Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto minha fonte evga 430w fornece para a configuração?


Posts recomendados

boa tarde!

gostaria de entender um pouco mais sobre as fontes, mas antes deixo ai minha config:

            CPU AMD Phenom II x4 955

           MOBO ASUS M4A79XTD EVO

           VGA AMD Radeon HD 5770 1GB XFX

           RAM KINGSTON DDR3 2x4GB (1333Mhz)

           HD SEAGATE 500GB SATA 7200RPM

           Fonte EVGA 430w 80 Plus

 

bom... vou fazer um upgrade no pc, trocar essa velha hd5770 numa r7 360 OC, e não tenho certeza se minha fonte aguenta!

já calculei no extremeoutervision, a média de consumo com a placa nova fica em torno de 357W; e agora vem a dúvida:

a minha fonte fornece 430w para minha config, ou fornece 80% de 430w?

se fornecer 430w, maravilha, pois ainda tenho os 15% de segurança livre!

agradeço desde já!

 

#edit

estive navegando pelo forum nos ultimos dias, pra sanar algumas dúvidas relacionadas ao hardware; e SIM, já li em outro tópico de fontes que a "eficiência que nos diz o quanto de energia será desperdiçada por essa fonte para fornecer energia de modo adequado ao PC."

mas a dúvida persiste, minha fonte fornece 430w e consome 516w (20% a mais do que fornece) OU a minha fonte fornece 344w e consome 430w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leonardo Stary disse:

boa tarde!

gostaria de entender um pouco mais sobre as fontes, mas antes deixo ai minha config:

            CPU AMD Phenom II x4 955

           MOBO ASUS M4A79XTD EVO

           VGA AMD Radeon HD 5770 1GB XFX

           RAM KINGSTON DDR3 2x4GB (1333Mhz)

           HD SEAGATE 500GB SATA 7200RPM

           Fonte EVGA 430w 80 Plus

 

bom... vou fazer um upgrade no pc, trocar essa velha hd5770 numa r7 360 OC, e não tenho certeza se minha fonte aguenta!

já calculei no extremeoutervision, a média de consumo com a placa nova fica em torno de 357W; e agora vem a dúvida:

a minha fonte fornece 430w para minha config, ou fornece 80% de 430w?

se fornecer 430w, maravilha, pois ainda tenho os 15% de segurança livre!

agradeço desde já!

 

#edit

estive navegando pelo forum nos ultimos dias, pra sanar algumas dúvidas relacionadas ao hardware; e SIM, já li em outro tópico de fontes que a "eficiência que nos diz o quanto de energia será desperdiçada por essa fonte para fornecer energia de modo adequado ao PC."

mas a dúvida persiste, minha fonte fornece 430w e consome 516w (20% a mais do que fornece) OU a minha fonte fornece 344w e consome 430w?

O consumo da sua configuração com a R7 360 não chegará nem a 250w direito. Se seu cálculo deu 357w, você certamente fez algum cálculo errado (ou a calculadora está ainda mais exagerada que o normal). Sua fonte suporta tranquilamente.

 

A teoria relacionada à eficiência é consumir a mais do que entrega (e não entregar a menos do que consome). Logo, sua fonte pode formecer até 430w (e neste pico de consumo necessitará da tomada 516w).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...