Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao tentar iniciar com cd live


misterjohn

Posts recomendados

voce não está me entendendo e eu também não o entendo; digo isso pela insistência de mencioanar formatação, eu só faço isso com o disco C o resto nem mexo, então não há o que se falar em formatação nesse aspecto de ter apagado a pasta que mencionei já que a mesma está em um dos discos sem ser o C. Nâo está claro ainda????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do "querido"....mas desculpe, sinceramente não estou entendendo sua posição, talvez eu penso que meu conhecimento é um, mas pelo jeito é outro; explicando para não parecer gozação ou deboche: juro que não sei o que é uma pasta registrada para conteudo, o que sei é que o windows por default tenta salvar os arquivos em suas pastas padrão, a não ser que o usuário mude isso, é o que eu faço, exemplificando, se eu faço o download de uma música ou eu deixo ela ir para a pasta "downloads" que fica no disco C, e depois removo para outra pasta em outro disco, ou então eu já salvo o arquivo no disco x, pasta y (um disco diferente do C).

Como disse acima, não sei o que é pasta registrada, então não posso responder a essa indagação.

Foi apenas essa pasta que sumiu.

Obs: Não quis ser grosseiro ou sem educação, talvez seu nível de conhecimento seja muito superior ao meu, dai os conflitos, mas em nenhum momento quis agir com desdém ou agressividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De "Camarote" observando o desenrolar do "debate" :D

 

@misterjohn - O Objetivo é localizar/recuperar uma pasta X que estaria em um dos discos ( exceto o disco C no qual fica apenas o sistema operacional) certo ?

 

Nesse caso precisará isolar um a um e ir verificando. Nesse caso utilize o TestDisk ( ferramenta disponibilizada nas distros linux) e também para windows

 

http://tabletsesmartphones.org/testdisk-como-recuperar-arquivos-e-particoes-deletadas-ou-formatada/

 

se for utilizar o testdisk via linux não há necessidade de baixá-lo à parte., ele já está incluso nos repositórios das distros.

 

Obs. há outros tutoriais de utilização!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce acha que minha tese está certa?? Nâo consegui acesso ao mini XP e a outro por serem programas de 32 bits??? Mas se roda direto do cd isso não importa. Mas além do problema da pasta surgiu esse outro, porque o minixp do Hiren's Boot dá tela azul e os linux feito em cd e pen não funciona??

Obs: Esperar 24 horas com o pc rodando é embaçado, já que ele fica em um quarto fechado e muitas vezes não tem ninguém em casa, teria que tirar da onde está e colocar na sala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, misterjohn disse:

voce acha que minha tese está certa?? Nâo consegui acesso ao mini XP e a outro por serem programas de 32 bits??? Mas se roda direto do cd isso não importa.

 

  Ok., não há nenhuma influência na relação do hiren's boot ser (32 bits) por dois fatores: sistemas 32 bits rodam em arquitetura 64 bits - já o inverso é falso - e o mesmo no caso estaria sendo executado direto do cd..

 

 

49 minutos atrás, misterjohn disse:

porque o minixp do Hiren's Boot dá tela azul e os linux feito em cd e pen não funciona??

 

 Complicado informar uma possível causa... mas qual a causa que o levou a essa "novela" para tentar carregar um sistema em modo live... ?  Malware ? problema com hardware ? Sistema corrompido ? .........

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Manjaro disse:

 

  Ok., não há nenhuma influência na relação do hiren's boot ser (32 bits) por dois fatores: sistemas 32 bits rodam em arquitetura 64 bits - já o inverso é falso - e o mesmo no caso estaria sendo executado direto do cd..

 

 

 

 Complicado informar uma possível causa... mas qual a causa que o levou a essa "novela" para tentar carregar um sistema em modo live... ?  Malware ? problema com hardware ? Sistema corrompido ? .........

 

A pasta de 12 GB que sumiu e não acho, deixar o pc rodando 24 horas ou até mais como diz o tutorial é complicado, teria que levar para o quarto para dormir comigo...não que isso seja difícil, mas meu monitor é 40" na parede, meu gabinete tem 560 de altura, por 23 de largura e 550 de profundidade, pesa adoidado (o anterior CM690) pesava mais de 15 kg esse deve passar dos 20, coloquei até em cima de um "carrinho" para poder movimentar...pior que não acho a pasta e nem um arquivo sequer que estava nela usando programas de recuperação. O que fiz para isso?

Tenho tres hipóteses:

1) movi o conteudo do hd sem desocultar os arquivos; (isso não tenho certeza)

2) troquei de versão de sistema operacional;

3) o windows renomeou com uma letra diferente estando os arquivos ocultos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisas alí acumuladas de muito tempo fora outras coisitas mais, claro que posso passar sem isso mas o que e está em jogo também é a curiosidade "técnica" que habita em todos nos entusiastas da informática, e passa ser um desafio porque eles acabaram, não que me especializei a ponto de ser um expert mas não atualmente para tudo que faço no computador tenho as soluções...isso dá saudades dos velhos tempos tentando desvendar mistérios dos sistemas windows anteriores que foram tantos, as participações nos fóruns, a alegria de resolver uma questão complicada...é um pouco de tudo, inclusive os fóruns eram diferentes, haviam postagens com tutoriais incríveis, demonstrando o passo a passo do problema e da solução, isso hoje já não se acha mais...foi um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...