Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de audio pós troca de placa grafica!!!


Posts recomendados

Olá estou com problemas creio que seja na parte de drivers...

eu troquei recentemente de placa de vídeo porém depois da troca eu perdi o áudio do pc.

Eu usava uma Geforce GT 610 e troquei por uma GTX 950 porém depois da troca o áudio simplesmente sumiu e agora eu escuto uma espécie de estática porém sem audio nenhum do pc

uso um conversor DVI2VGA pois meu monitor só tem entrada VGA...

 

coisas q eu tentei:

ja tentei trocar de drivers desinstalar e instalar o mesmo, driver do cd da placa-mãe, do site da placa-mãe e de outros sites  (quando funcionava o audio era da Realtek)

ja testei todos os cabo e conexões que poderiam estar com defeito td certo (conector frontal desplugado da mobo resumindo uso apenas o conector traseiro q é onboard) sobre esse lance de conexão também no gerenciador de audio da Realtek esta como se eu estivesse usando o painel frontal onde o mesmo esta desabilitado da mobo como eu ja havia comentado...

testei com o meu headset que esta em perfeitas condiçoes e testei com a caixa de som do pc mesmo q também esta boa porém so fica a "interferencia" quando eu entro em um jogo conforme muda os frames o barulho da interferencia muda também (ex:quanto mais alto os frames mais alto é o barulho e quanto menor for o frame menor o barulho)

ja tentei baixar o driver pelo Driver Easy mas td sem sucesso

 

minhas configs:

placa-mãe: ASRock N68-GS4 FX R2.0

Placa gráfica: Geforce GTX 950

Processador: AMD FX 6300

PLS HELP!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com exatamente o mesmo problema, e exatamente a mesma coisa que ocasionou o problema! Tirei a placa de vídeo GTX 750 da entrada PCI Express e não funciona mais o áudio, também escuto essa interferência!

É o mesmo modelo de placa e isso aconteceu com a mesma causa, essa placa é uma porcaria mesmo!

 

adicionado 0 minutos depois

E o mesmo processador também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma forma de resolver o som, resolver não, mas um método de contorná-lo.
Botei uma GTX 750 na entrada PCI Express da minha placa-mãe N68-GS4 FX R2.0, e instalei os drivers por meio do aplicativo do site da NVIDIA "GeForce Experience", usando no caso até aí um cabo conversor de DVI para VGA. 
Instalados os Drivers da placa de vídeo, apenas mudei a entrada de DVI para HDMI.
Com a imagem completamente otimizada do HDMI, fui até "Dispositivos de Reprodução" no canto inferior direito da barra da Tarefas do meu Windows 10 64-bits. Com certeza funcionará em outras versões do Windows.
Defini como padrão o dispositivo de Reprodução da TV, e pronto!
Há ÁUDIO normalmente vindo da televisão, sem atrasos ou complicações.
Porém o único problema que não pude deixar de notar é que em minha televisão não há entrada para microfone, somente fone.
OU SEJA:
Este método de contorno do problema não resolve, apenas contorna e usa a saída de som da TV, para sair som.
Não vejo como usar um microfone visto que não há entrada para tal na televisão, mas nem tudo está perdido, pode ser que um adaptador de som, daqueles de R$5 reais do mercado livre, que usam USB, possa funcionar para usar um microfone, ou até mesmo resolver o problema da placa-mãe!
Já tem som, microfone não tem ainda. Já é um progresso e dá pra sobreviver enquanto não mudo de placa-mãe.
Enfim, é isso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...