Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 comprar agora ou esperar?


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

 

Meus planos era fazer um UPGRADE completo em meados de fevereiro/março, onde eu iria entrar de férias, ou seja, eu iria receber uma grana e de quebra, ter bastante tempo para a jogatina.
Mas vou ter que adiantar meus planos, visto que a minha velha guerreira GTX 560TI morreu nessa segunda feira (acreditem ou não, jogava the witcher 3 em 1600x1200 no médio com os filtros desligados, de boa!). O restante da minha configuração é: 1 fonte antec current gamer , 8GB DDR3
1333 em dual e um core i5 2500K. tenho também um SSD V300 sata 3 128gb e um hd normal sata II. O gabinete é um thermaltake padrão, e a mobo é uma ASUS P8H61M-LX.

 


Sendo assim ,vamos para as minhas dúvidas:


1) A minha fonte esta aparentemente em ótimo estado, mas comprei ela em março de 2012. Posso continuar com ela para tocar uma GTX 1060 ou uma GTX 1070?
2) Caso resolva comprar apenas a placa de vídeo agora, o restante da minha máquina vai dar MUITO gargalo?
3) Comprar agora a placa de video agora, ou esperar a Black Friday?
4) Vale a pena pagar quase mil reais a mais e pegar logo uma GTX 1070 em detrimento da 1060?
5) Com a expectativa do dólar em R$ 3,11 no inicio do ano que vem, será que os preços vão melhorar mesmo, ou chuto o balde logo, e compro tudo novo de uma vez?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Claro, ela aguenta tranquilamente na minha opinião.

2)Se for a GTX 1060 não terá quase gargalo nenhum (talvez nenhum de fato), já com a GTX 1070 terá um pouco de gargalo, mas nada que lhe trará muito desconforto, não se limite a pegar uma VGA por conta do processador, ainda mais que você fará um upgrade no futuro.

3)Espere Black Friday, o máximo que acontecerá é você comprar a placa pelo preço atual.

4)Creio que sim, a GTX 1070 terá vida útil mais longa que a GTX 1060, além de ter opção de no futuro fazer um SLI

5)Não confie muito no dólar, apesar da tendência é ele abaixar, mas tem o risco de aumentar, então quando tiver a grana compre de uma vez! A não ser que vá importar, ai é outro papo... Mas espera até a black friday para fazer suas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SUM41

 

1 - Se ela não estiver apresentando problemas, sim..

 

2 - Depende da resolução e do FPS esperado.. Assim, 1080p @ 60 FPS travado, não..

 

3 - MINHA experiência frustrada com a Black Friday, te diz pra aproveitar hoje.. Se tiver diferença, será pequena.. Mas, no caso da 1060, deve até valer a espera, pois é um produto com procura maior..

 

4 - Depende do que citei em 2..

 

5 - Esquece o dólar.. Intel e AMD lançarão novidade no início do ano que vem.. Isso, deve empurrar o preço dos Skylake, pra baixo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Pode ficar com a sua fonte mesmo, mas pelo tempo recomendo que tire a poeira dela. Aliás, se você não costuma limpar seu PC é uma boa fazer isso. Limpe bem o cooler do processador também ou troque por outro melhor se for cooler box.

2) Muito não. Um pouco sim em alguns jogos. Mas, fique com seu processador mesmo a não ser que dinheiro não seja problema.

3) Por experiência própria, BF não que dizer nada. Se você achar uma boa promoção compre logo.

4) Não acho que vale a pena pegar uma GTX 1070 com o seu processador, pois daria muito gargalo. A placa de vídeo funcionaria a 60-70% de sua capacidade nos jogos mais pesados. Se você fosse jogar em 2k, o gargalo diminuiria. Você poderia pensar em comprar a GTX 1070 para fazer um upgrade posterior do resto do PC. Nesse caso, pode valer a pena.

5) Expectativa é algo que pode dar errado, então eu compraria logo. Os preços não estão tão ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SUM41 disse:

1) A minha fonte esta aparentemente em ótimo estado, mas comprei ela em março de 2012. Posso continuar com ela para tocar uma GTX 1060 ou uma GTX 1070?
2) Caso resolva comprar apenas a placa de vídeo agora, o restante da minha máquina vai dar MUITO gargalo?
3) Comprar agora a placa de video agora, ou esperar a Black Friday?
4) Vale a pena pagar quase mil reais a mais e pegar logo uma GTX 1070 em detrimento da 1060?
5) Com a expectativa do dólar em R$ 3,11 no inicio do ano que vem, será que os preços vão melhorar mesmo, ou chuto o balde logo, e compro tudo novo de uma vez?

 

 

Eu vou estar repetindo o que muita gente escreveu aqui mas é sempre bom mais opnião então:

 

Também porque to voltando pro fórum e tava doido pra fazer um post /s

 

1) Yeees, pode continuar com a fonte

2) O processador um pouquinho nos jogos que são CPU Bound porém nada pro sr. se desesperar e nada injogável também.

3) Rapaz essa decisão é sua, pessoalmente eu acho que não vai mudar muita coisa não, mas eu ficaria de olho nas promoções da Pichau e Kabum.

4) Eu não acho uma boa ideia tu por a 1070...não é nem pelo gargalo, é porque aparentemente tu joga em Full HD (ou menos) e eu não sei que jogo que a GTX 1060 não pega 60 fps no ultra em Full HD... Fora que com esse dinheiro você pode guardar pra comprar um novo processador e placa-mãe mais tarde, melhor não?

5) Melhorar melhora sim, mas demora, primeiro tem que acabar TODO o estoque que veio antigo, que a esse ponto já deve ser bem grande. Eu compraria agora mesmo, ainda mais que sua placa de vídeo antiga estragou aí, ficar sem jogar é osso, né não? XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, SUM41 disse:

@RS Faria @Josef Poth Então dá para comprar uma gtx 1060/1070 e aguentar o inicio do ano que vem para comprar o restante mais barato (ou até mesmo melhor). Seria o correto assim?

Claro, gargalo terá, mas não acho que será muito exagerado se for uma GTX 1060, mas se for uma GTX 1070 será pior o gargalo, mas se você estiver jogando a 150FPS e cair para 100FPS você não enxerga a diferença, então vale a pena sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy HOJE a GTX 1070 é para 2.5k, mas daqui 3 anos tudo pode mudar, então se tem dinheiro pra uma GTX 1070, é melhor, além de que nesse futuro os jogos poderão reconhecer o multi-GPU de forma eficaz, então a GTX 1070 seria mais negócio, por ter uma vida útil maior, e poder se alongar com SLI no futuro. Não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Josef Poth disse:

@Henrique Godoy HOJE a GTX 1070 é para 2.5k, mas daqui 3 anos tudo pode mudar, então se tem dinheiro pra uma GTX 1070, é melhor, além de que nesse futuro os jogos poderão reconhecer o multi-GPU de forma eficaz, então a GTX 1070 seria mais negócio, por ter uma vida útil maior, e poder se alongar com SLI no futuro. Não acha?

Hummm ainda acho q não...com a diferença de preço seria melhor ele usar a grana para os outros upgrades....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...