Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rasengam1000

Temperatura da CPU variando muito

Recommended Posts

Oi. Desde que eu formatei meu computador pela primeira vez (faz uns 6 meses), a temperatura da minha CPU esta variando muito rápido (23~50 em idle e 60~75 em full (oscilando rapidamente)). Antigamente (42~48 em idle e 55~70 em full (nao oscilava, aumentava e diminuía normalmente)). Observando elas pude perceber que de acordo com o uso dos núcleos a temperatura sobe, apesar disto ser normal, no meu computador isso acontece muito rápido (Ex: eu abro o Chrome, a temp que estava em 30 vai pra 55 muito rápido e depois quando carrega todas as paginas volta instantaneamente para 30).

Eu não sei se isto é preocupante, por que o meu water cooler n sopra ar quente quando a temperatura aumenta rapidamente e depois diminui e eu encostando na parte de trás da placa-mãe, onde fica o processador ele esta morno em torno de 45 graus (essa era a temperatura que ficava em idle antes da primeira formatação, sem oscilar).

Nas imagens eu mostro o computador em idle e enquanto o Spotify abre.

Espero que tenha entendido o problema, espero que consiga ajudar.

OBS: Já usei vários programas, todos dizem a mesma coisa. A BIOS mostra a temperatura certa. O EasyTune 6 mostra a mesma temperatura da CPU da BIOS que é a mesma do northbridge no aida64, nao sei se a que o EasyTune6 esta mostrando é o northbridge ou ao contrario.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Editado por Rasengam1000
Temp EasyTune 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais