Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OlivaFer

Macbook pro 13 de 2011 não detecta hd, diagnóstico correto?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Meu MacBook travou esses dias, e quando desliguei ele no botão e fui religa-lo, apareceu a pasta com o símbolo de interrogação. Iniciei a instalação do sistema pelo internet recovery mas não detectou mais o HD. Tentei colocar outro HD mas não resolveu. Mandei numa assistência que mexe com Mac (não oficial Apple) e o rapaz me deu o seguinte diagnóstico hoje:

"Sim desmanchei o meu Mac para descobrir o problema do seu e foi difícil, o cabo flex do HD por algum motivo entrou em curto e queimou um regulador da placa, foi difícil achar esse problema pois foi o primeiro assim que pegamos" E me cobrou R$400 pelo reparo

Minha duvida é: esse diagnóstico tem fundamento? Vi aqui no fórum que teve um caso parecido que bastou trocar o flat do HD que resolveu. Será que ele tá enchendo linguiça pra encarecer o reparo? 

Obrigado desde já! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até pode ser o cabo flex mas ainda tem alguns testes a serem feitos pra poder ir eliminando as variáveis! O ponto de interrogação significa que não foi encontrado o OS X. Minha sugestão é que você volte o HD que estava instalado o MacOS e execute o Hardware Test pra tentar achar o problema e depois o macOS Recovery. Nesse link abaixo tem todo o passo-a-passo dos procedimentos a serem tomados para o seu problema:

https://support.apple.com/en-ca/HT204323

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas o mac está com ele ainda. O que eu achei estranho foi ele falar " o flat queimou o regulador" 

Existe essa possibilidade? 

Compartilhar este post

Link para o post

"o flat queimou o regulador", que regulador seria esse, regulador de tensão??? Não vejo muito nexo no que essa pessoa está dizendo!! Tô achando que esse cara tá de sacanagem contigo, abre o olho!!! Pega seu note de volta e tente os procedimentos recomendado pela Apple que está naquele link que te passei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais