Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giovani Delacracia

Qual processador escolher para meu pc?

Recommended Posts

Olá,sou novo aqui no forum e criei esta conta para tirar uma dúvida que esta me perseguindo,kkkk! Bom em geral é o seguite,eu estou em dúvida em que processador colocar em meu futuro pc gamer...Ou o I3 6100 ou o Amd Fx 8320E,Mais pelo que me falaram se eu pegar o i3 6100 vou poder fazer um futuro upgrade,e isso me deixou em dúvida..Se eu pegar o i3 realmente sairei ganhando?? Bom espero respostas kkkkkkk e obrigado desde já!

Meu Futuro PC:

- Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 /// OU /// Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz

- Memória Kingston Hyper X Fury Black, 8gb, Ddr3, 1600mhz (poderá SER ALTERADA NA ESCOLHA DE UM DOS PROCESSADORES)

- Fonte EVGA 430W 80 Plus White

- Placa de vídeo R9 380 MSI 2GB

- Placa-Mãe ?? (Vai ser escolhida quando resolver qual processador usar)

Obs:(Também quero saber a diferença de fps de um processador para o outro nos jogos,e se faltou alguma informação me avisem e estarei colocando!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memoria pega uma DDR4.

Processador, veja se cabe seu orçamento um i5.

placa-mãe pega uma asrock de entrada que ja atende.

Se o i5 estrapolar seu orçamento, vai de i3 6100

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Giovani Delacracia disse:

Olá,sou novo aqui no forum e criei esta conta para tirar uma dúvida que esta me perseguindo,kkkk! Bom em geral é o seguite,eu estou em dúvida em que processador colocar em meu futuro pc gamer...Ou o I3 6100 ou o Amd Fx 8320E,Mais pelo que me falaram se eu pegar o i3 6100 vou poder fazer um futuro upgrade,e isso me deixou em dúvida..Se eu pegar o i3 realmente sairei ganhando?? Bom espero respostas kkkkkkk e obrigado desde já!

Meu Futuro PC:

- Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 /// OU /// Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz

- Memória Kingston Hyper X Fury Black, 8gb, Ddr3, 1600mhz (poderá SER ALTERADA NA ESCOLHA DE UM DOS PROCESSADORES)

- Fonte EVGA 430W 80 Plus White

- Placa de vídeo R9 380 MSI 2GB

- Placa-Mãe ?? (Vai ser escolhida quando resolver qual processador usar)

Obs:(Também quero saber a diferença de fps de um processador para o outro nos jogos,e se faltou alguma informação me avisem e estarei colocando!)

Não coloque memória DDR3 com processadores Skylake. A própria Intel não recomenda isso.

Recomendação de placa-mãe: B150 DDR4

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Intel, hoje em dia AMD não vale a compra, se desse pegaria um I5 e uma MOBO da Asrock de entrada com DDR4 e as memórias DDR4, a diferença de preço é minima acaba valendo mais uma DDR4 do que DDR3 e de quebra acaba fazendo umas das configurações mais atuais. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovani Delacracia Como vai amigo, tudo bem? 
Atualmente, é SIM vantagem pegar essa geração de intel. O principal ponto é a memória DDR4. 

Se for comparar o fx8 c o i3, tecnicamente o fx é mais forte, porém está parado no tempo....cri cri cri 

Se for esperar, em janeiro a AMD lançará sua nova linha de processadores, ZEN, que devem contar com suporte a DDR4 e competir novamente com a intel a um preço menor. 
Se for comprar agora, vá com seu i3 citado acima E com memórias DDR4, preferencialmente em 2 pentes (Ex: o pc terá 8gb totais, use 2x4gb). Como nosso amigo ali em cima disse, NÂO USE DDR3 COM ESSA GERAÇÂO DE PROCESSADORES. 

Indo de i3 você tem 4 "modelos" de placa-mãe para escolher. H110, B150, H170 e Z170, em ordem de luxo, recursos, etc. 

Espero ter ajudado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie @braconius @Alex Temnyk @Paulo Rodirgues Entendi então é melhor eu pegar o I3 6100 mesmo,e sim vou pegar uma memoria ddr4,mais so queria saber se em jogos o i3 perde pro 8320e,pois jogos é meu principal objetivo.

Tais como: Overwatch,Gta V,Battlefield 1,Mafia III,Paladins etc...

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovani Delacracia Primeiro voce tem que colocar o seguinte na mente:

Eu quero um PC pra rodar os jogos hoje e ponto ou quero um PC pra rodar os jogos hoje e quem sabe não gastar tanto em um proximo upgrade?

A proxima geração da AMD é incerto, por mais que saiam especulações por ai, não passa disso!

hoje a intel é realidade. voce pegando um i3 hoje, amanha quem sabe um i5?

se pegar um amd, la vai trocar processador, memoria e placa-mãe ja que a amd hoje roda com ddr3.

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovani Delacracia Pega o i3, o desempenho deles vai ser bem parecido em jogos. E sobre a placa de vídeo, pega uma RX 480 que vai ser bem melhor, tanto em drivers, quanto em consumo, otimizações, etc. E a fonte eu pegaria uma de 500w.

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovani Delacracia

Novamente falando:

O i3 6100 esta mais ou menos equiparado ao FX-6300.

O FX-8320 leva vantagem sobre o i3 6100 até mesmo porque é mais novo, o porém quem em termos de tecnologia ele esta atras do i3.

Hoje, o FX 8320 vai lhe trazer mais vantagens que o i3 6100

Mas no futuro quando voce for fazer upgrade voce vai gastar muito mais.

Eu prefiro perder 10% de desempenho hoje do que gastar o dobro amanhã.

Espero que tenha ficado claro.

mais do que isso só desenhando kkkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais