Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero um microfone para usar no karaokê do pc


Posts recomendados

Bom dia!

Comprei um som com função karaokê que não tem entrada para microfone.

O jeito que arranjei para solucionar este problema foi ligar o notebook na entrada avi do som.

Porém não sei que microfone usar, pois os microfones específicos para PC são pouco potentes para isso, ou são headphone.

Alguém sabe como faço para usar um microfone bom, tipo o que está na foto?

Pois pluguei um desses, mesmo com adaptador, e não funcionou.

S_16266-MLB20116862441_062014-Y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Pereira Garcia não sei se existe entrada avi em aparelho de som com karaoke, mas espero tentar ajudar.

 

Ligando o notebook na entrada rca do aparelho de som fará com que todo som do note passe para o aparelho, alguns aparelho de notebook tem entrada para microfone p2, então precisaria comprar um adaptador com entrada p10 e saida p2 que é vendido em loja de instrumentos, porém como já tem, existe uma outra configuração que é para usar o microfone do note para ouvir os sons ao redor para isso com o microfone conectado, vá no painel de controle, em seguida em hardware e sons, depois entre em Gerenciar os dispositivos de audio, feito isso na aba Gravação vai aparecer tudo o que tem conectado no note e tem que aparecer o microfone, clicando 2 vezes em alguns dos itens na lista irá aparecer outra janela e tem a aba Escutar, entre nela e marque a caixa Escutar o dispositivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 05/11/2016 às 15:04, Elder Nauvirth disse:

Elder, fiz td isso e o som não sai no notebook.

Será que é necessário um tipo específico de microfone para o som sair externamente?
Estou usando um microfone com entrada P2, desses para karaokê, mas não sai o som.

Já testei em mais de um pc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Juliana Pereira Garcia

 

Geralmente as placas de som de notebooks apresentam qualidades inferiores as placas de som de um computador convencional. Mesmo você ligando um  microfone no seu notebook,  o mesmo certamente estará ligado a entrada auxiliar do seu som e talvez não habilite a função karaokê nessa entrada, só mesmo lendo o manual de instruções para saber se o modelo de seu aparelho de som aceita esse tipo de procedimento. 

 

Mas para essa função tem bons microfones de conexão P2 no mercado livre... Mas lembrando que dependendo do modelo da placa de som claro, a qualidade não será essas coisas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...