Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ia comprar o air cooler Noctua D15 (o mais recente) mas como na WAZ que é o único local que tem, no tempo não tinha estoque aliada a vontade que eu tinha de ter um water cooler, acabei comprando o CORSAIR H118-i sendo esse um equipamento excepcional.

Recebi um e-mail da Waz alertando que o produto voltou a ter disponibilidade, então pensei em comprar um e guardar, já que o meu não irá durar para sempre, mas tenho receio de que quando for precisar não terei mais como usar.

Não enxergo como uma placa-mãe pode mudar ou um processador, mas os fabricantes a fim de vender mais, vivem alterando principalmente o soquete e como o que queima é a placa-mãe, uma vez trocado de soquete temos que trocar de memória.

Isso sem contar na garantia, apesar que isso é de menos, meu medo é mudar o soquete e isso virar um peso de papel.

• Curtir 1
Postado

Pessoalmente acho caro investir em um cooler de 500 contos e deixar guardado como reserva, se o interesse for manter a mesma configuração por vários anos.

Não considero uma peça de pc como cooler de processador como investimento futuro.
Pessoalmente iria preferir guardar essa grana e somente usá-lo para comprar algo com a certeza de que faria uso dele.

Embora o wc possa um dia vir a falhar, pode levar vários anos, o tempo suficiente para querermos trocar de configuração. 

Tem colegas que ainda continuam usando water coolers da Corsair da primeira geração sem apresentar problema algum.

A Corsair oferece 5 anos de garantia.
Para o caso de falha e aguardar o rma, retiraria o over e usaria o cooler box ou senão pensaria em adquirir opções com preços mais acessíveis para o propósito como o TX3 ou o 212.

Sei que é possível com o tempo bons coolers sumirem do mercado ou os preços não compensarem mais e no caso até entenderia a preocupação de aproveitar para comprá-lo agora.

No entanto nos últimos anos sempre vi disponibilidade de coolers do porte do D15 como o D14 e Deepcool Assassin.

Atualmente no ML é possível encontrar o Akasa Medusa com preço mais em conta do que o D15.

Assim pessoalmente escolheria e usaria apenas um deles.
Se a preferência for pelo D15, pensaria em devolver o wc ou senão passá-lo para frente.

• Curtir 2
Postado

Sábias palavras, só não concordo em me desfazer do WC, ainda mais que o meu é o top de linha, pelo menos não achei nenhum superior a esse, o interior do gabinete com wc fica um look mais enxuto do que com os AC gigantes, eles ficam parecendo aquelas grandes peças da injeção que vão dentro do capo dos carros mais possantes, que cobre tudo.

O meu é esse: Water Cooler Corsair H115i Extreme Performance 280mm

hqdefault.jpg

• Curtir 1
Postado

Bom não disse para desfazer do wc, somente se no caso a preferência fosse pelo D15 e ter que deixar um wc desse porte sem uso. :thumbsup:

Diferença de desempenho a parte, qualquer um dois possuem capacidade de refrigeração mais do que suficiente para os atuais processadores.

Concordo que esteticamente o wc seria a melhor opção, oferecendo ainda um melhor acesso a placa-mãe.

Lembro de um colega que por gostar tanto do D14 chegou a abrir e administrar um tópico dedicado a esse cooler.

Ele até chegou a usá-lo com 3 fans.
Com o tempo ele se desfez do D14 e preferiu usar um wc high end.

Já vi também colegas que por razões pessoais e más experiências com wc voltaram para air cooler.

Na minha opinião pessoal, a preferência por air ou wc vai mais de gosto.

• Curtir 2
Postado

Claro que você não está sugerindo que eu me desfaça do wc, foi apenas força de expressão, mas não sei porque eu queria ter um cooler daquele, meu medo é deixar guardado e no dia que precisar não serve mais devido a mudanças me placas, soquetes, essas coisas. Esse que eu tenho pode durar mais um mes, um ano, 4, 5 anos quem sabe????

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...