Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows para acer aspire 1gb, atom 1.66ghz


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Minha filha tem um Netbook Acer Aspire One D150 com 1Gb, 32 bits, Atom 1.66GHz.

 

O micro é velho e vinha originalmente com Windows XP, mas estou formatando e gostaria de instalar um Windows que tivesse suporte e atualizações.

 

Pensei no 7 ou no 8.1. Acabei instalando o 8.1 mas percebi que só com o Windows a máquina já fica lenta. Quando tiver Office e Antivírus já imagino...

 

Pergunta 1: será que com o Windows 7 ficaria mais leve e significativamente com mais performance?

 

Pergunta 2: Não achei drivers específicos para Windows 8 (ou 8.1), só pra 7. Instalei o DriverEasy que achou drivers mas não sei se são adequados. Dá pra confiar no DriverEasy?

 

Alguma dica pra ressuscitar um computador tão antigo?

 

Obrigado

 

Jimmy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, em netbooks já se comprovou que embora consiga rodar o 7 ou 8 ele será mais lento que o XP e isso em testes  com netbooks com mais memoria que o seu, então eu deixaria o XP mesmo.

 

Se ainda assim considerar a troca coloque então uma versão home que é mais leve ...mas de qualquer forma não espere um desempenho melhor até porque a mudança de 7 para 8 não muda muito em termos de requisitos de hardware, já do XP  para o 7 ( e antes para o VISTA) as mudanças  foram  bem significativas...

 

Aguarde mais opiniões...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tekinha,

 

Obrigado pela resposta.

 

Eu descartei a possibilidade de instalar o XP porque não tem mais suporte e atualizações para o S.O., nem para o Internete Explorer, nem mais para o Chrome, etc, etc. Tá cada vez mais difícil ficar com ele.

 

Minha dúvida maior era entre o 7 e o 8.1, tanto por questões de performance (não sei a diferença de "peso" entre os 2), quanto de drivers (achei para o 7 mas para o 8.1 só achei através do DriverEasy.

 

Abraço,

 

Jimmy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...