Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jlobo

Análise de log

Recommended Posts

@jlobo

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito.
  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!
Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

 

Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está abaixo:

createsrpoint;
shortcutfix;
ffdefaults;
chrdefaults;
resetwmi;
resetieproxy;
network.proxy;ff
emptyclsid;
msconfigcheck;
autoclean;
ipconfig /flushdns >>"%temp%\log.txt";b

Salve este arquivo na Área de Trabalho (Desktop) como zascript

Novamente, execute o ZA-Scan.exe e aguarde.
Copie e cole o conteúdo desse arquivo em sua próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,

 

# Etapa nº 1 #
 
Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

Execute o arquivo adwcleaner.exe

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome"
  • Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.
  • Clique no botão Limpar.
  • Abrirá um bloco de notas com o resultado.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.
  • O log também será salvo em C:\AdwCleaner


NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar.
 
# Etapa nº 2 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Clique duas vezes para executar o jrt.exe.
 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • A ferramenta começará o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Ao final um log se abrirá. Será salvo no desktop com o nome de JRT.txt.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

 
# Etapa nº 3 #
 
Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok,

 

Baixe a Malwarebytes Anti-Malware (MBAM).
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe para instalar o programa.

  • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO.
  • Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas..
  • Clique em Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits.
  • Volte ao Painel e por fim clique em Verificar agora.
  • Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar.
  • Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo)
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Histórico -> Registros do aplicativo na janela principal do programa.
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Utilize o formato .txt para exportar o log.
  • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

 

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlobo

 

Desative temporariamente seu Antivírus

 

  • Segure o botão Ctrl e clique neste link para abrir o ESET Online Scanner em uma nova janela.
  • Clique neste botão: j9Byf.png?1
  • Para navegadores alternativos: (Caso use o Internet Explorer, pule esta etapa)esetsmartinstaller_enu.png
    • Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Intaller. Salve-o em seu desktop.
    • Duplo clique no ícone em seu desktop.
  • Marque "YES, I accept the Terms of Use."
  • Clique em Start.
  • Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser.
  • Marque: "Enable detection of potentially unwanted applications"
  • Clique em Hide Advanced settings e marque o seguinte:
    • Remove found threats
    • Scan archives
    • Scan for potentially unsafe applications
    • Enable Anti-Stealth technology
  • Clique Change e marque também a caixa Computador.
  • Clique em Start.
  • Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas.
  • Quando o scan terminar, clique em List of found threats
  • Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho.
  • Clique em Back.
  • Clique em Finish.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, desculpa o sumiço, fiquei sem internet.

 

O ESET só me retorna essa caixa de diálogo ao término do scan.

eset.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlobo

 

Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop).

 

Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png 

  • Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame.
  • Ao final abrirá um log: SecurityCheck.txt.
  • Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada.
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.46 [22.09.16]
WebSite: www.safezone.cc
DateLog: 25.11.2016 19:45:56
Path starting: C:\Users\Joana Lobo\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
Log directory: C:\SecurityCheck\
IsAdmin: True
User: Joana Lobo
VersionXML: 3.54is-25.11.2016
___________________________________________________________________________

Windows 10(6.3.14393) (x64) Professional Lang: Portuguese(0816)
Installation date OS: 26.10.2016 17:54:49
LicenseStatus: Windows(R), Professional edition The machine is permanently activated.
LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusVL_KMS_Client edition Volume activation will expire : 214193 minutes
Boot Mode: Normal
Default Browser: C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe
SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [465.3 Gb] Used: [451.1 Gb] Free: [14.2 Gb]
------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
Internet Explorer 11.447.14393.0
User Account Control enabled
Automatically download and schedule installation
Windows Update (wuauserv) - The service is running
Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
Descoberta SSDP (SSDPSRV) - The service is running
Serviços de Área de Trabalho Remota (TermService) - The service has stopped
Windows Remote Management (WS-Management) (WinRM) - The service has stopped
---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
Avast Antivirus (enabled and up to date)
---------------------------- [ Firewall_WMI ] -----------------------------
Avast Antivirus (enabled)
--------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
Avast Antivirus (enabled and up to date)
---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
Avast Premier v.12.3.2280
ESET Online Scanner v3
-------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
Malwarebytes Anti-Malware versão 2.2.1.1043 v.2.2.1.1043
--------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
VLC media player v.2.2.4
WinRAR 5.40 (32-bit) v.5.40.0
--------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
µTorrent v.3.4.9.42606 Warning! P2P-client.
-------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
Java 8 Update 111 v.8.0.1110.14 Warning! Download Update
Uninstall old version and install new one (jre-8u112-windows-i586.exe).
--------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
Adobe Acrobat DC v.15.020.20042
------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
Google Chrome v.54.0.2840.99
--------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe v.54.0.2840.99
------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
Avast Antivirus (avast! Antivirus) - The service is running
C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastSvc.exe v.12.3.3154.0
C:\Program Files\AVAST Software\Avast\avastui.exe v.12.3.3154.23
C:\Program Files\AVAST Software\Avast\afwServ.exe v.12.3.3154.0
Avast Firewall (avast! Firewall) - The service is running
MBAMScheduler (MBAMScheduler) - The service is running
C:\Program Files (x86)\Malwarebytes Anti-Malware\mbamscheduler.exe v.3.1.7.0
MBAMService (MBAMService) - The service has stopped
C:\Program Files\Windows Defender\MsMpEng.exe v.4.10.14393.0
Serviço Windows Defender (WinDefend) - The service is running
Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender (WdNisSvc) - The service has stopped
----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jlobo

 

Para finalizar:

 

# Etapa nº 1 #

 

Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho.

 

Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

 

** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em execadmin.png.

 

2mez6ld.png

 

Clique no botão Executar.

 

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
 
# Etapa nº 2 #
 
imageproxy.php?img=http%3A%2F%2Fi65.tiny Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema.
 
Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério).
 
Basta clicar no Download Update de cada aviso, que irá para o site do desenvolvedor.

<<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×