Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Favero

"impossível" formatar!

Recommended Posts

Tive alguns problemas com o Linux Ubuntu 16.04, resolvi formatar, antes porém usei live usb com o Mint 18 e o Ubuntu 15.10. 

Estou tentando formatar, entretanto fica apenas carregando e não aparece nada, isso em ambas as distros do usb, o hd funciona normal aparentemente, mas o sistema já era.

Não tenho como usar live cd, apenas usb e agora só carrega e nada. Se não me engano durante o usb live quando estava com o Mint apareceu que não havia mais espaço em disco. Será que o hd principal se desmontou? Como formatarei?

Não tenho acesso a informações do pc, nem sei mais o que fazer. Penso qno hd principal se desmontou, mas nem no usb n sobe mais o sistema, a pouco tempo subia, poucas horas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/11/2016 às 00:51, Rafael Favero disse:

Estou tentando formatar, entretanto fica apenas carregando e não aparece nada

Carregando o que, o sistema Live ou o sistema instalado no HD?

Não tenho como usar live cd, apenas usb e agora só carrega e nada

Só carrega o sistema do USB live?
E o que significa "e nada"?

Será que o hd principal se desmontou? Como formatarei?

Isso não existe. Se o sistema está desligado, o as partições se desmontam.
Quando você liga o sistema monta as partições pra você.

Dá pra formatar qualquer HD, e na verdade é com as partições desmontadas que se faz.

mas nem no usb n sobe mais o sistema

Tente outro sistema, pode ser que você colocou o pendrive em outro computador com Windows e o Windows achou que ele era "virgem" e criou um sistema de arquivos, inutilizando assim o que havia nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Carregando o que, o sistema Live ou o sistema instalado no HD?

Neste caso o Live, e em relação ao sistema estava ocorrendo o problema, se não me engano "Busy Box". Tentei arrumar mas o problema persistiu e resolvi formatar, mas não consegui.

Citação

Só carrega o sistema do USB live?

Carregava, depois de um tempo de uso o Live nem iniciava, só ficava carregando o sistema. (Mostrando o logotipo do sistema e a imagem de "carregamento").

Citação

E o que significa "e nada"?

Apenas ficava carregando, deixei vários minutos e não houve resposta do sistema, ficou a mesma coisa todo o tempo, apenas carregando.

Citação

Isso não existe. Se o sistema está desligado, o as partições se desmontam.
Quando você liga o sistema monta as partições pra você.

Neste caso antes do Livre "bugar" eu tentei formatar e apareceu a mensagem para desmontar o pendrive live, pensei que tivesse alguma relação com o hd também já que não é comum pedir isso.

Citação

Tente outro sistema, pode ser que você colocou o pendrive em outro computador com Windows e o Windows achou que ele era "virgem" e criou um sistema de arquivos, inutilizando assim o que havia nele.

Criei novamente o usb no Windos (outras vezes havia formatado certo), mas não formatava mesmo assim.

Por fim resolvi mandar em um local especializado, foi constatado problemas nos Clusters do Hd, por fim o hd foi trocado e agora estou devolta com meu Ubuntu (Tinha tentado o Mint mas não gostei muito).

A propósito demorei para responder pois o pc voltou recentemente e estive organizando o sistema.

Obrigado pela ajuda :thumbsup:

Editado por Rafael Favero
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais