Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Digão Ferreira

Layout desconhecido dell

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. 

Estou com um note Dell Inspiron 14, q possui um layout q desconheço de teclado. A letra "p" do teclado, está localizada na parte inferior esquerda do teclado. Entre "shift" e "z". o problema é q não estou conseguindo identificar qual o layout a ser usado. e com isso, a letra "p" se transformou em "\", nos layouts abnt e abnt2. Gostaria do auxílio dos amigos com essa questão q está me tirando o sono.

Forte abraço e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora isso está tudo no lugar? O que tem no lugar original do "p"?

Eu sei que é uma pergunta bem boba, mas já considerou a possibilidade das teclas estarem simplesmente trocadas de lugar? Não coloquei minhas mãos em um Inspiron 14, mas a maioria dos teclados, inclusive de laptops, permite a remoção de teclas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nihal então, no lugar está a contra barra. tipo, uma tá trocada com  a outra. e sim, as demais estão normais. inclusive acentuação e etc... o problema é q o onde deveria estar o "p", não tem nada. digo, você aperta a contra barra (q está no lugar do "p") e nada aparece. o teclado está sem o caractere "p". tô usando o virtual pra usar o "p".

Editado por Digão Ferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim. Ok, se você configurou o teclado em abnt ou abnt2 e na posição onde seria a tecla p não sai nada o teclado está com defeito. A configuração no sistema não teria como "detectar" essa tecla faltosa e pulá-la. Não importa que tecla está ali, poderia ser A ou ラ, qualquer coisa na posição do p sairia p. E estou inclinada a acreditar que fora isso as teclas estão simplesmente trocadas.

Se está na garantia eu bateria uma foto do teclado e entraria em contato com a Dell. É chato, mas não dá para ficar sem p né! Se não está na garantia eu já tentaria remover a tecla no lugar do p (com delicadeza) para ver o que está acontecendo: Se está mal presa, quebrada e não fazendo contato direito, se pressionar direto o botão sob a tecla funciona.

Editado por Nihal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais