Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! alguém pode me dar uma dica se esse Nobreak da apc 1200va é recomendado pra essa configuração? Tenho um core i5 4440, fonte EVGA 600w 80Plus, 4 Coolers, 16 Gb de memoria com dissipador 1600, placa de vídeo gtx 1060, 3 HDs,  1 SSD, 1 Monitor 29 Ultrawider Ips e Caixas de Som subwoofer 40w RMS. ai o link do Nobreak no site da Kabum.    http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35834

• Membro VIP
Postado

Um no-break para PC gamer + monitor e caixas de som é o supra sumo da inutilidade. Mal escolhido pois trata-se de um no-break interativo com forma de onda senoidal por aproximação, onda quadrada portanto ou pelo menos retangular, danoso a fontes com PFC ativo e mal dimensionado pois tendo um fp (que a kabum de propósito suprime de suas especificações pois estraga a foto do belo Antônio) reduz a 600 Watts a capacidade de entrega do mesmo.
Ora veja, meu cachorro sabe que uma fonte de 600 Watts com eficiência de 80% pode pedir até 600/0,80 = 750 Watts, que um monitor ultra Wide vai pedir até uns 80 Watts e as caixas de som se capazes de entregar 40 Watts devem demandar uns 70 Watts, que todos somados dão uma necessidade total de algo como 750 + 80 +70 = 900 Watts, tendo que se alimentar de uma praga que só entrega 600 Watts..

E tudo isso prá quê??? Hora, se faltar a energia bem no meio de um jogo dá de você terminar a fase, salvar resultados e desligar o PC...  Isso tudo sem contar que aquela musica que estás escutando vais poder fazê-lo até o final sem perder nenhum pedacinho, mesmo sem energia comercial.. Isso é bárbaro, não sei porque mais pessoas não pensaram nisso ainda?????

O que pensas ganhar com a adoção de um no-break meia boca, interativo..

Será que é aquela velha, arcaica ideia de proteção elétrica de seu PC????

Assista com atenção:

• Curtir 1
Postado

No meu caso eu só queria um nobreak pra salvar o jogo e e desligar o PC, não ficar vários minutos jogando, o amigo poderia me indicar um Nobreak bom pra essa configuração e com um preço acessível?  peço se puder me mande um link do produto, obg...

adicionado 0 minutos depois

@Weydson Coelho No meu caso eu só queria um nobreak pra salvar o jogo e e desligar o PC, não ficar vários minutos jogando, o amigo poderia me indicar um Nobreak bom pra essa configuração e com um preço acessível?  peço se puder me mande um link do produto, obg...

• Membro VIP
Postado

Um no-break decente e adequadamente escolhido seria esse dai só que para tensão de 220 Volts na entrada/saída:

http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

Na pior das piores das hipóteses esse dai que como defeito conserva o maldito estabilizador internamente:

http://www.atera.com.br/Produto/CSE1K4VAB12/Nobreak+senoidal+1400VA+924W+NHS+Compact+MAX+Biv120V

Também configurado para 220 Volts entrada/saída...

Postado
6 horas atrás, Weydson Coelho disse:

No meu caso eu só queria um nobreak pra salvar o jogo e e desligar o PC, não ficar vários minutos jogando, o amigo poderia me indicar um Nobreak bom pra essa configuração e com um preço acessível?  peço se puder me mande um link do produto, obg...

adicionado 0 minutos depois

@Weydson Coelho No meu caso eu só queria um nobreak pra salvar o jogo e e desligar o PC, não ficar vários minutos jogando, o amigo poderia me indicar um Nobreak bom pra essa configuração e com um preço acessível?  peço se puder me mande um link do produto, obg...

Não existe nobreak bom com preço acessível. O menos pior seria o segundo recomendado pelo faller na postagem acima. Note que eu disse "menos pior", porque ele continua sendo muito ruim por causa do estabilizador embutido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!