não adianta pesquisar na Amazon ou Youtube que o modelo que tu achar lá provavelmente não vai ter aqui, 90% de chances de não achar, infelizmente. Acaba que ou você paga alto pra ter o que quer, ou vai ter que abrir mão de alguma coisa... faça uma lista, inclua as características mais importantes e crie um ranking de prioridade. O ROG parece ser o top da linha Gamer mas esse da Asus parece muito bom!

 

O que acho que posso te ajudar é com relação as lojas que tenho notado bons preços ao longo da pesquisa nesse último mês... vale pesquisar em todas durante a Black Friday pra achar alguma "proposta irrecusável", até porque esses monitores grandes não devem vender muito e uma oferta na sexta que vem pode desencalhá-los do estoque. Lá vão as lojas:

Kabum, Pichau, Terabyte, Walmart, loja Dell, Shoptime, Americanas, Ricardo Electro, Magazine Luiza, Mega Mamute... pode ser que esteja esquecendo alguma... pesquisar tb no Buscapé e Zoom.

 

 

Espero ter ajudado! 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AHHP esse monitor parece bem legal, boa luminosidade 350 cd/m2, só o preço que é meio salgado, mas parece que monitores Dell são bons. Só não consegui achar a informação se ele tem display port que era um item importante pra você, só vi hdmi e não  vi se era hdmi 1.4 ou 2.0

 

Já eu fui até um loja da LG e vi um modelo tv 29 ultrawide que seria praticamente a mesma coisa que o 29um68-P e estou apaixonado uma vez que a taxa de resposta de 5 GTG pra mim está de bom tamanho, só estou esperando a Black Fraude pra ver se aparece algum desconto, mas mesmo hj dá pra encontrar por menos de R$1.300 em loja confiaveis.

@LCI você disse que tem foco em games, mas qual tipo de game? Se for em jogos de tiro em nivel competitivo segundo os comentarios que tenho acompanhado nos foruns e os videos de gamers que vi durante minha pesquisa você deve focar em 144hz e 1 ms, como você disse estar pensando no futuro olhe 4k mesmo que o mais top dos pcs não garanta 4k liso em 60+ fps em varios momentos, o problema é preço e disponibilidade, lá fora você já encontra 4k com 144hz com preços mais acessiveis e em maior quantidade. https://www.google.com.br/search?q=Monitor+Asus+Rog+G-Sync,+Pg278q&source=lnms&também=shop&sa=X&ved=0ahUKEwj20crh37XQAhUGC5AKHWiDD-8Q_AUICCgB&biw=1517&bih=708&dpr=0.9

Porém eu considero um baita upgrade do seu monitor antigo, pessoalmente eu tentaria achar pelo menos fullhd, mesmo que fique obsoleto mais rapidamente e tentaria achar 144hz com taxa de 1ms ou então aceitar a dor e desembolsar o preço de um 4k 144hz. Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dausten esse monitor tem sim display port, duas até pois tem a mdp tb. Mas o preço tá salgado mesmo, gostei da borda fina e do suporte mas não vale pagar mais 1000 reais por isso. Meu foco é pros 2560px1440p... ví um de 25 polegadas da Dell por R$ 1630: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AJIY / só que ví relatos que o botão do painel (liga/desliga) tem resposta lenta, é um saco, meu atual é assim e me incomoda muito. Falaram tb que ele tem muito light bleeding... tá complicado escolher! A resolução é muito boa (PPI 117) mas teria que conviver com esses contras.

 

 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@LCI aloo amigo, achei o Philips 4k 90 reais mais barato na Americanas, segue link

http://www.americanas.com.br/produto/120072691/monitor-led-28-widescreen-ultra-hd-4k-philips-288p6ljeb-57?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CPS079K1utACFQ8HkQodi2gPvQ&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FerGazz disse:

@Dausten esse monitor tem sim display port, duas até pois tem a mdp tb. Mas o preço tá salgado mesmo, gostei da borda fina e do suporte mas não vale pagar mais 1000 reais por isso. Meu foco é pros 2560px1440p... ví um de 25 polegadas da Dell por R$ 1630: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&sku=210-AJIY / só que ví relatos que o botão do painel (liga/desliga) tem resposta lenta, é um saco, meu atual é assim e me incomoda muito. Falaram tb que ele tem muito light bleeding... tá complicado escolher! A resolução é muito boa (PPI 117) mas teria que conviver com esses contras.

 

 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

@LCI aloo amigo, achei o Philips 4k 90 reais mais barato na Americanas, segue link

http://www.americanas.com.br/produto/120072691/monitor-led-28-widescreen-ultra-hd-4k-philips-288p6ljeb-57?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CPS079K1utACFQ8HkQodi2gPvQ&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660

Eu praticamente descartei ele. Primeiro porque um colega do fórum relatou que ficou decepcionado. Segundo que não vem com cabo display Port 1.2. e esse cabo é ruim de achar, fora q você corre o risco de comprar 1.2 e te enviarem o 1.1.

 

O papel que a Philips fez tirando o cabo pra reduzir o custo foi uma babaquice da empresa, que pra mim, perdeu a credibilidade.

 

O ultrawide é maneiro e tal, mas achei as specs dele baixas para jogos.

 

Vamos ver dia 25... Mas acho que vou pagar um rim pelo mg278q mesmo. Tá caro mas é de confiança. Pelo menos assim espero. 144hz, 1440p e 1ms, fora outras opções. Foi o melhor q achei até agora, apesar do preço. Os melhores são muito mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor da Dell de 27" P2717H não teve alteração no preço, esperei ontem na virada, hoje de manhã e nada, ai liguei lá no início da tarde e consegui um pequeno desconto de 8,5%. Então fiz a compra por telefone. Se alguém interessar, tentem ligar lá para ver se compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz Eu abri e já tinha passado to chorando até agora... dps vi na Kalunga por 999 mas não tinha mais em estoque, não foi meu dia...
Eu fiquei boa parte da manha abrindo o site do Kabum, mas nada, vou ver se volta alguma promo no fds ou até na Cyber Monday, o mais barato foi 1145 nas americanas e Submarino que apareceram e sumiram umas 3 vezes hoje, se não pintar nada até segunda compro por 1300 mesmo... :(
Pior foi ter ficado esperando a Pichau fazer uma super promoção e se tivesse aproveitado a black friday e comprado peça por peça na Kabum tinha saido muito mais barato, mas tá valendo, fechei um pc show, só falta o monitor.

adicionado 8 minutos depois

@FerGazz @LCI e vocês compraram qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCI não sei se te atende mas a Dell tem esse 4k gamer (144hz; 1ms; g-sync) por R$ 3180... 300 de desconto

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

lembrando que tem garantia de 3 anos e possibilidade de estender pra 5 anos.  

adicionado 11 minutos depois

Se alguém souber como é o RMA de monitores da Dell por favor poste aê! O único relato que tenho, de um primo que comprou um laptop que precisou trocar a bateria, foi super positivo. Ele ficou impressionado com a eficiência. Mas no Face da Dell vejo pessoas enfurecidas postando mensagens em sequência falando mal, mas a maioria fala dos laptops.

 

Eu continuo em dúvida entre 3 modelos da Dell.

23.7" 1440p / 25" 1440p / 27" 1440p

Tentei ligar hoje no plantão da Dell para o Black Friday mas não estão atendendo solicitações para monitores, só na segunda. 

Aliás a Black Friday da Dell termina segunda à noite, 2 atendentes falaram isso.  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz Eu tive um notebook da Dell e nunca tive problemas, tanto que comprei um pra minha mãe e ela também nunca teve problemas, mas um amigo meu que já tinha Dell ao comprar um novo notebook teve problemas numa das alças que prendem a tampa e pelo que entendi eles não consertaram nem resolveram o problema dele alegando uso indevido. Como a maioria das coisa vai da sorte de cada um...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Efrain Maciel e Silva bela compra!! Esse monitor parece muuuito bom, seria minha opção se melhorassem o desconto. 

adicionado 0 minutos depois

@LCI verdade, me confundi, esse não é 4k... virei duas noites, tava desorientado hahahahaha

adicionado 2 minutos depois

Continuo tentando uma promoção do U2515H (que tava mais barato no esquenta e subiu o preço) mas a Dell está fazendo jogo duro, tô quase partindo pra outra marca, infelizmente! :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FerGazz disse:

verdade, me confundi, esse não é 4k... virei duas noites, tava desorientado hahahahaha

adicionado 2 minutos depois

Continuo tentando uma promoção do U2515H (que tava mais barato no esquenta e subiu o preço) mas a Dell está fazendo jogo duro, tô quase partindo pra outra marca, infelizmente! :(

Rapaz, consegui o que me indicou na Dell por 2600, por cnpj.

Tá boletado. Vou ver agora se não tem que pagar algum imposto depois.

 

OBS: Dell demora muuuuito pra chegar. Ela não tem em estoque, vem tudo dos EUA. De 1 a 3 meses ¬¬

 

De qualquer forma, muito obrigado pela indicação. Vi que esse dell é quase a mesma coisa que o Rog da Asus. Vale muito a pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FerGazz disse:

me passaram o prazo de 20 dias úteis... então esse prazo não é real?

Amanhã vou decidir, consegui boletar 2 e amanhã terei a resposta do mkt da Dell pra sacramentar a decisão.

Duvido que cumpram. Vi falando que demora 3 meses pra chegar. Fica complicado assim. Parece que são 11 dias úteis só lá nos EUA. Além disso, costumam demorar para montar o monitor (fica em produção) e tb ficam esperando ter um lote maior para enviar. Fora o tempo aqui no huezil.

 

você comprou por CNPJ ou CPF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CNPJ, mas parece que não fez diferença no meu caso pois não tive abono fiscal. 

 

Tava aqui pensando ao ver os monitores na loja, parece que varia muito o prazo... só se alguns eles tem em estoque, outros estão a caminho, desembarcando, e talvez o seu por ser top só tenha lá fora mesmo, mediante "encomenda".

 

Pelos reviews do PC Monitor e TFT Central essa linha Ultrasharp da Dell é bem confiável em termos de componentes e foi muito bem nos testes realizados, desde os 1080p até os 1440p (4k não pesquisei a fundo pra opinar). Espero que não tenhamos problemas mas se precisar de peça vai demorar um bom tempo!

 

Tô pra decidir entre o P2416D (c/ barra de som) ou U2515H... o LG 29" corre por fora mas tem chance pois tá mais barato e possibilita trabalho simultâneo com 3 views lado-a-lado

adicionado 10 minutos depois

Vou deixar a fonte de pesquisa pra esses monitores da Dell que fiquei em dúvida, pra ajudar alguém no futuro que esteja entre esses 2 modelos 1440p:

 

Review completaço, em inglês, do U2515H

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2515h.htm

 

Review bom do P2416D, em inglês tb:

https://pcmonitors.info/reviews/dell-p2416d/

 

o recém lançado Dell U2417H, de 1080p, tá muito bem avaliado no TFT Central tb:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2417h.htm

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na mesma luta que vocês por um monitor de 27".

 

Continuando a novela o P2717H aumentou um real LOL.

Vi no site da Dell que o U2717DA teve um desconto de 100 reais, esse é o modelo que vem com aquele suporte de quase 500 reais, mas aí vem a dúvida, vale pagar mais de 2K em um monitor que não é G-sync ou Freesync? Tirando a resolução QHD e o design ele é praticamente igual ao seu irmão P2717H que custa 1k a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FerGazz to com boleto tb para pessoa física. Tô achando q vou ter q pagar esse "desconto" depois pela CNPJ. Isso vai acabar dando dor de cabeça. As porras dos contadores mal sabem como fica depois. Uns falam que tem que recolher a diferença de alíquota e outros não. Pela dor de cabeça to mais pra ir como pessoa física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o U2515H !!! Estou super satisfeito e aguardando o produto. O PPI dele é muito bom (117) por ser 1440p em 25"polegadas... só estou preocupado se os ícones e letras vão ficar muito pequenos para leitura, espero que não. Esse foi até um dos motivos por ter optado pelo 25" ante 23.75 visto que no segundo os ícones e letras ficariam ainda menores.

 

Se a diferença de preço do PremierColor UP2516D pro U2515H fosse menor, levaria em consideração comprá-lo... mas pagar +500 reais por: +2 portas USB na lateral; botão liga/desliga melhorado; e 1%RGB... acho que não vale. Nos EUA a diferença é só 15 dolares, daí valeria!

 

O que o restante do pessoal optou? 

 

OBS: Meu prazo de entrega se estendeu de até dia 20/12 para entre os dias 27/12 e 02/01 :(

Espero que chegue antes do dia 22 pois viajo no Natal e volto só em janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, vou ter que contar uma triste história que ainda está se desenrolando...

Namoro esses monitores Ultrasharp da Dell desde 2010. Seguia as noticias sobre os modelos 1080p com 22" ou 24", sempre esperando que eles chegassem na faixa dos 900 - 1200 reais. Fora algumas promoções relampago perdidas, sempre estavam um pouco acima desse valor. Em novembro passado, juntei meu irmão e irma (que queriam um monitor e um notebook, respectivamente) pra ver se com um pedido de valor consideravel sairia um desconto. Em 6000 reais, o desconto foi de 100... nao cobria nem o frete.

Esse ano fiquei mais atento, e percebi que ali por setembro o U2417H estava de 1330 por 1030 reais. Consegui o dinheiro em novembro, mas tive a pessima ideia de esperar pela Black Friday. Pois é, a Black Friday na Dell é ao contrário: o monitor voltou ao preço normal, e a promoção foi para o combo "Tela do Monitor U2427H" mais braço articulado. As aspas são porque, incrivelmente, a Dell nao vende o monitor completo (tela + base de mesa) e mais o braço articulado, ela vende apenas a tela do monitor com o braço articulado; o detalhe fica para o fato de que a Dell nao vende essa base separadamente, apenas o braço articulado. Com a paciencia perdida, fiz o pedido desse combo por 1490 (já com frete) na sexta mesmo, pagamento em boleto.

Na segunda feira fiz o pagamento do boleto e na terça recebi a confirmação do pedido. Na quinta feira (01/12) vou fechar umas abas das pesquisas de monitor que eu tinha a anos no browser, e vejo que o mesmo U2417H tinha voltado aos 1000 e poucos reais. Em menos de uma semana, o monitor tinha 300 reais de desconto, perde o desconto na black friday, e volta a ter um pouco menos de desconto - 250 reais - na quinta seguinte. Agora, eu posso comprar o monitor completo, com base e tudo, mais o braço articulado por 1650 reais. Na segunda feira, essa mesma compra sairia por 1900 reais. Por isso vou cancelar o pedido e ver melhor o que vou comprar.

então, fica a dica pra quem quer esses monitores: a Dell muda os preços sem muita razao, os atendentes nunca sabem de nada nem podem fazer nada, e tu sempre vai sair perdendo de alguma maneira. Boa sorte pra quem fizer essa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...