Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre essas placas-mães?


Posts recomendados

@Gabriel_Viana provavelmente só o fabricante vai saber o que mudou em cada revisão. Às vezes a mudança é até visual, com a adição de dissipadores para o VRM ou northbridge, mas pode ser uma mudança nos circuitos, alguma peça diferente de hardware ou atualização de método de produção. 

 

Não se comenta muito sobre isso, mas eu acho que não existe diferença de especificação, como mudança no número de portas USB ou conectores de fans, essas coisas. Nas placas da AMD a mudança pode ser mais radical, como mudança de bus ou clock de memória, pois várias delas são adaptações para os FX.

 

Melhor comprar a última revisão, obviamente. Se for fazer upgrade de BIOS, obviamente baixar o BIOS da versão correta.

 

Em geral você pode ver qual é a versão da placa no canto esquerdo inferior. Vem escrito a revisão da placa.

 

Não sou especialista, mas dever ser mais ou menos isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Tem uma forma de descobrir a versão (rev. 1.1, rev. 2.2, etc) só pelo sistema, sem abrir o pc? To com problemas que provavelmente são na placa-mãe e ia tentar atualizar BIOS, mas não consegui, apareceu uma mensagem de erro, to quase solicitando suporte da Gigabyte, mas tem q indicar essa versão ai que eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...