Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juliano Lacerda

I7 3770 + GTX 1060 g1 gaming

Recommended Posts

Bom dia pessoal, comprei uma 1060 e realizando o monitoramento em diversos jogos (Rise of Tomb Raider / Far Cry / GTAV / PES 2017 / Mafia 3) vi que a placa esta trabalhando em 99% e o processador se mantem em 20 ou 30% de uso. Mas notei que em dois jogos antigos que tenho o mesmo esta o inverso. Ex. LA Noire e o Deadlight o processador está em 100% e a placa não passa de 10% de uso. Gostaria de saber se isso pode ser o jogo ou um possível gargalo que não apresentou em outros jogos mais recentes?

Configuração do PC:

Processador: I7 3770 (stock) com Raijintek Themis Cooler 120MM

Mobo: Asus P8H61-M LX3 R2.0

SSD 240 Kingston

HD 1TB

Memoria: 1X 8gb DDR3 Hyper X

Placa de Vídeo: GTX 1060 G1 Gaming

Fonte: Corsair 600W 80 plus

Gabinete: Spec 3 Corsair

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliano Lacerda olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

se o game for bem antigo, pode ser por estar mal otimizado para esta gen más se você não está tendo gargalo com games recentes a culpa são destes games em si e não da sua máquina

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Lacerda Acredito ser uma otimização não eficaz para as VGAs novas, como dito pelo @GabrielLP14 , de forma alguma acredito que seja gargalo, pois esse i7, ainda sustenta muitas VGAs novas!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso jogar esses games antigos sem me preocupar com isso então? Ou não é aconselhavél trabalhar com o processador a 100%? Desculpe se a pergunta for ***** é que não entendo muito disso e não quero acabar estragando meu pc..rs @GabrielLP14 e @Josef Poth

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Lacerda ah cara eu nem jogaria não, danificar nada não danificaria más games lagados é osso

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliano Lacerda Danificar acho que não, até porque ele foi feito para poder ser usado a 100% , caso contrário teria uma etiqueta na caixa ou algo do tipo alertando o usuário. O que realmente pode acontecer é reduzir a vida útil do processador, apesar de serem feitos para poderem ser trabalhados a 100%, se ficarem nessa porcentagem de uso de modo excessivo ele terá a longevidade reduzida drasticamente, ou seja, não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me ajuda

Acabei de comprar uma GTX 1060 G1 Gaming 6Gb e ela não usa todo seu potencial fica oscilando entre 50% e 90% de uso no GTA 5, Minecraft sem e com shaders, Ark survival, e outros jogos. Eu já monitorei os jogos com o MSI afterbarner o processador é um i7 3770 e ele fica oscilando dando uns picos de 30% e 90% e a temperatura é bem alta 70°C e 90°C já que eu uso o Cooler box. A memória RAM é DDR3 665 MHz de 8Gb mas usa no máximo 6Gb nos jogos, a fonte é uma Thermaltake Smart 500w 80 plus, q comprei junto com a placa de vídeo e uso um protetor de linha (não sei se interfere pois as duas peças são bivolt e ambas tem proteção para oscilações de energia), placa-mãe é uma Gigabyte B75M-D3H. Alguém pode me ajudar estou desesperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais