Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de fábrica existe?


Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

 

Recentemente adquiri um computador e estive lendo bastante sobre overclock, um assunto que nunca me interessei muito pois sempre ouvi dizer que além de diminuir a vida útil do equipamento, o ganho é mínimo...

 

Então tenho duas perguntas, primeiro: Overclock compensa ou não? Vi algumas pessoas também dizendo que compensa só para PC's muito velhos, não sei se é verdade...

 

Segundo e mais importante,as peças que peguei são:

 

Processador I7 6700K (invés do i7 6700 por exemplo)

placa-mãe Asus Z170m-Plus (invés da H170m-Plus por exemplo)

Placa de video GeForce 750TI EXOC (Invés de qualquer outra "stock" no lugar de "OC")

Memória Corsair Vengeance 8GB 2400MHZ DDR4 (invés de frequência 2133 por exemplo)

 

Pelo que vi todas tem relação com overclock, alguns dizem "overclock de fábrica". Isso quer dizer que minha máquina terá o maior poder de processamento possível já de fábrica? Ou que ela "permitirá" overclock futuro e nas demais nem tem como fazer? E se eu não fizer overclock nelas, terei "pago" à toa, porque não vou aproveitar o poder de processamento total?

 

Como não pretendo fazer OC, dependendo da resposta, farei a substituição das peças...

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que over diminui a vida util mas nem tanto, se a placa-mãe/placa de vídeo for preparada pra over  não tem problema

 

um processador tem vida util na casa dos 20  até mesmo 30 anos um overzinho não vai matar ele não..

 

over de fabrica é quando uma placa de vídeo por ex vem com a GPU, Memorias etc com mais clock que o padrão geralmente são placas mais parrudas com mais refrigeração,  VRM mais forte, além disso normalmente você pode subir ainda mais o clock delas, ou seja nem toda placa com over de fabrica são boas mas a maioria das boas tem over de fabrica....

 

placas mãe preparadas pra over também são mais parrudas

 

amigo, eu abusei de um Pentium e5200 no over, o PC inteiro deu problema, fonte ,placa-mãe,HD e tudo menos o processador uhehueheu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Julio Cesar de Camargo disse:

@XtremeXX obrigado amigo! Só pra confirmar então...

 

Posso seguir com essas peças pois são "melhores" que as sem OC naturalmente? Não vou estar pagando por uma funcionalidade que não vou usar? Porque realmente, não pretendo fazer OC...

Amigo, você não deveria de forma alguma seguir com essa configuração. O PC está extremamente mal balanceado para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Cesar de Camargo Se você não vai fazer Overclock você esta rasgando dinheiro e sua placa de video está um lixo comparado com o resto da configuração.

 

Já q não vai fazer overclock pegue:

i7 6700 sem o K

Se faz questão de uma placa-mãe boa vai de H170

E pelamor troque essa GTX750TI por uma GTX1060 6Gb pelo menos

 

é interessante você falar pra q exatamente vai usar o PC....jogos (quais) , trabalho, etc...

qual seu monitor? Vai jogar em fullHD? 4k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Monitor FullHD mesmo. Estou ciente da defasagem na placa de vídeo, mas talvez faltou informar... Pretendo usar pra jogos mas não é o foco principal, preciso de bastante processamento para trabalhar com programação... No caso, vi algumas reviews dessa placa e pra minha necessidade atual ela é o suficiente... Meu objetivo foi montar um PC de forma que quando precisar, seja fácil fazer a substituição da placa para uma mais recente, sem depender da troca de muitos componentes. Já tenho em mente de futuramente trocar ela e colocar um SSD.

 

Meu problema é em relação ao OC de fábrica, nunca me aprofundei nisso e não sei se compensa peças com OC de fábrica porque naturalmente sao mais potentes, ou se ela ser OC de fábrica só quer dizer que posso fazer OC com menos medo porque as peças são mais resistentes ou algo do tipo. Se for o segundo caso, pra mim não é tão interessante...

 

Agradeço a resposta de todos e fico no aguardo!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Julio Cesar de Camargo disse:

Boa noite!

 

Monitor FullHD mesmo. Estou ciente da defasagem na placa de vídeo, mas talvez faltou informar... Pretendo usar pra jogos mas não é o foco principal, preciso de bastante processamento para trabalhar com programação... No caso, vi algumas reviews dessa placa e pra minha necessidade atual ela é o suficiente... Meu objetivo foi montar um PC de forma que quando precisar, seja fácil fazer a substituição da placa para uma mais recente, sem depender da troca de muitos componentes. Já tenho em mente de futuramente trocar ela e colocar um SSD.

 

Meu problema é em relação ao OC de fábrica, nunca me aprofundei nisso e não sei se compensa peças com OC de fábrica porque naturalmente sao mais potentes, ou se ela ser OC de fábrica só quer dizer que posso fazer OC com menos medo porque as peças são mais resistentes ou algo do tipo. Se for o segundo caso, pra mim não é tão interessante...

 

Agradeço a resposta de todos e fico no aguardo!

 

 

 

 

A 750TI está muito defasada, se você esperar o lançamento da 1050 (agora finall do mes) pode ter uma queda de preço da 950 ou dependendo você pode partir pra 1050 ja direto...

 

Já o OC de fabrica acontece nas placas de videos, por exemplo: A referencia de uma GTX é 1200mhz, ai vai uma fabricante e faz uma placa com o OC de fabrica e ela vem com 1240mhz (numeros meramente para exemplo). você acaba pagando mais para ter um clock um pouco maior.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...