Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Cartão minisd trava o windows explorer e não quer formatar.

Recommended Posts

Visitante

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Bem, estou com um problema em um cartão miniSD, um Smart 8 GB HC, utilizava faz bastante tempo, estava configurado para salvar músicas, vídeos e principalmente, fotos no meu celular. Nunca apresentou nenhum problema, até que há poucos dias, o meu celular apresentou uma notificação, até então, completamente nova para mim:

"Cartão SD em branco. Cartão SD em branco ou sistema de arquivo não suportado."
Clicando na notificação, o celular solicita a formatação do cartão, logo em seguida informando que o cartão pode ser removido com segurança, após retirar e recolocar, o celular apresenta novamente a primeira notificação.

Coloquei o miniSD em um adaptador Kingston e conectei no meu notebook, o notebook emite o som padrão de quando um dispositivo é conectado nele, mas não mostra o miniSD no sistema, ficando assim por alguns minutos, quando finalmente o SDHC (E:) é apresentado, o mesmo vem sem a barra informando seu espaço de memória total e o ainda disponível, a barra de carregamento no topo do Windows Explorer trava seu carregamento, próxima do final e caso eu clique para abrir o miniSD, o Windows Explorer trava completamente e só destrava quando o cartão é removido do notebook. Tentei gerenciar o miniSD por meio da opção de 'Gerenciamento do Computador', na área de 'Gerenciamento de Disco', infelizmente o mesmo trava em "Conectado-se ao Serviço de Disco Virtual...", destravando quando o cartão é removido, assim como o Windows Explorer.
Não sei mais o que fazer, quero muito recuperar as fotos que estavam no miniSD, mas já estou perdendo as esperanças. Existe alguma forma de consertar esse problema?
Desculpem qualquer erro cometido por mim, esse é minha primeira postagem, espero ter feito tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais