Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rasengam1000

North bridge e fonte

Recommended Posts

O north bridge e uma outra parte (foto) da minha placa-mãe estão esquentando muito, a ponto do gabinete por trás ficar fervendo e eu não conseguir encostar o dedo neles. A fonte fica morna.

No aida64 as temperaturas do nb estão entre 47 e 70 em idle e as do processador ficam variando bastante.

A ventilação do gabinete é boa.

Gostaria de saber se tem algum problema com essas temperaturas e também se tem problema da fonte ficar bem quente.

placa-mãe: Gigabyte 990XA-UD3

Processador: AMD FX 9370

Fonte: Corsair cx 750w

Placa de video: gtx 970

Ram: 16gb

ded5ae0484744d3cbf7447fe21d7a226.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os chipsets AMD 9xx tem um consumo relativamente alto, na faixa dos 14 a 20W dai 70°C pra eles meio que é normal...

A outra parte que esta esquentando na foto são os dissipadores do regulador de tensão da placa-mãe, considerando que eles estão aguentando um CPU com TDP de 220W, com uma corrente na faixa de 150A @1,45V, praticamente uma maquina de solda, é esperado algum aquecimento, claro que se tiver uma boa ventoinha soprando ar na lateral bem em cima deles seria bem vindo...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado por tirar minhas duvidas, vou dar uma olhada melhor na refrigeraçao do meu gabinete. Sobre a fonte, tem algum problema ela ficar quente como se fosse uma lampada Led

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que seu PC esteja consumindo ate uns 320W em media e a fonte trabalhando com 80% de eficiência, significa que a fonte vai estar consumindo 400W da rede elétrica e dissipando uns 70~80W... isso por si já é a dissipação de uma CPU comum, então ela deve aquecer um pouco...

A fonte esta instalada na parte de baixo do gabinete? pois se ela estiver instalada na parte de cima, ela acaba agindo como exaustor, e trabalhando mais quente...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, F4b10 disse:

Considerando que seu PC esteja consumindo ate uns 320W em media e a fonte trabalhando com 80% de eficiência, significa que a fonte vai estar consumindo 400W da rede elétrica e dissipando uns 70~80W... isso por si já é a dissipação de uma CPU comum, então ela deve aquecer um pouco...

A fonte esta instalada na parte de baixo do gabinete? pois se ela estiver instalada na parte de cima, ela acaba agindo como exaustor, e trabalhando mais quente...

Sim ela esta embaixo, ate me preocupo um pouco pois uns 40% da ventoinha estão bloqueados pelo gabinete. Ela suga o ar da parte de baixo do gabinete.

Mas enfim obrigado por esclarecer minhas duvidas. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais