Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês. Eu queria aproveitar agora a black fraudei e o final do ano para comprar umas pecas para montar futuramente um pc novo. Eu pensei em compra placa-mãe, processador, memória nesse primeiro momento depois eu compro fonte, placa de vídeo e SSD e HD. Será que vale a pena? qual placa-mãe, processador e memória indicam (vou usar o pc no trabalho e para jogar não necessito de overclock)? ou quando eu quiser o pc novo comprar tudo de uma vez mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha dessa configuração!

Processador e cooler Processador Intel Core I7-6700K Skylake, 4.0GHz, 8MB, Quad-Core - BOX 
Water Cooler Corsair Hydro Series H75, CW-9060015-WW - BOX 

placa-mãe placa-mãe Asus H170M-PLUS/BR DDR4, chipset Intel H170, LGA 1151 - BOX 

Memória Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelho 16GB (2x8) 2400MHz DDR4, CMK16GX4M2A2400C14R - BOX 

Se pega uma promoção consegue um preço excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você~e não renderiza vídeos e faz uso de programas que exigem muito processamento um I5 já resolve o seu problema e futuramente você pode colocar um I7 e ainda aumentar a sobrevida do PC...

Eu quando montei minha máquina observei alguns pontos como USB 3.1 pois uso muito HD externo e a partir de 2017 vai ser o novo padrão da indústria (type-C), o segundo ponto que observei foi o soquete M.2 e uma placa que permitisse Raid 0 entre ele e PCI-Ex por exemplo e achei uma placa muito boa com tudo que eu queria a ASUS Z170-AR ou a Z170-A pelo preço delas e pelo que oferecem são um ótimo investimento e tem também a Gigabyte Gaming 3 que também tem um ótimo custo x beneficio pelo o que ela oferece. Se não for fazer over pode pegar uma placa H170 + I76700 lembrando que as Z170 sempre oferece alguns recursos a mais agora cabe a você decidir se vai usufruir deles ou não se não não vale a pena o investimento.

Se fizer Over pegue um bom cooler, eu estou usando o H45 da corsair e acho ele excelente.

O processador peguei um I5 6600K pois em Over a 4.6Ghz chega tranquilamente em um I76700k em jogos ea diferença é muito pequena e segura um GTX 1080 por exemplo, pode até da um gargalo ou outro mais é irrisório e em 4k o uso do processador diminui mais ainda ou seja no momento ele só não seguraria um SLI coisa que não vou fazer nem pretendo comprar uma 1080 pois a 1070 pra mim já é mais do que suficiente... memórias pode pegar 8GB agora e futuramente por mais 8GB.

Compartilhar este post

Link para o post

@GugaB2 Obrigado pela dica e eu não uso renderiza vídeo. Só não sei como faz over e nesse fim de mundo que é a minha cidade com certeza não tem ninguém que saiba ... rsr. Pois é eu estou pensando também em comprar um 1070 futuramente eu não rodo 4k monitor é fullhd no máximo se eu comprar vai se um quadhd, com isso funciona 100%? e me diz ai a fonte tem que ser potente para rodar tudo isso?

@Juliano Kloss Valeu brother pela dica vou ficar de olhe também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Potrich Então cara, as placas da Asus já vem com a opção para fazer OC automaticamente ela faz tudo sozinha e você só observa e você pode ir aprendendo pelos artigos que tem na net e alguns vídeos do youtube, não é nenhum bicho de 7 cabeças apenas tem que ter cuidado com o Vcore para não ficar muito alto e acabar dando esquente no processador e assim diminuir sua vida útil e tem que ter gabinete e cooler que trabalhem bem para não alcançar altas temperaturas.

Uma fonte de 600W da e sobra, eu mesmo utilizo uma 550W da corsair e sempre sobra, mesmo usando 3 hds, 1 ssd, Water cooler, fans no gabinete...

Um I5 pra você atende muito bem e podendo trocar por um I7 usando DDR4 sua máquina vai rodar bem por muito tempo com uma 1070 vai dar até pra rodar algumas coisas em 4k, e você vai ter uma máquina boa por pelo menos uns 4~6 anos, só a VGA que mesmo sendo uma 1070 elas logo tendem a ficar para trás antes do "tempo útil" de seu kit frente as novas tecnologias e jogos que usam mais poder de processamento gráfico ai você vai ter que ficar baixando resolução, desativando filtros etc... ai você sente a necessidade de trocar a VGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais