Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador E Cartão De Memória


Jeovane Martins

Posts recomendados

comprei um carregador (original) da sony de 2100 para 4 pilhas, quando. coloco 2 pilhas carrega em duas horas.... muito bom hein, excelente...

paguei 86...

com essas recarregaveis, acho que da para tirar umas 200 fotos com flash eo LCD ligado que elas aguentam...

memória também. to procurando, qual será a melhor marca ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHG,

será que tem algum modo de configurar isso ou é automatico e temos que escolher na hora da compra?

neste carregador aqui não achei nenhuma opção, na capa e no manual ele mostra os tempos de carregamento....

o que comprei é igual a este http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=20281473

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim conheço é parecido com o SD/MMC porém menor (é o menor cartão de memória que conheço).

Quanto ao carregador não posso ajuda-lo, mas na hora da compra você pode ver o tempo que demora para carregar e quanto mais rápida a carga menor é o tempo de vida útil da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eriva_br@04 ago 2004, 09:18

comprei um carregador (original) da sony de 2100 para 4 pilhas, quando. coloco 2 pilhas carrega em duas horas.... muito bom hein, excelente...

paguei 86...

com essas recarregaveis, acho que da para tirar umas 200 fotos com flash eo LCD ligado que elas aguentam...

memória também. to procurando, qual será a melhor marca ?

Caro eriva_br,

Me fale mais sobre este carregador. É preciso ficar vigiando para quando as baterias estiverem carregadas, desliga-lo? Ou ele passa a controlar a carga (microprocessado)?

Ele tem a função refresh (esvazia a carga da bateria), que diminui o efeito de memória?

EHG, você conhece a marca Lexar? Ela fabrica cartões de boa qualidade ou não vale a pena? Você conhece outras marcas melhores e com bons preços?

T++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jeovane,

Eu também estou procurando, sendo que estou dando prioridade aos da Olympus e Fuji,

e outra situação importante é o tempo de garantia.

Por quanto você achou esse Lexar?...

Olympus: 128 = R$ 160,00

Quanto ao carregador, eu utilizo:

Sony BCG-34HLD, paguei R$ 60,00 (em SP)...

carrega as quatro pilhas em até sete horas, desliga quando as mesmas estão carregadas, tem outras funçoes.

Muito bom, consigo em média 250 a 280 fotos, LCD ligado direto e sempre utilizo flash, quando necessário (quase sempre he, he).

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeovane,

o carregador é automatico (microprocessado), você não precisa ficar vigiando ele, e também. não fica cheiro de queimado e nem esquenta as pilhas se você esquecer de tirar da tomada quando. acabou a carga.

quanto. a função refresh acho que não tem, vou confirmar hoje a noite, depois te aviso, vou ver se pego o modelo também.

um abraço,

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eriva_br@04 ago 2004, 09:18

comprei um carregador (original) da sony de 2100 para 4 pilhas, quando. coloco 2 pilhas carrega em duas horas.... muito bom hein, excelente...

paguei 86...

com essas recarregaveis, acho que da para tirar umas 200 fotos com flash eo LCD ligado que elas aguentam...

memória também. to procurando, qual será a melhor marca ?

Quanto ao carregador, é muito bom. Um dos melhores.

Temos um GP que também é muito bom (carga lenta) uso direto, recarregando 4 pares de pelihas de 1800 ah (4 de cada vezes) a mais de um ano e nunca deu pau, e de sexta para segunda fica ligado direto na tomada sem problemas pois quando carrega, fica mantendo a carga, pois sabem, após carregado, tirou do carregador, mesmo sem uso começa a perder carga e o GP se quiser deixar o par no aparelho, não tem problema o mesmo mantém a pilha na carga máxima sem danificar (consta no manual e vendedores no ML garantem este funcionamento).

Cargas rápidas em pilhas é sinônimo de perda rápida da carga. Se existir chaveamento para carga lenta dê preferência a Lenta.

Quanto a Memória, a marca Lexar é conhecida como uma das melhores depois da marca original da cêmera em questão, conheço a mesma para Memory Stick (Sony) que nunca apresentou problemas. Não sei quanto ao tempo de acesso.

Abraços,

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thander.dr,

Achei o Lexar por R$ 179,00 e o carregador por R$ 80,00 no ML. Tem muito tempo que você comprou o seu carregador? Hoje, no endereço que você indicou está R$ 78,00.

Outra dúvida: o tempo de acesso varia de acordo com o tamanho do cartão ou de acordo com a máquina?

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeovane Martins@04 ago 2004, 18:19

thander.dr,

Achei o Lexar por R$ 179,00 e o carregador por R$ 80,00 no ML. Tem muito tempo que você comprou o seu carregador? Hoje, no endereço que você indicou está R$ 78,00.

Outra dúvida: o tempo de acesso varia de acordo com o tamanho do cartão ou de acordo com a máquina?

Fui...

Caro Jeovane,

o carregador eu não comprei no ML, tenho um amigo que faz compras em SP;

quando preciso de alguma coisa peço a ele para trazer... a próxima agora vai ser um tripé...

quanto ao cartão, vou lhe enviar uma PM.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...