Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

galera estou fazendo um orçamento de como montar meu pc gamer e ja achei coisas que eu me interessei 

http://www.kabum.com.br/produto/57900/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256-bit-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-zt-90101-10p 

tipo essa placa de video 

http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox

e esse processador .. 

agora falta a placa-mãe e a fonte poderiam me dar alguma dica ?

e esse processador e essa placa q eu escolhi vão ter bom desempenho juntas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Níckolas Aquila Olá, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware

Indico você colocar um processador um pouco superior, o FX-8350

Sobre a placa-mãe, pegue uma  GA-970A-DS3P

Qualquer fonte de qualidade de 500w já supri essa configuração, recomendo uma Corsair CX500w.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel

e o processador que você escolheu so tem 8 mb de cache .. sera que é melhor ?  

essa fonte não seria melhor ?http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

e esse http://www.kabum.com.br/produto/37192/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h60-cw-9060007-ww

para deixar tudo bem resfriadinho .. 

a placa tem suporte para quad channel ? 4 x 4gb 

e você teria + alguma dica ?

Editado por Níckolas Aquila

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Você pode pegar essa fonte, é mais watts sobrando se você fizer um upgrade futuro

Esse Watercooler é básico, mas já ajuda, pelo menos é muito melhor que o coolerbox dos processadores FX

A placa-mãe possui 4 slot's para arquitetura dual channel

Sobre a placa de vídeo, mude, com um pouquinho à mais você compra uma GTX 1060 que é superior!

Dei uma pesquisada agora e vi que esse processador terá um pequeno gargalo com a GTX 1060 ou GTX 970, se você pudesse ir logo num I5 sexta geração seria melhor.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Sim, essa mesma!

Sobre o processador, eu não compraria o Water-cooler e com o dinheiro investiria em um processador I5 Skylake com memórias DDR4

Qual ser orçamento máximo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Beleza, fique com a plataforma AMD

Esse processador terá um pequeno gargalo, mas creio que não atrapalhará muito nos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Se puder, compre esse I5 6600, mas você teria que mudar suas memórias para DDR4.

placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Isso é relativo, o I7 tem mais longevidade, mas claro que você pagará mais caro por isso, se estiver dentro de seu orçamento, pegue ele...

Se não for fazer OC pegue a versão sem "K".

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Creio que pra essas placas de vídeo não seria necessário um i7 desses.
Alem do mais, a versão com K do processador só compensa se você pretende fazer algum over. E pra fazer isso seria recomendado uma placa-mãe um pouco melhor/mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

@Takedo Exatamente, teria que ser uma Z170 se quiser OC, mas esse I7 tem longevidade, caso ele queira ficar sem fazer upgrade por um tempo legal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel @Takedo então até agora eu tenho 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX 1060 G1 Gaming 6GB - GV-N1060G1GAMING-6GD
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0
Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600

Estou esquecendo + alguma coisa para o conjunto ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Calma amigo, acima eu mencionei que você teria que trocar de memórias caso trocasse para a plataforma I5 Skylake, você terá que comprar memórias DDR4

Sobre a placa-mãe, você não pode usar uma placa-mãe AMD para colocar um processador intel

Veja essa placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Jasiel disse:

Sobre a placa-mãe, você não pode usar uma placa-mãe AMD para colocar um processador intel

Veja essa placa-mãe

Exatamente a mesma placa-mãe que comprei pro meu i7 6700.

Se for pegar ela, na pichau esta mais barato.
http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila Um Hyper TX3 EVO ou Hyper T4 seria muito bom.

Alguém pode confirmar pra mim que eles cabem num Intel Skylake?

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila É um cooler especifico para o processador, ele é bom, eu utilizo um Hyper TX3 Evo e com o computador navegando na internet fica 30 graus...

Para mantar uma boa refrigeração de todo o sistema, o seu gabinete tem que ser bom, ou pelo menos você fazer um bom cable management!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel e a fonte para aguentar tudo seria a que eu mencionei la em cima ou outra ?

obs : não sei se isso tem algum envolvimento mas a rede de energia do lugar onde eu moro é meio fraca precisaria de uma fonte + potente ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Níckolas Aquila A que você mencionou suporta tranquilamente, Corsair CX600w.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais