Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 chkdsk (3 hds)


Posts recomendados

Bom dia.

Não sei o que está acontecendo no meu computador do trabalho, já tive 3 HDs em que o Windows 10 fica entrando em chkdsk ao iniciar, alternando entre meus HDs.
Antes eu tinha um Seagate e agora eu tenho um Samsung e um Seagate, o chkdsk fica alternando entre eles quando o Windows inicia, de 3 inícios um entra em chkdsk.

Foi um depois do outro com um intervalo de alguns meses de uso nos HDs, eu não entendo o que está ocorrendo, eu sempre desligo pelo Windows e tenho nobreak, aqui é aterrado também, embora a luz sempre pisque quando falta luz e dá o intervalo para o gerador acionar, meu computador não desliga, mas pode ser isso?
Também tenho tido muitos problemas com o Windows 10, de vez em quando o HD fica a 100% (se bem que isso vem desde o Windows 7), instalei o W10 tem uns 2 meses por aí.

Outra coisa que aqui no trabalho não sou eu que compro as peças e sim um terceirizado, será que os HDs que ele tem me arrumado são de origem duvidosa?
Ele só sabe trocar os HDs por outros mas não sabe dizer aonde está o problema, estou fazendo backup dos meus arquivos e depois vou rodar a ferramenta de diagnóstico da Seagate.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov A empresa é de pequeno porte, não temos um T.I estruturado.
Será que uma função automática do Windows 10? Igual a desfragmentação que passou a ser automática no Windows 7?

adicionado 2 minutos depois

@Rafael Tuco Como eu removo?

*Eu queria saber como ela foi parar aí também, muito estranho, por isso estava achando que era problema do HD.*
*Também é estranho que não tem nenhum horário, dia ou mês para o agendamento, como ele sabe quando ativar a ferramenta? O.o*


A política aqui do trabalho é desligar os computadores. 
Não é uma empresa de T.I
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe.Oliveira9  que versão do Windows 10? No meu Windows 10 Home não localizei esse Proactive scan, mas pesquisando no Google vi que é um aplicativo Microsoft destinado a verificar periodicamente os discos.

 

Pode tentar desabilitar na janela Item selecionado. Não recomendo excluir até ter mais informações do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Desabilitei a tarefa mas continua aparecendo quando o Windows incia.
Procurei a ferramenta de diagnóstico e só achei a da Seagate (tenho dois HDs, 1 Seagate e 1 Samsung), usei a ferramenta da Seagate mesmo, e ela acusou erro em um dos HDs, o Samsung (só não sei se é a unidade C: [Windows] ou a F:[backup]), sendo que o chkdsk já executou nas duas unidades e agora permanece na F: (justo na de backup -_-), agora o WIndows está pedindo para verificar a unidade.

Eu tentei executar o teste rápido com a ferramenta da Seagate (SeaTools) e deu erro no Samsung (Short DST Fail), no site eles pedem para fazer o teste longo no boot para reparar os setores defeituosos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe.Oliveira9 Pra descobrir qual unidade é do sistema e qual é de backup, entre nas propriedades de qualquer disco e vá na aba Hardware. Clique na unidade que você deseja e vá em Propriedades. Na tela seguinte, vá para a aba Volumes e clique no botão Preencher. As informações serão exibidas em Volumes.

 

 

Propriedades_Volume.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco valeu, o que está dando ruim é o de backup.
* embora já tenha ocorrido o chkdsk no C: *

adicionado 1 minuto depois

Mas o estranho que se for somente no F: será a segunda unidade que dá defeito, a última durou um bom tempo até, mas essa foi muito rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...