Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo travando (congelando) durante os jogos


Posts recomendados

Olá, galera boa noite!

 

Eu tenho um computador aqui e ele estava travando durante alguns jogos, então eu resolvi comprar outro computador, e ainda continua travando durante alguns jogos. Esse travamento é basicamente a cada 4 minutos +- ele congela a tela durante 1 segundo no máximo e depois volta ao normal o game.

 

Configuração do computador:

 

Processador: i7-6700k

Cooler: Hyper T4 Cooler Master

placa-mãe: Asus Z170M-PLUS/BR

Memória RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

Fonte: EVGA 700W 80 Plus Bronze

Disco Rígio: SSD 120GB Kingston e 1 HD 500GB 5200 RPM

Placa de Vídeo: GTX 970 4GB EVGA

Gabinete: Corsair Carbide Spec-02

 

Essa máquina é nova, todas as peças foram compradas e ainda estão na garantia a unica coisa que utilizo do outro computador antigo é os periféricos (teclado, mouse e fone os 3 da Razer) e um monitor de 23" LED convencional da LG.

 

Eu não sei o que está acontecendo, isso começou em Junho/2016 quando eu ainda usava meu computador antigo e mesmo eu trocando todas as peças do computador inclusive a carcaça do gabinete ainda continua com o mesmo problema de ficar congelando já não sei o que pode ser, eu liguei na operadora de internet para perguntar se poderia ser alguma coisa o rapaz falou para eu deixar o cmd aberto com o ping -t (IP) e quando acontecer as travadas eu dar um alt+tab e verificar se perdeu algum pacote, fiz esse teste e não perdeu nenhum pacote.

 

Não sei mais o que pode ser, o gabinete é ligado diretamente na tomada não tem estabilizador.

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth  o monitor ainda é o antigo, mas no caso eu tenho 2 monitores um vga 18.5" antigo e um + recente de 23" da lg com conexão HDMI que é o que estou usando, você acha que isso pode ser problema no monitor ?

 

Com relação ao estabilizador, eu não utilizo por esse motivo que nosso amigo citou nesse artigo mesmo.

 

Obrigado a todos pelas dica e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrewd Talvez possa ser, pois ao meu ver é o único item em comum entre ambos problemas.

Mas caso não seja, dê uma olhada nos drivers dos componentes, olhe bem a temperatura, teste outros periférico (troque o mouse e teclado por outros, para teste apenas, acredite, já vi PC travar por conta de periféricos), se continuar travando, acho que so formatando mesmo para ver se resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, FNeor disse:

@Dinossauro Baiano Pow cara valeu pela dica eu realmente não sabia disso, isso tb se aplica aos no-breaks?

No-break nada mais é que um estabilizador com proteção pra ele não pegar fogo. Nesse caso tem filtro de linha que desempenha o papel.

Procure por Filtro de linha Clamper se você se preocupa com a segurança do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já formatei ele usando Windows 7 e Windows 10, em 2 ssd diferente e em uma hd convencional, mas ele é um computador novo e já teste em 2 monitores, no que estou usando HDMI e no outro no VGA, troquei os cabos dos monitores e etc...

 

O único teste que não fiz é com relação aos periféricos, vou testar com outro mouse, teclado e fone e vamos ver o que acontece.

 

Com relação a temperatura está ok, tudo abaixo do normal.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrewd Teste lá e nos dê resultado, porque pelo que disse não há nenhum problema em relação a peças ou sistema operacional. Vírus podemos descartar, já que formatou. Monitor também. Se a culpa não for dos periféricos, não sei o que possa ser, talvez algum componente da placa-mãe ou da placa de vídeo. Caso complicado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Liguei no provedor da internet, falaram para eu digitar um: ping IP_SERVIDOR -t para verificar se quando travava o jogo, fiz os teste e apresentou 2 perda de pacote, segundo o técnico ele disse que está excelente, tenho um outro amigo que usa o mesmo provedor de internet e me disse que está com o mesmo problema.

 

Não sei mais o que eu faço, eles fala para eu entrar em contato com o suporte da Valve e eles vão me falar o que ? Que o servidor deles estão 100% ok e que o problema é com minha conexão, então fica nessa... um passa para outro e fica nesse jogo de ping-pong.

 

Alguém poderia me ajudar com algum termo ou artigo para eu usar de argumento quando eu ligar no suporte técnico da internet de novo ?

 

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!