Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGustavo23

Dilema com hd de 1tb

Recommended Posts

Bom dia amigos do CDH

Recentemente meu HD Samsung de 1tb começou a ter uns piripaques.

Começou quando eu montei meu PC atual (i5 6500 / h170-m / ssd 120gb com o sistema). No inicio coloquei o Windows 10 aqui mas o sistema ficava "congelando" depois de um tempo de uso, mouse respondia, teclado tb, mas nada mais no windows dava sinal de resposta

Resolvi passando o sistema para o Windows 8.1, mas foi aí q meu HD de 1TB começou a fazer estalos, como se a cabeça de leitura estive batendo, mas, não é seguido, acontece quando ele parece hibernar (esta como nunca no gerenciamento de energia e desativo no programa de gerenciamento da intel).

Aí eu rodei o HDTUNE e o CrystalDisk Info, ambos acusam o HD como completamente Saudável mas, já com um Warning no setor C7. Achando q poderia ser o cabo SATA, ou o cabo de energia da fonte, testei em outro PC, NENHUM BARULHO, será mesmo um problema do cabo sata ? Ou pode ser um problema de driver da placa-mãe ?

Eu cheguei a pensar na ideia de colocar o Windows 7 aqui, mas não sei se seria vantajoso pelas DDR4, além disso não quero ficar formatando o SSD a torto e direito

Editado por LuisGustavo23

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa o software de diagnostico do seu ffabricante, no caso do samsung deve ser seagate, pesquise pelo modelo.

por esse software condenei um hdd Samsung 2.5 que tinha , abç@LuisGustavo23

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, beleza @Gamer_PC vou verificar aqui e edito com resultados

Todos os testes com o programa da Seagate acusaram como status ok do HD, no intervalo do almoço testei trocar o cabo Sata além de mexer no cabeamento por trás do gabinete, mas o estalo continua apenas no meu PC.

Vou testar a noite com outro Windows, unica possibilidade é que seja alguma configuração na mobo ou driver mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo aconteceu algo parecido, tinha um SSD 240GB Samsung e um HD 500GB WD e ao abrir algum arquivo no HD ele demorava a responder e ao abrir emitia um pequeno estalo.

Também fiz o teste de colocar em outro computador que tinha um HD com o sistema e funcionou perfeitamente, eu suspeito que isso aconteça quando se usa um SSD e um HD.

No meu caso, como não tenho muitos arquivos, substituí o HD por outro SSD 240GB Kingston e não tive mais o problema da demora e o estalo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Então cara, o estranho é que no Windows 10 isso não aconteceu saca ? O problema é que no Windows 10 eu estava usando o pc normalmente e do nada, nada mais respondia, as janelas congelavam, o gerenciador de tarefas não abria,  me obrigando a reinciar o pc na força, coisa que eu não gosto nem um pouco hahaha

No 8.1 esse problema parou, mas agora vem esse lance do HD ficar estalando cada vez, outra coisa q notei ontem foi que eu me afastei um pouco do PC e quando voltei o video estava desligando (em espera) mesmo nas opções de energia estando marcando para nunca desligar o video.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui resolver o problema formatando o computador novamente e não instalando o programa da intel para gerenciamento do HD, aparentemente ele era o culpado por ficar colocando o HD secundário em hibernação o tempo todo, mesmo desligando essa opção no programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais