Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 39ln5400 com som, mas sem imagem


Posts recomendados

Minha TV LG 39ln5400, liga normalmente, muda os canais normalmente, mas só tem som. Não aparece imagem nenhuma.

Isso aconteceu após uma ventania. Como estava ligada e a antena, provavelmente se movia devido ao vento, saía fora do ar e voltava. Desliguei e quando fui ligá-la novamente, vi que estava com o problema.

Será que o problema foi com a placa tcon ou será mal funcionamento de Led?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@Silvana Mattos

Oi,

VOCÊ pode ter razão em suspeitar de LEDs ou LAMPADAS, conforme a tela sua porque não olhei.

 

Mas pode ser o inverter também, assim como a Tcon.

 

Hoje a liguei novamente e apesar da imagem da tela não aparecer, consigo ver as imagens bem lá no fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

boa tarde.

meu televisor tv-lg-39ln5400 já foi ao concerto 2 vezes e agora com um suposto problema de tela queimada (antes foi o black light) pois a imagem não aparecia e tinha som porém agora fica uma mancha branca correndo a tela e deram o diagnostico acima citado.

tenho duas perguntas; sera que a tela esta realmente queimada ?

caso esteja vale a pena pagar R$1200,00 para consertar?

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wellington38

Bom, riscos na tela são defeitos de tela mesmo, mas no seu caso, como a mancha se move, eu diria que é T-con, cabo LVDS ou Flat. Tem que olhar direitinho.

 

Não quero ser leviano em afirmar que o técnico errou, até porque foi uma avaliação dele. Você tem todo direito de ir buscar uma segunda/terceira opinião. Então recomendo que leve para outros técnicos fazerem um orçamento. Se o resultado forem iguais, não lhe resta outra alternativa se não comprar uma nova.

 

Se tiver mais dúvidas, fique a vontade para perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...