Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês. Eu queria aproveitar agora a black fraudei e o final do ano para comprar umas pecas para montar futuramente um pc novo. Eu pensei em compra placa-mãe, processador, memória nesse primeiro momento depois eu compro fonte, placa de vídeo e SSD e HD. Será que vale a pena? qual placa-mãe, processador e memória indicam (vou usar o pc no trabalho e para jogar não necessito de overclock)? ou quando eu quiser o pc novo comprar tudo de uma vez mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha dessa configuração!

 

Processador e cooler Processador Intel Core I7-6700K Skylake, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX 
Water Cooler Corsair Hydro Series H75, CW-9060015-WW - BOX 

placa-mãe placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4, chipset Intel H170, LGA 1151 - BOX 

Memória Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelho 16GB (2x8) 2400MHz DDR4, CMK16GX4M2A2400C14R - BOX 

 

Se pega uma promoção consegue um preço excelente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você~e não renderiza vídeos e faz uso de programas que exigem muito processamento um I5 já resolve o seu problema e futuramente você pode colocar um I7 e ainda aumentar a sobrevida do PC...

Eu quando montei minha máquina observei alguns pontos como USB 3.1 pois uso muito HD externo e a partir de 2017 vai ser o novo padrão da indústria (type-C), o segundo ponto que observei foi o soquete M.2 e uma placa que permitisse Raid 0 entre ele e PCI-Ex por exemplo e achei uma placa muito boa com tudo que eu queria a ASUS Z170-AR ou a Z170-A pelo preço delas e pelo que oferecem são um ótimo investimento e tem também a Gigabyte Gaming 3 que também tem um ótimo custo x beneficio pelo o que ela oferece. Se não for fazer over pode pegar uma placa H170 + I76700 lembrando que as Z170 sempre oferece alguns recursos a mais agora cabe a você decidir se vai usufruir deles ou não se não não vale a pena o investimento.

Se fizer Over pegue um bom cooler, eu estou usando o H45 da corsair e acho ele excelente.

O processador peguei um I5 6600K pois em Over a 4.6Ghz chega tranquilamente em um I76700k em jogos ea diferença é muito pequena e segura um GTX 1080 por exemplo, pode até da um gargalo ou outro mais é irrisório e em 4k o uso do processador diminui mais ainda ou seja no momento ele só não seguraria um SLI coisa que não vou fazer nem pretendo comprar uma 1080 pois a 1070 pra mim já é mais do que suficiente... memórias pode pegar 8GB agora e futuramente por mais 8GB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GugaB2 Obrigado pela dica e eu não uso renderiza vídeo. Só não sei como faz over e nesse fim de mundo que é a minha cidade com certeza não tem ninguém que saiba ... rsr. Pois é eu estou pensando também em comprar um 1070 futuramente eu não rodo 4k monitor é fullhd no máximo se eu comprar vai se um quadhd, com isso funciona 100%? e me diz ai a fonte tem que ser potente para rodar tudo isso?

 

@Juliano Kloss Valeu brother pela dica vou ficar de olhe também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego Potrich Então cara, as placas da Asus já vem com a opção para fazer OC automaticamente ela faz tudo sozinha e você só observa e você pode ir aprendendo pelos artigos que tem na net e alguns vídeos do youtube, não é nenhum bicho de 7 cabeças apenas tem que ter cuidado com o Vcore para não ficar muito alto e acabar dando esquente no processador e assim diminuir sua vida útil e tem que ter gabinete e cooler que trabalhem bem para não alcançar altas temperaturas.

Uma fonte de 600W da e sobra, eu mesmo utilizo uma 550W da corsair e sempre sobra, mesmo usando 3 hds, 1 ssd, Water cooler, fans no gabinete...

Um I5 pra você atende muito bem e podendo trocar por um I7 usando DDR4 sua máquina vai rodar bem por muito tempo com uma 1070 vai dar até pra rodar algumas coisas em 4k, e você vai ter uma máquina boa por pelo menos uns 4~6 anos, só a VGA que mesmo sendo uma 1070 elas logo tendem a ficar para trás antes do "tempo útil" de seu kit frente as novas tecnologias e jogos que usam mais poder de processamento gráfico ai você vai ter que ficar baixando resolução, desativando filtros etc... ai você sente a necessidade de trocar a VGA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×