Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura da CPU variando muito


Posts recomendados

Oi. Desde que eu formatei meu computador pela primeira vez (faz uns 6 meses), a temperatura da minha CPU esta variando muito rápido (23~50 em idle e 60~75 em full (oscilando rapidamente)). Antigamente (42~48 em idle e 55~70 em full (nao oscilava, aumentava e diminuía normalmente)). Observando elas pude perceber que de acordo com o uso dos núcleos a temperatura sobe, apesar disto ser normal, no meu computador isso acontece muito rápido (Ex: eu abro o Chrome, a temp que estava em 30 vai pra 55 muito rápido e depois quando carrega todas as paginas volta instantaneamente para 30).

Eu não sei se isto é preocupante, por que o meu water cooler n sopra ar quente quando a temperatura aumenta rapidamente e depois diminui e eu encostando na parte de trás da placa-mãe, onde fica o processador ele esta morno em torno de 45 graus (essa era a temperatura que ficava em idle antes da primeira formatação, sem oscilar).

Nas imagens eu mostro o computador em idle e enquanto o Spotify abre.

Espero que tenha entendido o problema, espero que consiga ajudar.

OBS: Já usei vários programas, todos dizem a mesma coisa. A BIOS mostra a temperatura certa. O EasyTune 6 mostra a mesma temperatura da CPU da BIOS que é a mesma do northbridge no aida64, nao sei se a que o EasyTune6 esta mostrando é o northbridge ou ao contrario.

 

 

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...